Como mudar o corte de cabelo masculino? Veja o passo a passo

Está querendo experimentar novos penteados? Quer saber como mudar o corte de cabelo masculino mas não tem ideia de por onde começar? Calma, jovem! Vamos de ajudar!

Como o corte de cabelo masculino revela sua personalidade?

Quem é que não gosta de mudar o visual de vez em quando, não é mesmo? Não é a toa que quando pensamos em mudar, além das roupas, uma das principais opções é justamente mudar o corte de cabelo masculino!

O tipo de corte e o penteado cabelo é uma das formas mais antigas e visíveis de expressarmos nossa personalidade e individualidade. É por isso que saber como escolher o corte de cabelo masculino é tão importante!

Prova disso são as cabeças raspadas de oficiais do exército como forma de padronizá-los; os cortes moicanos do movimento punk na década de 70 e 80, como forma de rebeldia contra o sistema e, porque não, o corte “Cascão” do Ronaldo, fenômeno na Copa de 2002 — só não sabemos se estava pagando promessa ou o que, mas enfim……

Pra te ajudar, montamos um pequeno guia de como mudar o corte de cabelo masculino, pra que você consiga um visual que te agrade, sem correr o risco de entrar pra lista dos piores cortes de cabelo.

Afinal, como mudar o corte de cabelo masculino?

Pra evitar que a tão desejada mudança de visu se torne uma dor de cabeça ou um pesadelo, vamos ao nosso guia de como mudar o corte de cabelo masculino:

#1 Esteja preparado

como escolher corte de cabelo masculino

Brad Pitt antes e depois do início das gravações de “Fury”

Toda mudança gera estranhamento em um primeiro momento, então mais do que estar preparado para os comentários dos outros, você deve estar seguro de sua opção.

Você, mais do que ninguém, precisa estar confortável com o penteado escolhido. Desta forma, as eventuais opiniões contrárias certamente irão incomodar muito menos.

…Além disso, saber como escolher um corte de cabelo masculino ideal para o seu rosto e chegar com uma referência no momento do corte, facilita a compreensão do profissional e evita surpresas!

No vídeo abaixo você pode conferir algumas dicas de como fazer esta escolha:

#2 Comunicação

Ao levar a referência, o profissional deve lhe fazer algumas perguntas ou até mesmo adequar o corte ao seu perfil, afinal, não é todo mundo que tem o cabelo liso como o do David Beckham ou seja lá quer for a sua referência….

Para melhor aproveitamento, busque informar detalhes que ache importante, como esconder uma entrada, características ou sua impressão a respeito do seu cabelo e até mesmo do seu estilo de vida. Não adianta mudar para um corte de cabelo masculino que exija cuidados diários se você não tem tempo ou paciência para isso, concorda?.

#3 Ouça

Às vezes essa parte é a mais difícil, pois conforme dito, o corte que você deseja pode não ser possível com seu tipo de cabelo, precisar de mais tempo/tratamento ou pior, simplesmente não combinar com seu rosto.

O profissional deve ser capaz de te passar estas informações, e você, mais do que entender, deve estar aberto para encontrarem juntos a melhor solução, afinal, ele, melhor do que ninguém deve saber o que é precisa para mudar o visual do cabelo masculino.

#4 Mãos à obra

Feito estes processos, basta cortar.

Lembre-se que, ao final, o que vale realmente é que você se sinta satisfeito, e que o novo visual combine com o estilo de vida e momento que vive.

Aproveite para se informar quanto aos cuidados e produtos necessários para aprontar e manter o penteado que deseja. Isso por si só lhe dará ânimo e confiança para os desafios do dia a dia.

Viu só? Mudar o corte de cabelo masculino nem é tão difícil assim!

Até a próxima! De penteado novo…

Em nosso Facebook você encontra mais dicas como escolher um corte de cabelo masculino e mudar de visual, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de como mudar o corte de cabelo masculino?

Saber como escolher um corte de cabelo masculino é apenas o primeiro passo! É muito importante que você busca referências e consulte um barbeiro de confiança pra garantir que o corte combine com o seu estilo. Com o corte feito, é só caprichar nos cuidados dos fios e partir pro abraço!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e fica por dentro das maiores tendências de corte de cabelo masculino.

Mudar o corte de cabelo masculino de vez em quando é bom pra não cair na mesmice, então que tal mais algumas dicas de cortes e cuidados para com os fios? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Cortes de cabelo masculino populares | RANKING
  2. Como deixar o cabelo masculino bonito em 5 passos simples
  3. Tipos de shampoo para cada tipo de cabelo? Qual devo usar?

Gostou dessas super dicas de como dicas de como mudar o corte de cabelo masculino? Já decidiu qual será seu próximo corte? Conta pra gente aqui nos comentários!