Como encontrar a camiseta perfeita

Criada para ficar sob a camisa, a camiseta, ao longo dos anos, acabou ganhando destaque no guarda-roupas masculino como poucas peças de roupa receberam – com exceção do jeans, é claro. De item funcional para evitar as indesejadas manchas de suor à peça fundamental para qualquer homem, a camiseta, porém, tem também suas especificidades.

Apesar de ser símbolo de conforto, usar uma camiseta não é sinônimo de relaxo como visual. Muito pelo contrário: há diversos pontos que você deve observar na hora de comprar e vestir uma. Caimento, comprimento, costura e até mesmo cor são pontos importantes pra ficar de olho quando você precisar renovar o seu estoque de camiseta. Por isso, a gente apresenta aqui alguns macetes pra não errar ao escolher a camiseta perfeita.

Gola democrática

camisetacinza

Muitas são as opções de golas, mas a mais democrática de todas – e, portanto, a mais usada – é, sem dúvida, a gola careca. Isso porque seu corte cai bem com a maioria dos pescoços e colos,  dando uma sensação de maior distância entre os ombros do que outras golas, como a V e a canoa. E, vale lembrar: use camisetas com golas esgarçadas apenas se você tiver a intenção de criar um visual mais despojado, do contrário, troque de camiseta.

Comprimento certo

Nada pior do que levantar os braços e, automaticamente, mostrar a sua barriga para o mundo, não é? Pra não errar mais no comprimento, siga essa regra de ouro: o comprimento da camiseta não deve ficar acima do topo dos quadris, mas também não deve acabar muito abaixo deles. Isso garante a privacidade do seu abdômen nos momentos em que você precisa se espreguiçar, pegar alguma coisa na prateleira e por ai vai…

Mangas no lugar

camisetabranca

O comprimento das mangas também não pode ser esquecido. Elas devem terminar no ponto médio entre o cotovelo e os ombros. Já a costura da camiseta deve coincidir com o final da curva dos ombros para um caimento adequado, evitando que o tecido fique repuxado na região da axila.

Modelagem perfeita

camisetapreta

Você deve buscar um modelo que seja o meio termo entre o regular e o slim-fit. Priorize o conforto, mas sem ficar desleixado: busque uma camiseta que fique próxima ao seu corpo, mas sem ficar esticada (a não ser que você queira exibir os seus músculos). O tecido mais comum e mais funcional para as camisetas é o algodão: com boa respirabilidade e caimento, é quase uma unanimidade quando a gente fala de camiseta. Em termos de cores, além da branca, vale apostar em uma cinza e uma preta, que são peças básicas e que combinam com quase todas as cores que existem. Outra boa dica, pra quem quiser variar, é usar peças com um bolso no peito, uma variante tão básica quanto a camiseta lisa, mas com um charme extra.