9 melhores cortes de cabelo masculino para os 20, 30 e 40 anos

Mudar o visual é quase um ritual terapêutico, pois à medida que o tempo passa, nossa personalidade evolui, os gostos mudam e os melhores cortes de cabelo masculino aos 20 anos, podem não ser os mesmos aos 40.

Claro que cada homem vive isso de maneira diferente e os tipos de corte de cabelo masculino possíveis não são tão explorados ao longo das décadas.

O que todo cara busca, com certeza, é se sentir confortável com seu próprio estilo e o cabelo é parte importante desse objetivo.

Nesse post, vamos passar por inspirações para três faixas etárias super importantes para o homem: os 20, os 30 e os 40 anos.

Continue lendo e inspire-se nos melhores cortes de cabelo masculino que separamos para você!

TOP melhores cortes de cabelo masculino por faixa etária

O tipo de corte de cabelo pode se adequar ao seu estilo de vida e é um aliado para que o dia a dia seja mais ágil e prático.

Também é um aliado para driblar a queda de cabelo e deixar as “entradas” no topo de testa menos evidentes.

Conhecer modelos de corte diferentes, ajuda nessas adaptações que um dia não são necessárias e no outro você percebe que precisa melhorar. 😜

Então, bora de inspirações dos melhores cortes de cabelo masculino por faixa etária!

Corte de cabelo jovem masculino

Os 20 anos são uma ótima fase para experimentação capilar. A rotina é mais flexível e conforme você agrega atividades ou trabalhos pode mudar seu corte e conhecer o que funciona melhor para seu tipo de cabelo.

1. Corte simples e fácil

Tem o cabelo em comprimento de curto a médio médio? Um corte tradicional, mas muito prático é tirar um pouco do volume lateral com a máquina e um pente, mantendo a linha natural do cabelo.

A ideia é ter o comprimento com camadas leves, mantendo a textura natural dos fios. Este acabamento facilita tanto para se arrumar no dia a dia quanto para uma festa.

corte-cabelo-simples-jovem

2. Corte buzz cut 

Outra opção entre os melhores cortes de cabelo masculino é o buzz cut, ideal para quem gosta de manter o cabelo curto, mas com um pouco de emoção.

Esse corte é feito com o auxílio da máquina, concentrando o volume leve no topo da cabeça na parte da frente. Atrás, a altura fica mais baixa, e as laterais ficam quase raspadas, criando um efeito degradê.

O buzz cut é um tipo de corte de cabelo masculino mais informal e jovial, ideal para quem pratica esportes ou prefere os fios curtos pela praticidade mesmo. 

zayn-malik-buzz-cut-masculino

3. Corte comprido

Nessa fase, o cabelo comprido é um charme a parte, e encontrar os melhores cortes de cabelo masculino ajuda a valorizar o visual.

Esse é um tipo de corte que favorece os homens de cabelos cacheados a ondulados

Na hora de cortar, o segredo é separar o topo das laterais. Depois, o corte começa pelas laterais, pegando seções de 2 cm de cabelo para cortar no comprimento desejado.

Para finalizar, o cabelo do topo é conectado às laterais, criando leves camadas para valorizar os cachos ou a textura ondulada.

Dependendo do tamanho do cabelo comprido, você pode prender metade nos dias de calor ou estilizar com mousse ou gel quando precisar se arrumar mais.

cabelo-comprido-kit-herington

Corte de cabelo para homens de 30 anos

Aos 30 anos e depois de transitar por alguns dos melhores cortes de cabelo masculino, você pode ter seus estilos favoritos e variar entre eles.

Mas tem cara que nunca se permitiu explorar no quesito ‘estilo de cabelo’ e que pode começar a conhecer outras possibilidades.

Talvez nessa idade a sua profissão limite um pouco, mas um ponto legal da maturidade é conhecer produtos que podem ajudá-lo a estilizar o cabelo, sem fazer mudanças radicais.

Confira as opções de corte de cabelo para homens de 30 anos:

4. Fade clássico

corte-cabelo-fade-classico-masculino

Se o seu estilo masculino tem um pé no retrô, o fade clássico é um corte ideal para homens mais maduros.

Essa opção é perfeita para migrar de um corte mais baixo e também para ter um aparência mais alinhada, mas sem ser careta.

