Concurso de barba: World Beard and Mustache Championships

Ei! Você aí, barbudo de plantão! Você já ouviu falar em concurso de barba? Pois fique sabendo que o World Mustache Championship é real, e nele você pode ver o resultado da criatividade de um homem motivado e com uma bela cobertura facial.

No post de hoje você vai entender o que é e de onde veio esse concurso de barba, e ainda verá algumas fotos pra ter uma noção de como a parada é! Vamos lá?

Mas afinal, como é esse concurso de barba?

A cada dois anos, barbudos e entusiastas se reúnem no World Beard and Mustache Championships para celebrar seus pelos e ver aqueles mais dedicados desfilarem suas criações em formato de barba, competindo em inúmeras categorias, como: bigode, barba parcial e barba completa.

O campeonato começou na Alemanha — ou na Itália, tem uma controvérsia aí — em 1970, onde um grupo de alemães — ou italianos — se juntavam a cada dois anos para realizar um campeonato onde premiavam as barbas mais iradas e diferentes da região.

Isso acabou ganhando fama e caindo no gosto da galera, atraindo a atenção de homens do mundo todo. No fim das contas acabou dando origem ao World Mustache Championship, um grande e divertido concurso de barba.

world beard and mustache championships

O evento ocorre sempre em um país diferente, e em 2017 a edição rolou em Austin, no Texas, coincidindo com o Dia Mundial da Barba — Sim, isso existe! — que acontece todo primeiro sábado de setembro — aliás, tem data mais propícia para o maior concurso de barba do mundo?

O prêmio máximo foi dado a Jason Kiley. Já MJ Johnson levou na categoria cheek-beard, enquanto Norbert Topf foi premiado na categoria “barba parcial”.

Dá uma olhada nas fotos dos ganhadores só pra você ter uma noção de como é esse concurso de barba:

world mustache championship

Mas o mais impressionante de todos com certeza foi o americano Isaiah Webb, que ficou irreconhecível por trás da focinheira de cachorro que fez com a própria barba, levando o segundo lugar na categoria freestyle na barba longa, além do prêmio Big Joe Johnson Showmanship pela criatividade. (Imagina como era a barba do primeiro lugar!).

freestyle na barba

Dá pra acreditar numa coisa dessas? Deve ter dado um trabalhão, não é mesmo?

concurso de barba freestyle

Se liga em mais algumas fotos dos bastidores do World Mustache Championship, esse concurso de barba maluco:

world beard and mustache championships concurso de barba

Foto: Jan Hetfleisch

É muita criatividade, não acha?

concurso de barba criatividade

Foto: Jan Hetfleisch

Você participaria? Em que categoria você se inscreveria?

maior concurso de barba do mundo

Foto: Jan Hetfleisch

Definitivamente é um concurso que irá entrar para a história da barba!

Abaixo você pode conferir um vídeo dos bastidores da edição mais recente do World Mustache Championship, o concurso de barba mais doido do mundo:

E aí, será que um dia o World Mustache Championship chega ao Brasil?!

Em nosso Facebook você encontra mais curiosidades como o World Beard and Mustache Championships, além de muitas sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou desse concurso de barba maluco?

Quem diria que dava pra ser tão criativo na arrumação dos pelos faciais como vemos neste concurso de barba, não é mesmo?

Uma coisa é certa: pra inventar tanta moda, só mesmo com uma barba bem cuidada, forte e resistente! E isso só é possível com os cuidados adequados, concorda? Então, se quiser participar dessa competição, já sabe: já vai se preparando e usando produtos de qualidade!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como acelerar o crescimento da barba até como fazer a barba parar de coçar.

Mesmo que você não tenha a intenção de participar do World Beard and Mustache Championships, deve estar interessado em cuidar da sua barba, não é mesmo? Então que tal algumas dicas de cuidados para com os fios? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como deixar a barba mais bonita: 3 truques infalíveis
  2. Como fazer a linha da barba: 2 etapas pra acabar com o mistério
  3. Produtos pra fazer a barba: 3 passos para o barbear perfeito

O que você achou do World Mustache Championship? Você já sabia que esse tipo de concurso de barba existia? Ficou com vontade de participar e demonstrar o seu freestyle na barba? Conta pra gente aqui nos comentários!