Tipos de bigode masculino estilosos para usar

Qual homem nunca sonhou em adotar um dos tipos de bigode pelo menos uma vez na vida? Se você discorda, pare e pense bem: quantas vezes você já desejou ter um mustache invejável, mas teve medo da reação das pessoas, principalmente das mulheres?

Moustache Thumbs Up GIF - Find & Share on GIPHY

Mas quem liga para a opinião dos outros, não é mesmo? O  visual é seu e você dita as coordenadas! Por isso, decidimos listar os cinco tipos de bigode masculino mais estilosos para você aderir quando quiser. Olha só!

5 tipos de bigodes masculinos

1. Morsa

estilo-bigode-morsa

Vamos começar de cara com um aviso: este tipo de bigode masculino só é válido para aqueles caras que possuem a barba mais cheia naturalmente.

O bigode Morsa passa a boca, chegando na linha do maxilar e fazendo uma volta parecida com a do bigode inglês. Se for careca ou tiver uma cabeleira longa, o visual fica ainda melhor!

2. Lápis

bigode-lapis

Esse é um dos tipos de bigode masculino um pouco mais delicado de ser feito por exigir um pouco mais cuidado na manutenção.

Dividido no meio, o bigode Lápis faz duas linhas bem finas em cima do lábio superior, mas que devem ser raspadas de forma bem fina.

Uma boa referência é o ator César Romero, que fazia o Coringa na série antiga do Batman. No Brasil, o bigode lápis é conhecido popularmente como “bigode de trocador”.

3. Charles Chaplin

tipo-bigode-chaplin

Na gringa, esse modelo de bigode também é chamado de “escova de dentes”, já que o formato lembra um pouco a cerdas da escova.

O bigode Charles Chaplin é um dos tipos de bigode masculino mais curioso e cai bem para homens que tem um rosto mais angular. As pontas são raspadas, deixando o bigode mais fechado em um formato de trapézio.

4. Handlebar

bigode-handlebar

Esse foi um dos tipos de bigode masculino mais usado no começo do século XX. Hoje, ele é associado a figuras muito características daquela época, como boxeadores, leões-de-chácara ou mesmo artistas de circo.

Seja lá qual for a referência, o bigode Handlebar também é um modelo de bigode complicado de ser mantido. Além de ter pelos faciais mais volumosos, você precisa apará-los bem antes de fazer as voltinhas com uma cera para bigode.

5. Chevron

estilo-bigode-fred-mercury

O bigode Chevron é o tipo de bigode usado pelo cantor de rock Freddie Mercury, por exemplo. Sem dúvida, um dos estilos mais comuns e mais fáceis de manter. É grosso e largo e cobre a maior parte do lábio superior.

Esse tipo de bigode masculino é caracterizado por tomar toda a região acima do lábio e por ser mais volumoso. Geralmente, ele é delimitado pelas linhas perpendiculares ao meio do olho que se encontram com o canto do bigode.

É um bigode muito elegante e fica bom em praticamente todo mundo. Além disso, é a opção perfeita para combinar com diferentes tipos de rosto, além de permitir que os fios sejam mais curtos ou mais longos.

Melhores produtos para os tipos de bigode

Beleza, agora que você já aderiu ao “bigodão”, você sabe como mantê-lo?! Temos dicas de produtos excelentes para você cuidar de qualquer um dos tipos de bigode masculino que você escolher.

Tom Selleck Times GIF - Find & Share on GIPHY

Bom, aparar e cuidar do seu bigode pode ser complicado se você não tiver os produtos certos para fazer isso.

Para os tipos de bigodes, além da navalha e da tesoura para fazer a aparação correta, você vai precisar de outro produto muito importante: a Cera de Bigode Sobrebarba Light My Fire! Ela, acima de tudo, ajuda a manter os fios do bigode sempre alinhados e prontos para qualquer situação!

Ah! Lembre-se de que ela e muitos outros produtos para barba e bigode você encontra na Men’s Market!

produtos-para-bigode-cera

Cera de Bigode Sobrebarba Light My Fire 10g. Veja mais.

Além disso, a Pomada Dicolore Cabelo e Bigode Ultrafixadora também é excelente para manter a fixação da modelagem do seu bigode durante horas a fio, sem que você precise se preocupar com algum retoque!

Escolha o seu tipo de bigode e carpe diem!

Se você é fã dos tipos de bigode e gosta de variar entre os modelos, cuida bastante dos seus fios e da pele do seu rosto para que seu visual esteja sempre 100%!

Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s Market você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro. Aproveite!