5 coisas que todo homem que curte grooming segue religiosamente (ou deveria)

Não importa se você cuida mais da pele, do cabelo ou da barba, o importante é que todo o homem que realmente se importa com a sua aparência costuma seguir alguns preceitos básicos na sua vida. Listamos alguns deles, dá uma olhada:

1 Organizar suas coisas

Produtos Men’s. Veja mais.

Se você gosta de cuidar da sua aparência, provavelmente também gosta de cuidar dos produtos que melhoram a sua auto-estima. Quer coisa melhor do que acordar de manhã e saber onde está cada produto, seja ele para a pele, para o cabelo ou para a barba?! Saber organizar as suas coisas é um quesito básico para realizar o seu grooming diário, seja para passar aquele modelador no cabelo logo pela manhã ou utilizar um sabonete esfoliante pela noite.

2 – Preparando a pele para o grooming

A primeira impressão que passamos é a do nosso rosto. Uma pele cheia de manchas e espinhas passa uma percepção desleixada de que não cuidamos da nossa aparência. Assim, a segunda coisa que todo homem que curte grooming segue é o cuidado com a limpeza facial e a preparação antes de qualquer cuidado. Essa preparação pode ser com um esfoliante facial ou até mesmo um óleo pré-barba.

Produtos Men’s. Veja mais.

3 – Escolha um estilo e vá em frente

Esse é um cuidado que vale para os novatos e para os já habituados com o grooming masculino. Escolher um estilo que combine com você é um quesito básico! Por exemplo, para o seu cabelo, escolha qual modelador se encaixa melhor (uma pomada, uma cera, um gel, uma pasta); qual o efeito desejado (fixação forte e efeito matte, fixação média com um alto brilho, fixação baixa e brilho moderado, etc..) e encontre produtos e inspirações que se enquadram no seu visual, seja ele mais clássico ou mais moderno. No caso da barba, escolha se vai querer ficar de cara limpa, a famosa barba por fazer ou o estilo lenhador. Enfim, uma coisa que nunca pode mudar, independente do seu estilo, é o cuidado que você terá que manter para ficar com o visual sempre em dia.

Modeladores. Veja mais.

4 – Testando novos estilos

De tempos em tempos bate aquela vontade de mudar o visual e começar tudo de novo. Isso faz com que não fiquemos sempre no mesmo, tendo a possibilidade de descobrir novos produtos e cuidados que não tínhamos nem ideia que existissem. Portanto, mesmo já tendo definido um estilo, não fique com medo de testar novas possibilidades e aposte no novo. Esse é com certeza uma das coisas que todo o homem que curte se cuidar faz, está sempre se reinventando!

5 – Conhecimento de um perito

Produtos Men’s. Veja mais.

A arte do grooming é igual tudo na vida! Com o passar do tempo, vamos ganhando prática e ficando cada vez mais especialista no assunto. No caso dos cuidados masculinos, por exemplo, vamos aprendendo qual o tipo de hidrante é o melhor para a nossa pele, qual é o melhor modelador e corte para determinado tipo de cabelo, qual o tipo de barba que se enquadra melhor no nosso tipo de rosto, etc.. Com o tempo, se cuidar vai se tornando um hábito e fica cada vez mais natural. Vale a pena encontrar os produtos certos para você. ;D

 

Curtiu?! Então deixa nos comentários lá no nosso Facebook o que você faz para cuidar da sua aparência!