Como fazer com que meu corte de cabelo dure mais tempo?

Em tempos de pandemia e com tantos estabelecimentos fechados, fica cada vez mais necessário conseguir manter o corte de cabelo definido por mais tempo. A ida ao barbeiro se tornou um acontecimento mais incerto, mas não é como se os fios fossem parar de crescer só por causa disso! Para os homens que valorizam um grooming preciso e bem cuidado, se torna imprescindível técnicas que ajudem na manutenção do corte mesmo em casa.

E é justamente isso que viemos fazer! Trouxemos algumas dicas para te ajudar a manter o cabelo crescendo saudável, uniforme e com o corte bem definido por mais tempo! Bora lá?

 

Invista na limpeza e hidratação

Pois é, raramente essa rotina é considerada na hora de pensar no corte e forma do cabelo, mas acredite, bons hábitos na hora de lavar o cabelo podem fazer uma grande diferença na forma como os fios vão crescer e se comportar! A gente explica:

Cuidar do Cabelo Masculino Lavando

Um couro cabeludo mais limpo e livre de impurezas tende a ter uma melhor irrigação para os fios, ajudando-os a crescer mais fortes (o que evita quedas) e desenvolvendo novos fios (o que evita falhas). Além disso, o resultado na aparência é inegável, já que se retira a oleosidade excessiva e valoriza a cor e brilho mais natural do cabelo (o que, independente do corte, é uma boa, né?).

Já a hidratação não fica atrás no quesito benefícios, já que fios mais hidratados e nutridos tendem a serem mais fortes, maleáveis e crescerem mais. E não é só isso: eles são mais resistentes à criação de pontas duplas e nós, o que ajuda o corte a ficar mais definido, e tem menos chances de criar o frizz, que costuma desalinhar os fios e tirar seu controle sobre o penteado.

Para garantir que todos esses benefícios serão alcançados durante sua rotina de limpeza, é bom escolher os produtos certos! O Shampoo Keune 1922 Fortifying é um dos produtos ideais para quem deseja ter cabelos mais fortes e resistentes. Com ingredientes de alta qualidade, esse shampoo é capaz de fortalecer os fios do cabelo, já que conta com com creatina, pró-vitamina B5 e eucalipto em sua fórmula, ele estimula o couro cabelo enquanto o mantém refrescado, ajuda a reconstruir a estrutura interna dos fios, deixa-os suave e ainda melhora seu condicionamento e brilho.

Já o Condicionador Hidratante Paul Mitchell Instant Moisture Daily promove mais vitalidade e hidratação instantânea aos fios. Isso acontece por sua composição ser à base de extrato de algas, rico em vitaminas, minerais e aminoácidos, o que auxilia na reconstrução do fio; pantenol, um poderoso umectante que ajuda a reter e manter por mais tempo a água natural do fio e consequentemente a hidratação; e awapuhi havaiano, que dá brilho e hidrata extremamente o cabelo. 

Claro que todos esses cuidados são mais eficientes se você já tiver um bom corte de cabelo, com uma definição precisa e uma base bem feita na barbearia! O que nos leva a:

Escolha o corte certo

Entender qual o corte que mais combina com você e seu tipo de cabelo é uma etapa fundamental para garantir que você conseguirá manter o formato durante sua rotina. Isso impacta tanto na capacidade dos fios de se livrar de pontas duplas até a capacidade que seu couro cabeludo terá de irrigar todo o cabelo e evitar fios danificados. 

Cuidar do Cabelo Masculino Cortando

Um dos fatores que podem te ajudar nesse momento de decisão é entender qual o melhor corte de cabelo para seu formato de rosto, já que você vai acabar ficando com aquele corte durante um longo período de tempo. Vale a pena também montar com seu barbeiro de confiança um cronograma de grooming masculino que te ajude a manter o corte e tamanho dos fios, entendo a quantidade mínima de manutenções no mês para que o formato continue preciso.

como disfarçar careca

Cortes curtos costumam ser favoritos nesse momento de escolha, já que te dão mais liberdade no tempo que será preciso de um corte para outro, por isso vale a pena já ter uma ideia dos melhores em mente! Se você escolheu cabelo descolorido ou colorido, é importante entender como cuidar, já que esse estilo vai acabar tendo necessidades mais delicadas.

Você sempre pode tentar fazer o corte na sua casa! Sabia como!

Mas apesar de tudo, essas dicas ainda não têm um efeito imediato na aparência do corte, certo? Uma opção que ajude a definir o corte de forma instantânea pode fazer a diferença na hora de uma reunião, entrevista ou encontro. Não tema, temos uma solução para isso também!

Aposte em pomadas e ceras modeladoras

A melhor opção na hora de definir seu forte de forma imediata e criar um penteado bem estruturado e preciso! Escolher pomadas e ceras modeladoras vai te ajudar numa solução rápida para manter seu corte, isso enquanto ajuda a longo prazo! Quer saber como? A gente te explica:

Uma das principais vantagens do uso de pomadas ou ceras é a educação estrutural que elas pouco a pouco promovem aos fios. Isso porque, ao pentear os fios de uma determinada maneira por longos períodos de tempo você acaba “ensinando” a eles como eles devem ficar, dando mais chances que os fios se comportem mais. Além disso, muitas pomadas e ceras oferecem proteção contra raios UV e intempéries, o que contribui para a saúde deles e evita sua queda.

Um bom exemplo é a Pomada Modeladora de Cabelo Viking! Ela conta com um efeito seco e promove uma alta fixação, isso enquanto garante uma potente hidratação aos fios. Isso permite mais definição e melhor finalização de penteados. Sua base é natural, contando principalmente com base de água e cera de abelha para garantir sua fixação e aplicação prática e sem resíduos.

Já a Cera Power Clay Plus Üman Internacional é composta por uma combinação de argilas naturais, cera de carnaúba, aloe vera, óleo de rícino, lanolina vegetal, contando com ativos para proteção solar e fragrância. As argilas utilizadas possuem minerais necessários para o brilho natural do cabelo, além de absorver e eliminar toxinas e o excesso de oleosidade.

O extrato de aloe vera é conhecido por hidratar, fortalecer e evitar a queda dos fios. Já o óleo de rícino, popularmente conhecido como óleo de mamona, é muito indicado por ajudar na redução da queda dos fios, o fortalecendo o cabelo; reduzir o ressecamento; deixar o cabelo mais sedoso e saudável e amenizar os efeitos prejudiciais causados por raios solares, poluição ou outros danos.

Agora você já sabe como fazer o corte de cabelo durar mais!

E se você gostou dos produtos que citamos nesta matéria e quer encontrar outros itens para cuidados do corpo, barba e mais, precisa dar uma olhada na Men’s Market!

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

E se quer aprender mais sobre cabelo masculino, confira essas outras postagens:

Cera, Pasta, Pomada ou Gel? Qual é o melhor para o seu cabelo?