Mitos da aparência masculina? O que é verdade e o que não é?

Você já ouviu falar nos mitos da aparência masculina? Muito presentes em toda a cultura humana, os mitos são como pilares do senso comum. No entanto, não passam de histórias que criam regras e fundamentam verdades absolutas que, cá entre nós, costumam ser bem mentirosas.

Por isso, a não ser que você seja um deus da mitologia grega – ah, os trocadilhos – que se encaixa nos padrões de beleza ideal, pode começar a deixar alguns mitos da beleza masculina de lado, e torne a sua vida mais simples e feliz. 😉

Pra te ajudar nisso, neste post vamos esclarecer alguns desses mitos e, de quebra, ainda te dar algumas dicas de como ter uma boa aparência masculina! Bora lá?

5 mitos da aparência masculina

Está pronto para desmascarar alguns dos principais mitos da aparência masculina?

É hora de quebrar tabus e entender como cuidar da aparência masculina de verdade!

1 – É correto o homem lavar os cabelos mais de uma vez ao dia?

como ter uma boa aparência masculina

Dentre os mitos da aparência masculina, sempre tem um que envolve os cabelos.

Se você sentir necessidade de lavar seus cabelos mais de uma vez por dia por causa da oleosidade, pode fazê-lo, mas a gente sugere que procure um dermatologista para saber o motivo de tamanha oleosidade.

Os cabelos podem ser lavados com shampoos apropriados para cada tipo (há vários no mercado, descubra qual é o melhor shampoo para o seu cabelo) e se houver necessidade, use condicionador.

2 – Pele oleosa não precisa de hidratante?

como cuidar da aparência masculina

Este mito da aparência masculina não é direcionado somente aos homens, no entanto, parece ter mais força em meio a esse grupo.

Por algum motivo, muitos acreditam que é proibido utilizar cremes hidratantes em peles oleosas, acreditando que isso faria com que ficassem ainda mais oleosas.

Em um primeiro momento até parece fazer sentido, mas a verdade é que a hidratação é a arma número um para tirar a oleosidade do rosto, que pode ser ocasionada como uma resposta agressiva à pele seca.

Portanto, se a questão é como ter uma boa aparência masculina, uma das respostas pode ser: hidratando a pele, pois assim você evita que seu corpo produza mais oleosidade. Sacou?

3 – O cabelo masculino é mais saudável do que o das mulheres?

como melhorar a aparência masculina

O cabelo dos homens não é mais hidratado que o das mulheres! Esse é mais um dos mitos da aparência masculina.

O que acontece é que, por serem normalmente mais curtos, a lubrificação do couro cabeludo alcança mais facilmente todo o fio da “cabeleira”.

Outro ponto é que os cabelos dos homens normalmente não têm química, o que os torna mais saudáveis e ajuda a melhorar a aparência masculina.

4 – Homens não têm estrias?

mitos como melhorar a aparência masculina

Este é mais um dos mitos da aparência masculina que costumam nos enganar. Muitos pensam que apenas as mulheres sofrem com as estrias, mas isso não é verdade.

Enquanto a testosterona deixa os músculos masculinos mais rígidos, as estrias nada tem a ver com isso.

Elas são, inclusive, bastante comuns em homens que têm facilidade para aumentar e diminuir de peso, ou são novos e estão crescendo rápido, o que acaba não dando tempo para que a pele se ajuste, e acaba causando as conhecidas “rachaduras” brancas.

A grande responsável por elas é a genética, mas algumas coisas podem ajudar a evitá-las, como hidratar bem a pele, reforçar o cardápio com proteínas e pegar leve com o treino na academia.

Mas se você é daqueles que não abre mão da academia por nada, confira o vídeo abaixo para entender melhor a relação entre estrias e musculação:

5 – Os fios da barba devem ser lavados com mais frequência do que os do cabelo?

mitos sobre a aparência masculina

Sim, principalmente porque a barba tem contato direto com comidas e bebidas, sem contar que passar muito a mão aumenta a oleosidade.

Tente lavar a barba pelo menos 2 vezes ao dia com produtos voltados especificamente para esse fim, tenha sempre em mãos seu kit de produtos para a barba Na Men’s Market você encontra um monte. (Jabazinho de leve!).

Ref. OmegaHitz

Em nosso Facebook você desvenda muito outros mitos da aparência masculina, e ainda encontra muitas sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou desses mistos da aparência masculina?

Saber como ter uma boa aparência masculina nem é assim também difícil depois que você aprende a separar o que é mito do que é verdade.

Se você é um cara vaidoso, que está a fim de melhorar ou cuidar da sua aparência, você pode contar com a gente!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como disfarçar entradas no cabelo até como montar um look masculino casual.

Com as revelações desse post você já pode desencanar com esses mitos. Mas que tal mais algumas dicas de como ter uma boa aparência masculina? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como acabar com a caspa masculina? 5 dicas que dão certo!
  2. Como deixar o cabelo masculino bonito em 5 passos simples
  3. Desodorante para suor excessivo nas axilas resolve?

O que você achou desses mitos da aparência masculina? Algum deles te pegou de surpresa? Conhece outros? Conta pra gente aqui nos comentários!