Como deixar o Bigode Grosso? Truques simples para seu estilo

Quer saber como deixar o bigode grosso? Confira essas dicas:

  1. Use produtos adequados para a sua barba;
  2. Deixe seu bigode crescer;
  3. Cuide da sua alimentação;
  4. Tenha uma rotina de exercícios físicos e descanso;
  5. Aprenda a cuidar do seu bigode;
  6. Utilize produtos seguros e eficientes;
  7. Consulte um dermatologista.

Se alguém pensou que a Era do bigode havia chegado ao fim, se enganou, pois ele está mais forte do que nunca. Nos mais variados estilos, um bigode responsa é capaz de fazer uma grande diferença no seu visual. Mas afinal, como deixar o bigode grosso?

Se você está querendo entrar para esse time em grande estilo, certamente vai curtir este post, pois vamos te apresentar as dicas mais eficazes e seguras de como deixar o bigode grosso. Vamos lá?

7 dicas de como deixar o bigode grosso 

bigodes estilosos

Fonte: Pinterest

Ter um bigode grosso e imponente é o sonho de muitos caras, mas nem todos alcançam tal feito.

Antes de desanimar, pensando que jamais irá atingir este objetivo, fique sabendo que são muitos os fatores que podem interferir no crescimento, quantidade e distribuição dos pelos pelo corpo, e é claro que isso inclui os pelos faciais.

Portanto, mesmo que a sua genética não favoreça o crescimento de uma barba cheia, não perca as esperanças! Com paciência e os cuidados adequados, você também pode ter um bigode grosso de fazer inveja. Vamos às dicas?!

1 – Use produtos adequados para a sua barba

O primeiro passo para deixar o bigode grosso como você quer é aprender como cuidar da barba.

Se você ainda está naquela de usar sabonete comum ou qualquer tipo de shampoo para lavar a sua barba, cuidado! Isso pode ser um problema tanto para os fios da sua barba e bigode quanto para a pele do seu rosto.

Produtos para barba não são um mero capricho. Não é difícil perceber que os fio da barba e bigode são diferentes do cabelo, concorda? Por isso, para que cresçam fortes e saudáveis, precisam dos cuidados adequados, que apenas produtos desenvolvidos especificamente para esse tipo de pelo podem oferecer.

O uso de um shampoo adequado para barba confere força e resistência aos fios, já o balm, ajuda a dar maciez e hidratação.

Outro produto que tem um papel fundamental para deixar o bigode grosso é o esfoliante, que ajuda na remoção de pele morta e impurezas da pele, desobstruindo os poros e contribuindo para o crescimento da barba e bigode.

No vídeo abaixo você confere direitinho como passar esfoliante facial:

bigode enrolado

Shampoo Barba e Cabelo Men’s 120ml

Beard Balm Bálsamo Hidratante Danger Barba Forte 170g

Esfoliante Revitalizante Barba Black Barts Grow 100ml

2 – Deixe seu bigode crescer

Sabe aquilo que dizem sobre se barbear todo dia para fazer a barba crescer mais grossa? Muitos inclusive passam a lâmina no sentido contrário do pelo, pensando que assim terão melhores resultados. É furada! Na verdade esse tipo de prática mais prejudica do que ajuda.

Vamos lembrar que, ao se barbear, você está passando uma lâmina no seu rosto, e isso é um procedimento agressivo para a pele. Ao repetir esse processo em curtos períodos, você estará prejudicando a saúde da sua pele, deixando-a ressecada e aumentando as chances de desenvolver foliculite.

Portanto, se você quer deixar o bigode grosso, deixe-o crescer. Aí você decide se quer cultivar toda a barba ou apenas o bigode. A escolha é sua.

3 – Cuide da sua alimentação

Não é segredo para ninguém que uma boa alimentação contribui para a saúde geral do corpo. E é claro que isso também influencia no crescimento do seu bigode.

