Estilo Lewandowski: 13 looks do bola de ouro 2020

Já falamos do número 1 das pistas de corrida no post sobre Lewis Hamilton e seu estilo irreverente e, hoje, assunto é o estilo de Lewandowski, o jogador de futebol eleito o Melhor do Mundo em 2020.

Aos 32 anos, o polonês que atua no Bayern de Munique da Alemanha, colhe os louros de um ano que não foi fácil para ninguém, mas que para ele rendeu!

Robert Lewandowski foi o artilheiro absoluto do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões da Uefa, da qual o Bayern saiu campeão, batendo o Paris Saint Germain.

Mas não é só nos gramados que o craque manda bem. Do corpo definido aos vídeos do Tik Tok, o estilo de Lewandowski é descolado e bem vida real. Continue lendo!

Conheça o estilo de Lewandowski

É inegável que o camisa 9 do Bayern tem o perfil do jogador galã, que lembra muito o do inglês David Beckham nos anos 2000.

Seja passeando com as filhas e a esposa, na academia, na praia ou nos eventos de galã, o estilo de Lewandowski é afiado.

A boa forma e a postura do cara, além da simpatia que ele transparece de forma bem natural, são um plus para as roupas super bem alinhadas.

Estilo casual

No dia a dia, o look masculino casual predomina nas composições que marcam o estilo de Lewandowski.

O look total black com tênis branco nos pés é um exemplo clássico, daqueles que é difícil de errar. Os óculos de sol, mochilas nas costas e dá pra sair de casa levando tudo que você precisa durante o dia ou para uma viagem de trabalho. 

estilo-lewandowski-basico

Outra peça que não falta no estilo de Lewandowski é a camisa de botão. De manga comprida ou curta, o cara consegue transitar da praia para o dia a dia, provando que a camisa pode ser tão versátil quanto uma camiseta.

E o craque parece ter uma coleção. Ele aparece com peças lisas, listradas, escuras, claras e consegue estar sempre bem vestido.  

estilo-lewandowski-casual

Nos pés, os tênis são sempre de cores neutras. Do preto básico para academia até o tênis com design mais pesado na cor branca ou os mais arrumados bege com cadarço.

Um detalhe que chama atenção no estilo de Lewandowski é a meia esportiva de cano longo usada complementamente levantada.

estilo-lewandowski-meiao
DICA: Lewandowski é alto — o cara tem 1,84 m — então a meia esticada não achata sua silhueta, ou seja, não o faz parecer mais baixo. Os caras de estatura menor devem ficar ligados, pois esse truque pode fazê-los “perder” alguns centímetros preciosos visualmente. 

Conheça os ‘Tipos de meias masculinas e aprenda como usar esse acessório’ com as dicas deste outro post aqui do blog.

Terceira peça curinga

Não é porque o estilo de Lewandowski é casual/básico que o visual dele é sem graça. O craque também marca um gol de placa no usando a terceira peça nos looks.

Como o clima na Alemanha, onde mora atualmente, é marcado por temperaturas mais amenas, mas ainda assim bem friozinho, a sobreposição é uma técnica de styling certeira.

A jaqueta jeans é a melhor aliada nesse momento e Lewandowski sabe disso. A modelagem da gola no look abaixo faz toda a diferença e adiciona personalidade para uma composição bem básica.

estilo-lewandowski-dia

Outra composição que fica super bacana, com um modelo mais tradicional de jaqueta jeans, é a sobreposição com o conjunto de moletom neutro.

lewandowski-conjunto-esportivo-jaqueta-jeans
E já que o jogador é básico, mas não sem graça, o tênis colorido é o responsável por trazer um pouco de energia para o visual.

A próxima sobreposição tem a ousadia certa e sem excessos que o estilo de Lewandowski alcança com sucesso.

estilo-lewandowski-sobreposicao
O segredo aqui está na escolha das cores. O laranja e o azul são cores complementares no círculo cromático, ou seja, o moletom de capuz laranja por baixo e o casaco xadrez azul marinho se equilibram na composição.

Um look vibrante para deixar o inverno rigoroso da Alemanha no chinelo!

Estilo esportista

Se você acha que o estilo de Lewandowski manda bem até na academia, acertou. As peças esportivas são muito bem aproveitadas até em momentos fora dos treinos.

As bermudas são as peças que estão sempre nos looks de treino do jogador. O que muda é a parte de cima. 

No inverno, são as camisas de manga comprida e no verão, são as camisetas cavadas ou sem camisa mesmo para os treinos ao ar livre — o cara não treina pra ficar sarado à toa, não é mesmo?

estilo-lewandowski-academia
O estilo esportista também vai para o dia a dia, nos momentos que o craque passa em família, passeando com as filhas. Nessas horas, conforto é a palavra de ordem.

lewandowski-conjunto-esportivo-masculino
Mas o polonês leva a sério a missão. O conjunto de moletom azul da foto acima fala por si só. A tendência do look monocromático está em alta, e os homens também podem apostar. 

Estilo praia

Na praia, Lewandowski tira férias apenas dos gramados porque no estilo ele não decepciona. O que chama a atenção aqui são as cores mais claras.

estilo-lewandowski-praia

A combinação de camisa de botão de linho — tecido leve e confortável — e bermuda rosa (alô, tabu, é você?) é perfeita para aproveitar o dia ensolarado.

estilo-lewandowski-praia-shorts
A bermuda mais curta também é uma ótima escolha se você também não curte o visual sunga para ir à praia. Para combinar com os dias ensolarados, aposte nas bermudas estampas.  

Estilo formal

Em 2020, Lewandowski foi celebrado, alcançando o auge com a premiação de Melhor do Mundo pela FIFA

Para receber o prêmio, o smoking com o paletó branco mostra que o jogador segura um look de gala sem medo.

Como as peças mais claras se destacam, o corte bem feito e o caimento do blazer são detalhes fundamentais. 

lewandowski-smoking

Para o prêmio Przegląd Sportowy, Lewandowski escolheu um smoking tradicional preto com colete por baixo. Outro acerto de corte e caimento com abotoaduras nas mangas perfeitas, gravata borboleta alinhada e relógio statement nos pulsos.

lewandowski-gala

É comum ouvir as pessoas dizerem que “no inverno todo mundo fica mais chique” e o estilo de Lewandowski está aqui mais uma vez para provar que é verdade.

Até na festa de Natal, em casa, isolado, o cara está estilosão. Dessa vez, sem gravata, mas com uma camisa de gola alta e um blazer básico. Uma baita inspiração!

lewandowski-gola-alta-masculina

Curtiu conhecer o estilo de Lewandowski?

O jogador manda bem no estilo, não é mesmo? Mas tem outros caras que também mandam bem quando o assunto é moda e que já apareceram aqui no blog. Confira os posts:

– O estilo Pharrell Williams: looks mais usados pelo cantor;

– O estilo de Michael B. Jordan;

Como Harry Styles se tornou referência em estilo?;

– O estilo de Chris Evans.

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

.

Temos a maior coleção de categorias e produtos específicos para as necessidades dos homens, incluindo Acessórios, Vestuário e muito mais! 

Acesso o site e aproveite as melhores ofertas dos seus produtos preferidos!