Como nesse corte de cabelo, o topo tem mais volume, use uma pomada para pentear e manter o cabelo todo para trás. Uma finalização-chave no estilo retrô! #ficaadica.

pomada-hipster-shine-100g-hipster

Pomada Hipster Shine 100g | Veja mais

5. Curto texturizado

cabelo-curto-texturizado

Os homens de cabelo crespo tem uma variedade extensa de melhores cortes de cabelo masculino.

Usou os fios volumosos e altos nos seus 20 e quer variar? O cabelo curto texturizado pode parecer uma solução drástica, mas é um estilo que valoriza muito os traços do rosto.

As ondas naturais que o fio ganha curtinho, destaca a textura dos fios crespos e ondulados também.

DICA: os cabelos cacheados e crespos têm tendência ao ressecamento, então invista em um shampoo hidratante e um leave-in para condicionar os cachos. 

shampoo-hidratante-leave-in

1. Shampoo Paul Mitchell Instant Moisture | Veja mais.

2. Leave In Don Alcides Rolling Stones 100g | Veja mais

6. Repartido de lado (Side part)

corte-cabelo-partido-lado-side-part

O cabelo repartido de lado não é só um dos melhores cortes de cabelo masculino, mas também um dos mais clássicos.

Mas no auge dos seus 30 anos, ele não lembra em nada aquele cabelinho partido que sua mãe fazia na infância.

O comprimento do cabelo não importa tanto aqui. Você pode estar com o cabelo todo do mesmo comprimento ou deixar a parte de cima mais alta — como já vimos nos estilos acima.

O lado para o qual você vai partir é uma escolha pessoal. Geralmente, o cabelo tende a para um dos lados e isso pode ajudar na escolha.

DICA: use modeladores para segurar o cabelo repartido no lugar. O produto ainda ajuda a dar brilho ao cabelo e valorizar o corte.

pasta-keune-style-power-paste

Pasta Keune Style Power Paste 150ml | Veja mais.

Corte de cabelo para homens de 40 anos

Aos 40, os melhores cortes de cabelo masculino são os mais práticos. Nessa faixa etária, a queda de cabelo e os fios brancos são mudanças que podem ser muito bem aproveitadas.

7. Cabeça raspada

Seu cabelo foi ficando ralo e difícil de adaptar até mesmo com cortes mais curtos. Raspar a cabeça é um dos cortes de cabelo para homens mais velhos curinga.

Jason Statham e Bruce Willis são exemplos de sucesso de cabeça raspada. Statham mantém um fios milimetricamente mais compridos que os astro de Duro de Matar. 

cabeca-raspada-tipo-corte-masculino

Ao raspar a cabeça, você vai precisar protegê-la. Então, não dispense o boné nas atividades ao ar livre e o protetor solar (afinal, couro cabeludo também é pele!).

Leia também: Como usar boné masculino de aba reta ou curva [Inspirações do moderno ao clássico].

8. Buzz cut alto 

O buzz cut tradicional pode ganhar uma repaginada, se cortado com um pouco mais de comprimento na parte de cima.

O buzz cut alto permite estilizá-lo de forma diferente de acordo com a ocasião. Se você não curte o cabelo todo arrepiado, pode usar menos pomada para dar um movimento aos fios, sem marcá-los.

O ex-jogador de futebol David Beckham, de 45 anos, tá aí pra mostrar que esse corte funciona!

corte-masculino-mais-velhor-beckham

Foto: Reprodução/Instagram.

DICA: homens com cabelos naturalmente lisos ou levemente ondulados se dão melhor com o buzz cut alto.

9. Black power curto

Fechando a nossa lista, o corte black power curto combina com a maturidade dos 40 e é ideal para quem curte cabelo com volume.

Tanto os fios crespos quanto os cacheados seguram o formato desse tipo de corte permitindo acabamentos diferentes.

Para modernizar seu estilo, você pode descolorir as pontas de maneira uniforme, criando um cabelo bicolor super charmoso.

gary-dourdan-black-power-curto

Curtiu as dicas melhores cortes de cabelo masculino?

Nossa missão aqui é te ajudar a escolher os melhores cortes de cabelo masculino e mostrar o que cada faixa etária pode trazer de possibilidade.

A escolha é sua, claro, e temos certeza que você sabe valorizar o seu visual. Além de inspirações, também te ajudamos na hora de escolher os produtos para cuidar e finalizar o seu cabelo. 

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina e com certeza seus preferidos estão por lá!

.

Acesse nossa loja de produtos masculinos e aproveite as melhores ofertas dos seus produtos preferidos!