Portanto, se você quer ostentar um bigode grosso, é bom deixar o fast food um pouco de lado e apostar em alimentos ricos em proteínas, como carnes, queijos e ovos; e também alimentos fontes de vitaminas do complexo B, como abacate, banana, castanha do Pará e salmão.

4 – Tenha uma rotina de exercícios físicos e descanso

como deixar bigode grosso

Além de todos os benefícios do suor, a prática regular de exercícios físicos contribui para o aumento da produção de testosterona, principal hormônio responsável pelo crescimento de pelos e cabelos.

Além disso, os exercícios também contribuem para o aumento da circulação sanguínea, o que facilita o transporte de oxigênio e nutrientes para todo o corpo, contribuindo para o crescimento saudável dos fios.

E é claro que o descanso também faz parte desse processo, afinal, seu corpo precisa se recuperar. Portanto, além dos treinos, procure ter pelo menos oito horas de sono por noite.

Viu só como deixar o bigode grosso também tem a ver com saúde, e não apenas com estética?!

5 – Aprenda a cuidar do seu bigode

Muitos caras que estão querendo saber como deixar o bigode grosso ainda não estão acostumados com os fios mais longos.

Pois saiba que ao adotar o estilo, é necessário saber como aparar o bigode, mantendo o comprimento desejado sem estragar a aparência. Dependendo do estilo escolhido, você precisará aprender como modelá-lo.

bigode handlebar

Fonte: Pinterest

Ao fazer o bigode handlebar ou moustache, por exemplo — aquele bigode enrolado, sabe?! — os fios longos ajudam a dar corpo, deixando o bigode grosso quando modelado. Para isso, você pode usar uma cera para bigode, super fácil de aplicar, conforme pode ver no vídeo abaixo:

deixar bigode grosso

Cera Modeladora de Bigode Barba de Respeito

Cera de Bigode Moustache Wax Hipster Barba Forte 30g

6 – Utilize produtos seguros e eficientes

Outra forma de deixar o bigode grosso é por meio de produtos desenvolvidos com essa finalidade, como o Blend Original Barba de Respeito, que estimula os folículos capilares, promovendo seu crescimento e fortalecimento.

Sua fórmula desenvolvida com ativos naturais possui eficácia comprovada em laboratório e não tem contraindicações ou efeitos colaterais.

como aparar o bigode

Blend Original Barba de Respeito

7 – Consulte um dermatologista

Nada melhor do que contar com o apoio e os conhecimento de um profissional da área da saúde, não é mesmo?

Por isso, além de todas essas dicas de como deixar o bigode grosso, você também pode buscar a opinião de um dermatologista, que poderá te dar orientações mais precisas e direcionadas especificamente para o seu caso em particular.

Além de te acompanhar, se necessário, ele também poderá te receitar medicamentos que podem ajudar no processo. Mas vale ressaltar: jamais tome qualquer tipo de remédio para deixar o bigode grosso por conta própria!

Agora que você já sabe como deixar o bigode grosso, só falta escolher qual irá fazer. São tantos tipos de bigodes estilosos que é até difícil escolher, não é mesmo?

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como deixar o bigode grosso, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Deu pra sacar como deixar o bigode grosso?

Infelizmente nem todos têm a sorte de ter uma barba cheia e bonita com facilidade. Mas se você tiver paciência, manter uma rotina saudável e souber cuidar dos seus pelos faciais, usando produtos de qualidade, um dia chegará lá, e poderá ostentar seu bigode estiloso por aí. 😉

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender como deixar sua barba mais bonita.

Agora que você já sabe como deixar o bigode grosso, que tal algumas dicas de como cuidar da barba? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Produtos para cuidados com a barba: o que não pode faltar?
  2. Barbear perfeito: confira 3 dicas para você chegar lá!
  3. Deixando a barba crescer? O que é mito e o que é verdade?

Gostou dessas dicas de como deixar o bigode grosso? Você curte bigodes estilosos? Qual o seu preferido? Conta para a gente aqui nos comentários!