Como deixar a barba mais bonita: 3 truques infalíveis

Há algum tempo a barba se tornou a menina dos olhos de muitos caras – e garotas, é claro! – e desde então eles aderiram aos pelos faciais por estilo. Mas a maior dúvida é como deixar a barba mais bonita?

Quem olha de fora pode achar que a vida de barbudo é linda, peluda e açucarada, mas mal sabem eles que para ter uma barba bonita são necessários cuidados, tanto com a higiene, como com a aparência da barba.

Por isso, tanto para os que já tem barba e não estão conseguindo segurar essa barra, quanto para o que querem saber o que fazer depois que a barba crescer, trouxemos os truques mais básicos de como deixar a barba mais bonita.

3 dicas de como deixar a barba mais bonita

#1. Higiene

jaredjesus

A primeira dica de como deixar a barba mais bonita é em relação a higiene. Por mais óbvio que possa parecer, nossa barba acumula impurezas ao longo do dia.

Afinal de contas, as coitadas enfrentam comida, poluição do ar, chuva, e, para alguns, até fumaça de cigarro. E caso isso seja deixado de lado, a sua barba pode ficar com aspecto feio e sem vida.

Portanto, manter as madeixas do rosto livres de impurezas e bem cuidadas, exige que elas sejam bem lavadas. Muitos homens usam shampoos e sabonetes comuns para fazer a higienização da barba, o que não é muito indicado já que isso pode ressecar os pelos e irritar a pele.

Opte por usar shampoos específicos para a limpeza da barba, e para não ficar pingando pela casa depois de lavar, seque com o secador para garantir que nenhum dos fios fique úmido.

Se liga nessas opções de shampoos feitos especialmente para a barba:

shampoo-barba

Shampoos e condicionadores para barba:

1 – Shampoo Barba e Cabelo Men’s. Veja mais.

2 – Shampoo de Barba Sobrebarba Jungle Boogie. Veja mais.

3 – Shampoo de Barba Viking Terra. Veja mais.

#2 Aparando os pelos

wolvy

Quem tem a barba cheia ou comprida, não precisa dar uma de Wolverine. Para aprender como deixar a barba mais bonita é sempre bom ter em mãos algo para aparar aqueles pelos que ficam sobrando.

Muitos homens optam por tesouras, o que nem sempre garante um aparar firme e podem deixar alguns escaparem.

O ideal é optar por uma máquina. Elas possuem regulagem, e isso pode ser um grande aliado na hora de escolher se quer sua barba mais baixa ou com mais volume.

maquinas-barbear

Máquina de Corte Wahl Professional Classic Series Icon. Veja mais.

#3 Brilho

brilho

Ninguém merece lutar para fazer a barba crescer e, depois de tê-la, não conseguir o ar de saúde e com cara de cuidada.

Por isso, saiba que a melhor forma de como deixar a barba mais bonita é estando sempre brilhosa, coisa que um simples condicionador, uma loção ou um óleo para barba podem fazer por você.

No banho mesmo você pode espalhar um pouco de condicionador nas mãos e massagear a barba. A loção ou o óleo podem ser aplicados a qualquer hora do dia para dar brilho, hidratar e modelar a barba.

oleo-barba-curta

Óleo para Barbas Curtas Men’s. Veja mais.

Depois dessas dicas de como deixar a barba mais bonita, nenhum de vocês tem desculpa pra andar com a barba mal cuidada por aí, né?! Aproveita e dá uma olhada na nossa seção de produtos para cuidados com a barba.

Gosta de se cuidar dos cabelos e quer os melhores produtos sem sair de casa? Conheça o site da Men’s Market e confira nossa seleção de produtos para cuidar de barba, cabelo e bigode!

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

O Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!