Na hora de escolher o corte de cabelo certo para você é comum que uma das principais dúvidas seja entender qual o comprimento ideal dos fios, afinal isso ajudará a entender como fazer o corte durar mais tempo e te manter com um estilo refinado e preciso. Se você já se perguntou isso, essa matéria vai te ajudar com a dúvida e ainda te dar algumas ideias de corte!

cortes de cabelo masculino para 2021

Fonte: Pinterest

Vamos conversar sobre o tamanho ideal que o cabelo deve ter, o formato de rosto que mais se beneficia com cada tipo e ainda dar algumas dicas de produtos que vão te ajudar a chegar num visual mais coeso e arrumado. 

Antes de começar a falar de tamanho de cabelo, é legal de pontuar como a medição desse comprimento é feita de maneira diferente entre homem e mulher: Enquanto para a mulher o cabelo curto é o que cai até as orelhas ou queixo, para o corte de cabelo masculino curto é o que nem chega a cair, os fios costumam ter no máximo quatro dedos. O mesmo acontece com o cabelo médio: para mulher, é o que vai até os ombros, já para o homem pode ser tanto até o queixo quanto até os ombros. 

O cabelo longo é o mais parecido entre os dois, pois assim que ele passa do ombro já é comprido, independente do gênero.

Com isso debatido e fora do nosso caminho, resta apenas ir até o assunto principal desta postagem! Bora lá?

Corte Curto

O corte de cabelo curto é o mais versátil do grupo, funcionando bem com todos os formatos de rosto e ainda ganhando muitos pontos pela praticidade da manutenção.

Se você tem uma rotina corrida e tem medo de não conseguir dedicar muito tempo para seu grooming pessoal, ele também é uma ótima opção.

Corte de Cabelo Ondulado Com Fade

Corte de Cabelo Ondulado com Fade

Além disso, homens com rostos redondos ou ovais ainda têm a opção de escolher um corte baixo nas laterais e alto no topo, militar, undercut, flattop, entre outros. Isso vai criar um efeito de rosto mais longo, linhas retas e ângulos mais fechados, pouco presentes nesse formato de rosto.

Reprodução: Pinterest

Esse tamanho de cabelo é um dos que mais se beneficia com Pomada Modeladora ou outros tipos de modeladores presentes no mercado, já que ajuda na criação de penteados mais estruturados e estilizados, e deixando a definição mais controlada.

A Pomada Men’s Flex é ideal para finalizar cabelos curtos com acabamento natural e fixação média, perfeito para quem gosta de remodelar os cabelos ao longo do dia. Ela possui o Sitema M-8VIT, um complexo regulador de oleosidade, que nutre, hidrata e possui propriedades antioxidantes. Além disso, é resistente à água e consegue manter o penteado mesmo após o suor ou garoa.

Por ter uma textura cremosa, tem uma aplicação muito fácil e pode ser usada por quem ainda não está acostumado com modeladores. Essa pomada ainda conta com polímeros de fixação de última geração, o que garante a duração do penteado durante todo dia, além do efeito opaco duradouro.

Quer conhecer mais sobre modeladores e descobrir a diferença entre cada um? Dê uma olhada no novo vídeo do nosso canal do Youtube clicando aqui!

Corte Médio

O corte de cabelo médio é bastante despojado e escolhido por homens com estilos mais naturais e autênticos. Também é uma ótima opção para quem tem cabelo cacheado ou crespo, já que isso vai valorizar a curvatura dos fios e dar um bom volume. Isso é especialmente benéfico para formatos de rosto quadrados ou ovais, o que vai construir uma estrutura coesa e valorizar os traços faciais.

cortes de cabelo masculino cacheado crespo

Fonte: Pinterest

Para homens de cabelo liso, vale apostar num corte mais repicado e com camadas, o que vai dar uma sensação de movimento ao penteado e vai ajudar a não criar monotonia com o resto do rosto. Esse estilo repicado pode ser feito de duas formas principais: em todo o comprimento do cabelo, o que garante a movimentação por toda a extensão; ou nas pontas, para focar em quebrar o aspecto pesado que se gera com pontas na mesma altura.

Fonte: Pinterest

Por ser maior, esse tipo de corte precisa de muito mais hidratação que o curto, já que a oleosidade natural do couro cabeludo vai encontrar mais dificuldade de se estender até todo o comprimento dos fios. É aí que o Condicionador Hidratante Paul Mitchell Instant Moisture Daily entra, para promover uma hidratação instantânea e  profunda.

Seu uso diário vai ser vantajoso principalmente para cabelos ressecados ou com tendência a ressecamento. O Condicionador Hidratante Paul Mitchell é à base de extrato de algas, rico em vitaminas, minerais e aminoácidos, além de contar com pantenol, um poderoso umectante e awapuhi havaiano, que dá brilho e aumenta a hidratação.

Para chegar nesse corte, às vezes você pode precisar de uma ajudinha para fazer os fios crescerem mais rápido, mas felizmente preparamos uma postagem para te falar mais sobre como fazer isso!

>Como fazer seu cabelo crescer mais rápido? 5 dicas práticas 

Corte Longo

Outro estilo que combina com praticamente todos os formatos de rosto e tipos de cabelo, já que em cada caso vai ser possível destacar os melhores traços e disfarçar os que não agradam tanto, o que todo cara vai agradecer em conseguir fazer, né?

Corte de cabelo longo

Como cada vez mais homens têm adotado esse estilo, a variação de penteados e cortes tem aumentado consideravelmente, o que é uma ótima notícia para quem está entrando agora e quer ver muitos exemplos antes de investir nele. Podemos citar o corte samurai, o corte repicado, os coques masculinos, o de base reta, Black Power, a lista é bem longa!

Cabelo Masculino Longo

Por serem fios muito longos, o cuidado com esse tipo de corte tem que ser redobrado para que o resultado final seja bonito e não pareça desleixado. Isso vai de entender como lavar cabelo masculino até Como deixar o cabelo masculino crescer, para que não se fique com uma escala desigual e desarmoniosa.

Cabelo Masculino Longo

Uma boa opção para cuidar melhor dos fios é adotar uma máscara capilar, como a Máscara Keune Care Satin Oil. Ela traz a tecnologia dos óleos especiais para sua fórmula com o objetivo de garantir nutrição, hidratação e brilho aos fios. Por ser enriquecida com os Óleos de Baobá, Manoi, Maracujá e Minerais Essenciais, essa máscara penetra profundamente nas diferentes camadas da fibra capilar, nutrindo e revitalizando intensamente os fios, sem sobrecarregar os fios. 

Quer saber ainda mais sobre como cuidar do cabelo longo? Dá uma olhada nessa matéria!

Como cuidar do cabelo longo masculino

Agora você já sabe qual o tamanho ideal para você!

E se você gostou dos produtos que citamos nesta matéria e quer encontrar outros itens para cuidados do corpo, barba e mais, precisa dar uma olhada na Men’s Market!

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

E se quer aprender mais sobre cabelo masculino, confira essas outras postagens: