3 DICAS PARA ADERIR AO CABELO COMPRIDO

Há alguns anos, a tendência dos cabelos compridos voltou a ser destaque entre os homens mais modernos. Atores como Jared LetoChris Hemsworth e o famoso personal trainer Brock O’hurn adotaram os fios longos e provaram como o visual rústico também podem ser sinônimo de estilo e autenticidade. E se assim como esses caras você também tá a fim de deixar os cabelos crescerem, confira essas 3 dicas essenciais para todos os iniciantes.

thum1. Por onde começar

A princípio parece fácil. É só deixar de cortar, certo? Errado! Deixar os cabelos crescerem requer cuidado redobrado e bastante paciência. Comece deixando de aparar os fios do topo da cabeça e continue cortando as laterais e a parte de trás. Dessa forma, você evitará um visual desleixado e continuará com muito estilo, mesmo nessa fase de transição. Visite seu cabeleireiro regularmente e mantenha sua determinação e comprometimento.

2. Acelerando o processo

A média de crescimento do cabelo masculino é de dois centímetros e meio por mês, e não há uma fórmula exata para que o seu cabelo cresça mais rápido. O tempo varia de homem para homem, mas você pode investir em algumas alternativas para acelerar esse processo, como alguns produtos indicados para o crescimento dos fios – lembrando sempre de visitar um especialista antes de usá-los. Além, é claro, de manter uma alimentação rica em proteínas, essencial na formação da matriz capilar masculina.

3. Cuidados essenciais

A partir do momento em que os cabelos já estão mais longos, você precisará investir em cuidados diferenciados. Um dos seus principais aliados na hora de tratá-los é o condicionador. Se você era do time que abandonava completamente esse produto, está na hora de dar mais atenção a ele. Quanto mais longo, mais fácil seu cabelo ficará ressecado. Por esse motivo, você deverá usá-lo com mais frequência. 3 vezes por semana é o ideal para deixá-los bem cultivados e hidratados.

Pode demorar um pouco para chegar lá, mas a gente garante que todo o processo vale a pena! É por isso que separamos uma galeria com os cabelos mais estilosos para você se inspirar.

Ah, e é claro, todos os produtos que você precisar, você pode encontrar no site da Men’s Market 😉 : https://www.mensmarket.com.br/

   foto1foto2

– Fotos: Pinterest –