Como usar camisas de manga curta?

As camisas de manga curta são uma ótima opção para quem busca um estilo mais informal, porém sem perder a classe. O visual tende a ser descontraído, mas muito elegante, já que os modelos de camisa seguem os já conhecidos. Além disso, essa peça é uma ótima opção para os dias mais quentes, aquela reunião inadiável ou uma festa na piscina. Em suma, as camisas de manga curta se adaptam a diversas ocasiões e podem ser um coringa no seu armário.

camisacurta10

Mas lembre-se, você deve se atentar a alguns pontos antes de colocar uma camisa de manga curta. O tamanho das mangas é muito importante, tanto na largura quanto no comprimento. O ideal é que sobre cerca de 2 ou 3 dedos de folga entre o seu braço e a manga, caso contrário a camisa parecerá pequena demais para você. Além disso, se a manga for muito comprida, você pode dobrá-la um pouco e deixar o visual com ainda mais estilo. O comprimento ideal é cerca de um palmo acima do seu cotovelo.

camisacurta11

Procure a modelagem que se adapte ao seu corpo, sem deixar a camisa muito agarrada e nem muito larga. Se não conseguir achar o tamanho perfeito, pedir ajuda para uma boa costureira é o segredo. O comprimento da barra da camisa é outro ponto importante. Se usá-la por dentro da calça, procure deixa-lá bem rente ao corpo, sem aquelas sobras para fora da calça. Se preferir um estilo mais informal, com a camisa solta, o comprimento perfeito é de cerca de 5 dedos abaixo da altura do cinto.

camisacurta12