Barba mal cuidada: como tratar e melhorar sua aparência?

Barba mal cuidada nunca mais! Confira nossas dicas para corrigir os erros e conquistar uma barba responsa:

  1. Cuidados com a higiene dos fios;
  2. Como aparar os fios;
  3. Manutenção e cuidados diários com os fios.

Ter uma barba bonita, cheirosa e macia é o sonho de todo barbudo. No entanto, muitos não sabem quais são os tipos de cuidados necessários para manter os fios saudáveis e, por isso, andam por aí com uma barba mal cuidada.

Mas relaxa, pois neste post vamos te ensinar alguns truques e dicas de cuidados com a barba para um visual mais bonito, atraente e elegante. Então, se você não quer entrar para a estatística da barba mal cuidada, é bom ler até o final! 😉

O que caracteriza uma barba mal cuidada?

dicas como cuidar da barba

Já faz um tempo que a barba virou assunto de moda, inclusive já falamos por aqui sobre os benefícios da barba que vão além da parte estética. Mas convenhamos, de nada adianta simplesmente deixá-la crescer de qualquer jeito só para dizer que tem, concorda?

Afinal, o que caracteriza uma barba mal cuidada?

Uma barba mal cuidada não se limita apenas aos fios desgrenhados, como na imagem acima.

Quando o cara não sabe como tratar a barba, além do aspecto desleixado, acaba enfrentando uma série de dificuldades que impedem que os fios cresçam de forma saudável. Alguns dos problemas mais comuns são:

Se você se identificou com pelo menos um dos itens acima, está na hora de resolver este problema e superar a barba mal cuidada com as super dicas que daremos a seguir!

3 dicas de como tratar a barba

como tratar a barba

Há algum tempo a barba se tornou uma verdadeira paixão nacional e, desde então, muitos caras aderiram por uma questão de estilo.

Quem olha pode achar tudo muito bonito e atraente, mas pouca gente sabe que para manter uma barba bonita são necessários alguns cuidados, tanto com a higiene, como com a aparência.

Se você não quer sair por aí com uma barba mal cuidada, se liga nessas dicas:

1 – Cuidados com a higiene dos fios

barba mal cuidada como resolver

Se engana quem acha que a barba não é afetada pela sujeira e impurezas que encontramos ao longo do dia. Assim como o nosso cabelo, a barba também precisa de alguns cuidados especiais.

Uma barba mal cuidada neste sentido ficará com aquele aspecto feio, sem brilho e sem vida. Você não quer isso, não é mesmo?

Muitos homens usam shampoos e sabonetes neutros para fazer a higienização da barba e, logo em seguida, secam com o secador para garantir que nenhum dos fios fique húmido.

Segundo especialistas, esta prática não causa dano algum à pele nem à barba, mas é importante que os produtos sejam neutros para evitar qualquer alergia ou incômodo.

A dica aqui é utilizar shampoos próprios para a barba, pois sua fórmula é desenvolvida especificamente para este tipo de pelo.

cuidados com a barba bonita

Shampoo de Barba Sobrebarba Lemon Drop 140ml

Shampoo de Barba Viking Midgard 100ml

Shampoo de Barba Barba de Respeito 200ml

2 – Como aparar os fios

cuidados básicos com a barba

Outra característica de uma barba mal cuidada são aqueles fios com comprimentos diferentes que não param no lugar de jeito nenhum, dando aquele aspecto desgrenhado à barba.

Por isso, se você tem uma barba cheia ou comprida, é sempre bom ter em mãos algo para aparar aqueles pelos que ficam sobrando.

Muitos homens optam por tesouras, o que nem sempre garante um aparar firme e podem deixar alguns escaparem.

O ideal é optar por uma máquina de aparar. Elas possuem regulagem, o que pode te ajudar na hora de escolher entre uma barba mais baixa ou com mais volume.

barba mal cuidada o que fazer

Máquina de Acabamento Panasonic 127v

Máquina de Acabamento Panasonic 220v

3 – Manutenção e cuidados diários com os fios

cuidar da barba

Depois de conquistar uma bela barba, o que todo homem quer é mantê-la saudável e com um aspecto de bem cuidada, concorda? O melhor jeito de fazer isso é garantir que ela esteja sempre brilhosa e bem hidratada.

Para isso, durante o banho, espalhe um pouco de condicionador nas mãos e massageie a barba. Mas atenção! Não é indicado fazer isso todos os dias, afinal, o excesso desse tipo de produto pode causar aumento de oleosidade na pele.

como cuidar bem da barba

Condicionador de Barba Sobrebarba Lemon Drop 120ml

Condicionador de Barba Viking Mar 120ml

Condicionador Barba e Cabelo Don Juan Barba Forte 170ml

Outra grande dica para quem tem a barba comprida é utilizar óleo para barba. Basta pegar um pouco na palma da mão e espalhar pelos fios, onde a oleosidade natural da pele não chega.

cuidados com a barba

Óleo de Barba Sobrebarba Jungle Boogie 30ml

Óleo de Barba Viking Mar 30ml

Óleo para Barba Don Alcides Barba Negra 30ml

Para entender mais sobre o uso do óleo para barba, confira o vídeo abaixo:

Depois dessas dicas, nenhum de vocês tem desculpa pra andar com a barba “mal cuidada” por aí, né?!

Em nosso Facebook você encontra mais dicas para corrigir os problemas da barba mal cuidada, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Viu como é fácil manter uma barba bem cuidada?

Barba mal cuidada nunca mais! Como você pode perceber, adotar uma rotina de cuidados básicos para uma barba bonita é mais fácil do que muita gente pensa. Basta seguir essas dicas simples e, é claro, utilizar produtos de qualidade!

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo e aprende como deixar a barba crescer uniforme.

Seja bem-vindo ao time dos barbudos estilosos! Com as dicas deste post você pode dar adeus à barba mal cuidada. Mas que tal mais algumas dicas de cuidados para com os fios? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. As 5 Fases da Barba: aprenda como cuidar de cada uma delas
  2. Deixando a barba crescer? O que é mito e o que é verdade?
  3. Barba, cabelo e bigode: visual certo para seu tipo de rosto

Gostou dessas super dicas de como cuidar da barba? Você já teve que lidar com uma barba mal cuidada? Qual foi o seu maior desafio? Conta pra gente aqui nos comentários!