Cabelo descolorido masculino: como cuidar? 4 dicas práticas

Você andou fazendo algumas experiências com seus cabelos e se arrependeu? Está desesperado querendo saber como cuidar de cabelo descolorido masculino? Calma, jovem! Seus amigos do Blog da Men’s Market estão aqui para te ajudar!

Você pode ter feito porque acha estiloso ou simplesmente porque levou um trote na faculdade. O fato é que descolorir o cabelo é, no mínimo, polêmico.

Há casos bem sucedidos — vide o modelo Blue Lucky Smith e o cantor Adam Levine, que comprovam que cabelo descolorido em homem também pode ficar legal.

No entanto, a probabilidade de que seu cabelo descolorido masculino se torne um verdadeiro desastre capilar com o passar do tempo é altíssima.

cuidados com cabelo descolorido

Se você teve culhões para mandar ver na água oxigenada, parabéns: seu cabelo nunca esteve tão em evidência quanto agora.

Porém, depois da euforia inicial, você vai perceber que manter um cabelo masculino descolorido ou tingido com brilho e bem cuidado demanda certo trabalho.

E agora, José? Como cuidar dessa cabeleira platinada? Como cuidar de cabelo descolorido masculino??? Calma, a gente tem algumas dicas para te salvar!

Como cuidar de cabelo descolorido masculino?

Vamos ver algumas dicas de cuidados para cabelos descoloridos e, se você seguir todos os passos, quem sabe você não acabe se adaptando à nova rotina e passe a curtir mais o estilo, que tal?

Bora aprender quais são os principais cuidados com cabelo descolorido masculino?

1 – Lave menos

como cuidar cabelo descolorido

Você sabe como lavar cabelo descolorido? Há coisas contra as quais não há como lutar, e uma delas é o fato de que o seu cabelo vai desbotar.

Os mesmos compostos usados nos shampoos com a finalidade de remover resíduos, gordura e sujeira também vão “lavar” a nova cor do seu cabelo.

Se possível, reduza a frequência de lavagens para até 2 vezes por semana (ou enquanto o seu cabelo ainda tiver condições de aguentar sem aparentar oleoso) e, quando você lavar, use um shampoo próprio para cabelos (des)coloridos.

cabelo descolorido cuidados

Shampoo Beautech Blond Platinum 300ml

Shampoo Silver Savior Keune 300ml

2 – Faça do condicionador o seu melhor amigo

como lavar cabelo descolorido

Aqui nenhuma surpresa: cabelo masculino descolorido precisa de hidratação!

pra deixar o seu cabelo descolorido, algumas boas doses de química pesada foram necessárias, o que significa que seus fios devem estar bastante danificados.

Você vai precisar restaurar as cutículas do cabelo e restabelecer a hidratação dele para evitar aquele visual “palha de aço”.

Para isso, busque condicionadores de hidratação ou máscaras de tratamento. Muitos deles têm justamente a finalidade de restaurar cabelos altamente danificados por conta da química.

3 – Utilize o modelador certo

cabelo masculino descolorido

Ok, depois de todo esse discurso sobre a quantidade de química depositada sobre o seu cabelo você realmente acha que pode continuar usando os mesmos modeladores de sempre? Claro que não!

Lembre-se de que para cuidar do seu cabelo masculino descolorido você precisará reduzir as lavagens, pois não quer que ele desbote tão cedo. Logo, modeladores que deixam muitos resíduos devem ser riscados da sua lista.

Dê preferência à ceras, pastas ou pomadas leves, feitas à base de água e outros ingredientes naturais.

Há ainda modeladores com filtro solar, que vão proteger a cor do seu cabelo descolorido masculino, uma vez que os fios acabam ficando desbotados também pela ação do sol.

cabelo descolorido como cuidar

Pomada Flex Men’s

Pasta Keune Power Paste

Cera Mitch Reformer

Pomada Osis+ Mess Up

4 – Faça retoques sempre que necessário

cabelo descolorido masculino

O tempo passa, o tempo voa e, de repente, a raiz já está grande demais para justificar que o cabelo é propositalmente bicolor.

Se você se adaptou bem ao estilo e tirou de letra os cuidados com os fios, de tempos em tempos terá que retocar a raiz para continuar platinado, mantendo o seu estilo de cabelo masculino descolorido.

E se você ainda não descoloriu o seu cabelo, mas está querendo deixar o cabelo platinado, confira as dicas do vídeo abaixo para não correr o risco de errar a mão:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como cuidar de cabelo descolorido masculino, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de como cuidar de cabelo descolorido masculino?

Embora dê um pouco mais de trabalho e necessite de alguns cuidados especiais, cuidar de cabelo descolorido masculino é plenamente possível! Você só precisa ter disciplina e usar produtos de qualidade, e nisso você sabe que pode contar com a gente!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode conhecer as maiores tendências de corte masculino.

Com as dicas deste post você vai tirar de letra essa fase e logo estará arrasando com o seu cabelo descolorido masculino. Mas que tal mais algumas dicas relacionadas aos fios? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Tipos de shampoo para cada tipo de cabelo? Qual devo usar?
  2. Como raspar a cabeça em casa: passo a passo com lâmina ou máquina
  3. Como mudar o corte de cabelo masculino? Veja o passo a passo

Gostou dessas dicas de como cuidar de cabelo descolorido masculino? Como está sendo a sua experiência? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!