Como cuidar do cabelo longo masculino

O cabelo longo masculino é, sem dúvidas, uma das maiores tendências do visual masculino nos últimos tempos.

Hoje você vai aprender algumas dicas de como cuidar das madeixas e de como deixá-las sempre hidratadas e prontas para qualquer ocasião.

Venha conferir e comece hoje mesmo o projeto Legolas!

Use um shampoo próprio para seu tipo de cabelo

Talvez você ache isso besteira, mas não é! Usar um shampoo próprio para seu tipo de cabelo pode fazer toda a diferença, especialmente nos fios longos.

Para isso, faça uma pequena avaliação das suas madeixas, ou peça ajuda para alguém, e descubra se seu cabelo é oleoso ou seco, por exemplo.

Dessa maneira, você pode usar o produto mais adequado possível para ter cabelos sempre brilhantes e saudáveis!

Nunca se esqueça do condicionador

Esse é daqueles passos que nunca podem ser pulados, não importa seu nível de pressa. O condicionador, além de ajudar a desembaraçar os fios, também fecha as cutículas que o shampoo abriu para podem limpá-los.

Ou seja, ele facilita o processo de pentear o cabelo e protege as madeixas de possíveis agressões no dia a dia. Não tenha preguiça de incluí-lo em sua rotina de cuidados e a diferença será notável!

Hidratação é sempre importante

Além de deixar os cabelos mais bonitos, a hidratação previne danos nos fios, como pontas duplas e ressecamento. Ou seja: indispensável.

Após fazer uma avaliação sobre seu tipo de cabelo, será possível saber qual o nível de hidratação que seu cabelo precisa: se são duas vezes na semana ou mais, por exemplo.

Assim, seus fios ficarão ainda mais fortes e saudáveis, além de muito brilhantes, rs!

Tenha cuidado ao pentear

Assim como barbas longas precisam de cuidados especiais até na hora de pentear, os cabelos longos são iguais. Não seja agressivo com o pente casos os fios estejam muito embaraçados ou você pode acabar danificando seus cabelos!

Caso o uso diário do condicionador não seja o suficiente para desembaraçar os fios, use também um creme de pentear. Assim, essa tarefa será mais rápida e os riscos de seus fios quebrarem são ainda menores!

Conte com a Men’s Maket!

Para adquirir os produtos certos de cuidados com os cabelos, conte com a Men’s Market! Além de shampoo e condicionador para seus cabelos, você também encontra os melhores produtos para a barba!

Ah! E, além de tudo, seja paciente com o seu cabelo! Mesmo que demore, ele vai crescer forte e saudável se for bem cuidado e hidratado 😉