3 tipos de corte de cabelo masculino dos anos 50

Se você se amarra em inspirações diferentes de cabelo masculino, vale a pena conferir nosso post com os melhores cortes masculinos. Nele mostramos um infográfico maneiraço com inspirações de várias décadas. E curtimos tanto que destrinchamos cada estilo e, neste post, vamos falar tudo sobre o corte de cabelo masculino dos anos 50 — a década de ouro.

Corte de cabelo masculino e penteados: anos 50

1. Side part

side-part-corte-masculino-anos-50

No início da década, a tendência era um cabelo extremamente alinhado e muito bem penteado.

O Side Part era o corte de cabelo masculino unanimidade nos anos 50, juntamente com acabamentos brilhantes, demarcados por pentes.

Os fios eram bem curtos, especialmente nas laterais, sempre recebiam o toque final com pomadas cheias de óleo e o pente de bolso era quase que um fiel escudeiro de todo cara. Do mais certinho ao mais rebelde, esse penteado dos anos 50 bombava!

Cary Grant – ator americano.

#GETTHELOOK:

pente-para-barba-masculina

pomada-brillantine-keune

shine-pomade-cabelo-masculino

 

2. Rockabilly Pompadour

rockabilly-pompadour-corte-masculino-anos-50

Mais para o final da década, com o sucesso do estilo rockabilly, consagrado por ícones da música como Elvis Presley, modelos um pouco mais ousados de corte de cabelo masculino dos anos 50 começaram a aparecer.

No caso do Rei do Rock, o corte Pompadour entrou pra história graças a ele. Com os fios do topo mais longos e os laterais com comprimento médio, o corte consiste em jogar todos eles penteados para trás, formando um topete de respeito. Naquela época, Elvis priorizava acabamentos brilhantes para modelar o cabelo.

elvis-presley-cabelos-anos-50

#GETTHELOOK:

estilo-acessorios-anos-50-masculinopasta-modeladora-cabelo-masculino-anos-50

3. Slickback bagunçado

messy-slickback-corte-masculino-anos-50

Já o rebelde sem causa, James Dean, usava fios mais não tão longos, mas também os jogava para trás, num slickback bagunçado. Um pouco mais prático do que o Pompadour, já que não exige tanto cuidado e precisão no momento de jogar o topete para trás.

Um estilo de corte de cabelo masculino dos anos 50 bastante cool de adotar nos dias de hoje. Curte? Se sua pegada é algo mais atual, confira as tendências de corte de cabelo masculino dos anos 2000.

james-dean-cabelo-masculino-anos-50

#GETTHELOOK:

pomada-osis-mess-up

cera-modeladora-vito-wax

Estilo anos 50 masculino: uma década marcante!

Em resumo, os cortes de cabelo masculino dos anos 50 foram, sem dúvida, a década da elegância, fosse ela mais conservadora ou com um toque de rebeldia, quando o assunto é grooming.

Quer mais inspirações? Confira  post com os estilos de cabelo masculino da década de 60 e da década de 80.

Quer encontrar as sugestões ou produtos similares aos que mostramos aqui no post? A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação. 

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.