Lewis Hamilton: o estilo do recordista da Fórmula 1 em 11 looks

Em outubro de 2020, Hamilton bateu um novo recorde e se tornou o piloto da Fórmula 1 com mais vitórias na categoria. São 92 Grandes Prêmios vencidos. E se você conhece o piloto apenas das pistas, nesse post vai conhecer Lewis Hamilton e seu estilo que também fica em primeiro no pódio.

No início da carreira, talvez ele não figurasse entre os famosos estilosos. Porém, depois de 12 anos e com sete títulos de campeão mundial na conta, o estilo de Hamilton virou referência.

Com um ano marcado pelo movimento #BlackLivesMatter, a imagem do piloto ficou ainda mais em evidência, pois ele abraçou a causa e protesta tanto no pódio quanto nos acessórios.

hamilton-oculos-black-lives-matter

Para falar do estilo de Hamilton, reunimos 11 looks que mostram sua versatilidade dentro do estilo streetwear masculino que é sua marca registrada. Olha só!

O estilo campeão de Lewis Hamilton

Lewis Hamilton tem um estilo de moda alegre e maximalista que o destaca dos outros esportistas que geralmente seguem o estilo esporte fino masculino.

Como já citamos acima, a base do estilo de Hamilton é o streetwear. As modelagens mais amplas, as roupas coloridas e os acessórios para homem estão sempre presentes.

Separamos os looks por categoria que aparecem de forma marcante no estilo de Lewis Hamilton. Olha só!

Estampas

O gosto de Hamilton por estampas é ousado e isso se reflete tanto nas suas escolhas de alfaiataria de cores marcantes quanto de tecidos com texturas diferenciadas em jaquetas e casacos.

lewis-hamilton-bomber-estampada

hamilton-conjunto-xadrez

Calças jeans

Mas nem só de cor vive o guarda roupa do piloto. Vez ou outra, ele aparece com jeans branco, dando mais peso para os acessórios e calçados.

lewis-hamilton-estilo-basico

E até na hora de usar calça jeans destroyed, Hamilton usa o estilo com bom gosto, dando a estética perfeita para os looks diurnos. 

Hamilton também gosta de roupas com lavagens diferenciadas. Calças com efeito marmorizado e jaquetas com efeito brocado (tecido com desenhos e detalhes em relevo) misturam o clássico com o presente. 

hamilton-calca-cargo-cor

Acessórios

Os acessórios são peças-chave que Lewis Hamilton usa para arrematar seu estilo. Chapéus, relógios, correntes elegantes e tênis de cano alto são os grandes destaques.

Na cabeça, os acessórios preferidos de Hamilton são: os chapéus Fedora, bucket hats e os clássicos bonés — todos com diversas opções de cores para combinar com o restante da roupa.

hamilton-chanel

As correntes e cordões prata também estão entre os preferidos. São mais fáceis, aliás, de combinar que as versões douradas, mas a cor também está presente nos detalhes dos óculos de sol ou dos relógios. 

hamilton-outfit-colorido

O prata vai bem desde a jaqueta de couro preta até com as peças em camurças ou de estampa listrada, suavizadas pelo jeans branco. 

Ternos

A cor também é o forte do estilo de Hamilton nas ocasiões formais. No lugar do preto ou azul marinho, o piloto prefere usar ternos verde camurça com efeito molhado ou azul-petróleo com textura.

lewis-hamilton-terno

lewis-hamilton-terno-textura

Jaquetas

As jaquetas casuais também são peças muito presentes nos looks de Hamilton. Quando está fora das pistas, a clássica jaqueta bomber ou casaco blouson aparecem em tecidos, ajustes e cores diferenciados.

Deixando a camisa para fora da calça para um visual mais despojado, a jaqueta de couro preta e o tênis street — que substitui os tradicionais mocassins ou siders — completa o visual.

hamilton-chapeu-jaqueta-couro

Já reparou como o zíper e detalhes metálicos das jaquetas funcionam como uma forma de destacar a roupa pelo acabamento?

Camisetas

Sem abrir mão de seu gosto por peças de qualidade, Hamilton mantém até mesmo seus looks street com uma aparência luxuosa.

hamilton-camisa-rosa

Fã de longline, as camisetas que vão além da cintura — inspiradas nos skatistas e nos jogadores de basquete dos anos 90 — Hamilton as combina sempre com tênis de cano alto.

Parcerias na moda

Hamilton colabora com a marca Tommy Hilfiger de quem é garoto propaganda e parceiros em colaborações de coleções cápsula.

A última coleção, por exemplo, segue uma proposta de moda sem gêneros com peças que podem ser usadas por homens e mulheres.

hamilton-tommy-hilfiger

O conceito dialoga muito com a personalidade e não só o estilo de Hamilton que defende causas por igualdade de raça e gênero. Um exemplo para todos nós!

Roubando o estilo de Lewis Hamilton

Para se inspirar em Lewis Hamilton e seu estilo, não deve faltar no seu armário:

– um terno bem cortado;

– jaqueta de couro preta; 

– jaqueta bomber estampada ou lisa com textura;

– calça jeans rasgada até o joelho;

– óculos de sol;

– correntes prata;

– relógio;

– chapéus Fedora ou boné.

Gostou de conhecer mais sobre Lewis Hamilton e seu estilo?

Quando se trata de moda, as escolhas de cada pessoa são bastante individuais e devem refletir a personalidade.

Pesquisando sobre outros caras e entendendo como eles se vestem, vai ajudá-lo a entender o que você gosta de usar.

Por isso, separamos mais alguns posts sobre o estilo de outros famosos que estão aqui no blog da Men’s. Confira?

– O estilo de Michael B. Jordan;

Rappers estilosos: conheça os mais influentes;

– O estilo de Chris Evans;

Como Harry Styles se tornou referência em estilo?

E se você também gosta de cuidar do seu cabelo, barba e da pele, aproveite para conferir as opções de produtos disponíveis no e-commerce da Men’s para cuidar do seu bem-estar.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja de produtos masculinos agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.