Qual o corte para meu formato de rosto?

Por mais simples que possa parecer, escolher um corte de cabelo masculino para o formato do seu rosto pode ir um pouco além de apenas copiar um corte de revista.

Além disso, quando paramos para analisar o corte de cabelo dos homens com o passar dos anos, percebemos que cada vez mais a preocupação com o estilo está presente, ainda mais naqueles que passam dias decidindo o próximo corte.

E, para te ajudar nessa missão, o Blog da Men’s separou algumas dicas que podem te ajudar muito da próxima vez que você escolher mudar seu corte de cabelo. Vamos lá?

Quais são os tipos de rosto?

Claro que, cada pessoa possui suas próprias características, porém, quando paramos para analisar, existem alguns tipos diferentes de formatos de rosto que podem ser facilmente identificados.

E, caso você já esteja se perguntando qual é o seu, basta seguir alguns passos simples. Primeiro, é interessante tirar uma foto sua de frente com os cabelos para trás, bem de RG mesmo.

Depois disso, focando na linha do cabelo e do queixo, basta analisar a largura da testa com a do maxilar, o tamanho das bochechas e o espaço entre seus olhos e deles até o início do cabelo.

Assim, comparando com a imagem acima, você já consegue perceber se seu rosto é retangular, oval, triangular, quadrado e assim por diante.

Em seguida, já sabendo o formato do seu rosto, é hora de escolher o corte de cabelo masculino que mais pode te valoriza. Confira!

Cortes para o Rosto Oval

Homens que possuem o formato do rosto oval costumam ter o maxilar arredondado e o rosto mais comprido também. Sendo um dos tipos mais comuns que encontramos pelas ruas, também é um dos mais harmônicos e que possui mais cortes versáteis .

O undercut, por exemplo, no qual as laterais do cabelo ficam bem baixas enquanto a parte de cima leva um volume maior e o estilo militar são alguns exemplos de cortes que ficam perfeitos nesse tipo de rosto.

Melhores cortes para o Rosto Coração

Escolher um corte de cabelo para os rostos do tipo coração é mais fácil do que você pode imaginar, especialmente por que os cortes que mais favorecem esse tipo de rosto estão em alta.

Contando especialmente com a testa mais larga que o queixo, que pode ser levemente mais fino na ponta, os cortes que mais valorizam o rosto coração são aqueles mais compridos, até a altura dos ombros, unindo o estilo hipster ao lenhador na medida certa.

Opções de cortes em Rosto Redondo

O rosto redondo, também muito comum, possui medidas de largura e comprimento muito semelhantes, com o maxilar bem arredondado, como o do personagem Hiro Nakamura em “Heroes”, quem lembra?

Possibilitando se arriscar mais, os melhores cortes para esse tipo de rosto são aqueles onde as costeletas médias estão presentes e, assim como no rosto oval, aparar mais dos lados e deixar os topetes pode trazer ainda mais estilo ao corte, além dos fios desfiados, que acrescenta mais estilo ao corte.

Diferentes cortes para Rosto Quadrado

Assim como no rosto redondo, o comprimento e a largura são muito semelhantes, porém, nesse caso, o maxilar é bem demarcado e definido, deixando o rosto quadrado.

Sendo assim, os cortes do rosto redondo também se adaptam perfeitamente o rosto quadrado, contando ainda com cortes assimétricos, desfiados e franjas a seu favor, utilizando o estilo “repicado” como maior referência. Robert Pattinson que o diga!

Os melhores cortes para o Rosto Triangular

Perfeito para quem sempre sonhou em aderir ao estilo samurai, os rostos triangulares, são daqueles que possuem o maxilar mais largo do que a testa, quase como um rosto coração invertido.

E, além do corte samurai, outros que deixam um volume maior de cabelo na parte de cima são ótimas opções, assim como o black power que vai valorizar muito o seu estilo, dentre outros cortes que mantém os fios mais compridos e volumosos.

Encontre tudo o que você precisa com a Men’s Market

Ao acessar a Men’s Market, maior e-commerce de produtos de beleza masculinos do Brasil, é possível encontrar tudo aquilo que você precisa para cuidar perfeitamente dos seus cabelos, pele e barba.

Eleve sua autoestima cada dia mais com produtos específicos para seu tipo de cabelo, além de hidratantes e óleos para a barba, que podem fazer um match perfeito com seu estilo.

E, agora que você já sabe qual seu tipo de rosto e o melhor corte de cabelo, conta aí se você já conhecia esses truques e se você já seguiu algum padrão antes de aparar as madeixas!

Ah! Vale ressaltar também que, além de todas as dicas, é importante que você se sinta bem com seu estilo e apenas escolha aquilo que vai elevar ainda mais sua autoestima, lembrando também que mudar é sempre uma ótima opção 😉