As barbas mais surreais do mundo no World Beard and Mustache Championships

A cada dois anos, barbudos e entusiastas se reúnem no Word Beard and Mustache Championships para celebrar seus pelos e ver aqueles mais dedicados desfilarem suas criações em formato de barba, competindo em inúmeras categorias, como bigode, barba parcial e barba completa. O campeonato começou na Alemanha – ou na Itália, tem uma controvérsia aí – em 1970, onde um grupo de alemâes – ou italianos – se juntavam a cada dois anos para realizar um campeonato onde premiavam as barbas mais iradas e diferentes da região, e isso acabou ganhando fama e gosto pelos homens do mundo todo.

O evento ocorre sempre em um país diferente, e em 2017 a edição rolou no último final de semana em Austin, no Texas, coincidindo com o Dia Mundial da Barba – Sim, isso existe! – que acontece todo primeiro sábado de setembro.

O prêmio máximo foi dado a Jason Kiley. Já MJ Johnson levou na categoria cheek-beard, enquato Norbert Topf foi premiado na categoria “barba parcial”. Dá uma olhada nas fotos dos ganhadores só pra você ter uma noção do que é a competição:

Mas o mais impressionante de todos com certeza foi o americano Isaiah Webb, que ficou irreconhecível por trás da focinheira de cachorro que fez com a própria barba, levando o segundo lugar na categoria freestyle de barba longa, além do prêmio Big Joe Johnson Showmanship pela criatividade. (Imagina como era a barba do primeiro lugar!).

Se liga em algumas fotos e nos bastidores dessa competição bem maluca:

Foto: Jan Hetfleisch

Foto: Jan Hetfleisch

Foto: Jan Hetfleisch

E aí, será que um dia essa competição chega no Brasil?!