Como fazer seu cabelo crescer mais rápido? 5 dicas práticas

O objetivo de muitos homens é deixar o cabelo crescer, mas a demora para isso pode torrar a paciência às vezes. A média nacional de crescimento capilar é de 1 centímetro por mês, com alguns homens tendo uma média levemente maior (e claro, tendo outros fatores influenciando nesse crescimento). A boa notícia é que existem sim algumas formas de agilizar esse processo e chegar naqueles sonhados fios compridos.Quer saber quais são essas maneiras? Não espere mais, vamos te contar a seguir!

Como fazer o cabelo crescer rápido

Comer alimentos ricos em proteína

Sim, a proteína ajuda não só na criação de massa muscular, mas também para a saúde e força dos fios! Esses alimentos, como carne, peixe, ovos, leite ou iogurte, ajudam a desenvolver a matriz capilar, responsável pela criação dos novos fios e irrigação do cabelo. Incluir esses tipos de comidas na sua dieta vai te ajudar nesse processo de aumentar a rapidez com que os fios crescem.

Massageie o couro cabeludo

Se você é daqueles caras que lê até embalagem de Shampoo, deve ter notado que a maioria deles te recomenda massagear os fios e o couro cabeludo durante a aplicação. Isso ajuda na hora de lavar o cabelo para que o produto possa ter mais contato com os folículos capilares e poros da pele, desobstruindo e retirando as impurezas, mas não é o único benefício que se ganha ao fazer isso!

Ao massagear a região (com calma e movimentos circulares!) você está contribuindo para a oxigenação e irrigação da pele, permitindo que uma cobertura maior receba os nutrientes e oxigênio necessários para estimular o crescimento dos fios existentes e o nascimento de novos! Fazendo isso por alguns minutos diariamente você vai criar uma rede de distribuição bem mais saudável, além de, como comentamos, limpar ainda mais os fios e a pele (o que é outro benefício que ajuda no crescimento).

Caso você já tenha o cabelo mais longo, ou não costume lavar o cabelo diariamente por qualquer outro motivo, pode aproveitar o momento do pentear para dar aquela atenção aos fios

Deixe seu cabelo respirar!

O cabelo precisa de um ambiente propício para crescer forte e saudável, e normalmente nós damos isso à ele. Porém, um acessório que é favorito de muitos caras pode acabar atrapalhando isso: o boné! Apesar de ser uma peça coringa e combinar com vários estilos, o uso constante do boné pode ser prejudicial para quem tem como objetivo fazer o cabelo crescer rápido. Isso porque a compressão mecânica que eles exercem por si só dão menos espaço para os fios crescerem (mesmo que por pouco tempo). 

Shampoo GIF - Find & Share on GIPHY

Além disso, deixar o cabelo num ambiente úmido e abafados contribui para o acúmulo de oleosidade nos poros, o que além de caspa criar obstruções que facilitam pelos encravados, além de deixar os fios já grandes com predisposição a pontas duplas e ficarem quebradiços. E não precisamos nem comentar como usar bonés ou qualquer outro adereço de cabeça com o cabelo molhado pode ser ruim, né?

Como fazer seu cabelo crescer mais rápido

Pois é isso, deixar seu cabelo respirar sempre que der vai ajudá-lo muito a se desenvolver, além de permitir que ele receba luz solar e ventilação (falando assim parece até uma planta xD), então separe uns minutinhos na sua rotina para pegar um solzinho sereno ao ar livre, vai ver como isso vai fazer a diferença.

Hidrate e condicione seus fios!

A hidratação capilar é essencial para quem quer deixar o cabelo crescer, já que vai permitir mais força e resistência dos fios, evitar pontas duplas ou quebras e ainda deixá-los com uma aparência bem melhor (acredite!). O condicionador, por outro lado, vai ajudar a fechar a estrutura capilar, evitando a perda de nutrientes e hidratação, além de controlar o frizz e deixar os fios mais comportados.

A boa notícia é que muitas marcas já estão trabalhando com fórmulas que oferecem os dois benefícios com um produto só, como é o caso do Condicionador Hidratante Paul Mitchell Instant Moisture Daily, pensado para uso diário e capaz de uma hidratação poderosa. 

Condicionador Hidratante Paul Mitchell Instant Moisture Daily

À base de extrato de algas, rico em vitaminas, minerais e aminoácidos, auxilia na reconstrução do fio; pantenol, poderoso umectante, que ajuda a reter e manter por mais tempo a água natural do fio e consequentemente a hidratação; e awapuhi havaiano, que dá brilho e hidrata extremamente o cabelo. 

Use tônicos de crescimento!

Algumas vezes o seu cabelo vai precisar de um empurrãozinho extra para chegar no comprimento desejado mais rápido, e mesmo com as nossas dicas ainda pode ser que demore um pouco, mas aqui está nossa dica mais poderosa: adote os tônicos e suplementos capilares!

Eles funcionam como complementos nutritivos para seus fios terem ainda mais material na hora de crescerem, além de contar com ativos que os estimulam a fazer isso mais rápido! Como exemplo, temos o Fator de Crescimento Capilar Don Alcides, que promove o crescimento de novos fios, tem capacidades antiqueda e facilita o fortalecimento do cabelo.

Fator de Crescimento Capilar Don Alcides

Ele é uma poderosa associação de ingredientes tradicionalmente utilizados na medicina que restabelecem o ciclo natural de crescimento e renovação capilar, promovendo o equilíbrio das diferentes fases de crescimento e desenvolvimento capilar.

Já o Suplemento Sansez é um polivitamínico, composto por Vitamina C, Cobre Quelato, Ferro Quelato, Biotina, Vitamina E, Zinco, Selênio, Vitaminas do Complexo B (B1, B2, B3, B5, B6 e B12).

 Suplemento Sansez

A Biotina (vitamina H ou B7) é uma vitamina hidrossolúvel do complexo B essencial para função normal das células, para a produção de ácidos graxos e desempenha um papel fundamental na manutenção da integridade da pele. Também faz parte da síntese da queratina capilar, ou seja, produção da queratina dos PELOS CAPILARES e da unha. Precisa de reposição diária, já que o corpo não pode armazená-la, por isso faz com que o excesso seja expelido na urina.

 

Segundo os estudos o déficit da Biotina, que é uma vitamina, está relacionado nos sintomas da perda de cabelo, sendo que sua atuação é coadjuvante, ou seja, uma complementação de um tratamento para auxiliar no combate à queda capilar. O Suplemento Sansez com Biotina atuará em prol desse sintoma.

Conclusão

Agora te contamos um pouco mais sobre como ajudar o cabelo a crescer mais rápido, mas não é só isso que você encontrará no Blog da Men’!

Long Hair Rock GIF - Find & Share on GIPHY

Aqui você encontra conteúdo sobre tudo do Universo Masculino, de dicas de entretenimento a cuidados pessoais, até dicas profissionais! Dá uma olhada em algumas de nossas matérias:

E lembrando que todos os produtos que citamos aqui você encontra na Men’s Market!

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←