Como controlar a oleosidade da pele masculina? [Jeito Certo]

Com o sobe e desce constante de temperaturas, o suor se acumula e a pele acaba tornando-se oleosa, o que é um incômodo para muita gente. Afinal, como controlar a oleosidade da pele masculina? Realmente é possível tirar a oleosidade do rosto masculino?

Se você sofre com o pesadelo desse tipo de pele, sabe do que estamos falando, não é mesmo? O controle da oleosidade passa a ser um sonho. E mesmo se você ainda não notou esse problema, é importante saber como prevenir, para que ele não surja em sua vida.

Ninguém merece ficar com aquele aspecto “ensebado” no rosto, concorda? Pensando nisso, no post de hoje vamos te ajudar com algumas dicas de como controlar a oleosidade da pele masculina. Vamos lá?

5 dicas de como controlar a oleosidade da pele masculina

Se você quer aprender como reduzir a oleosidade do rosto do homem, você veio ao lugar certo! Antes de tudo, saiba que manter uma rotina de cuidados com a pele é fundamental para alcançar este objetivo. Vamos as dicas?

1 – Capriche na limpeza da pele

Manter a pele limpa é extremamente necessário para o controle da oleosidade. Para isso, utilizar bons produtos para limpeza de pele oleosa é essencial!

Para os homens que querem reduzir a oleosidade do rosto ou preveni-la, vale a pena investir em um sabonete específico para pele oleosa ou com acne, que além de promover o controle da oleosidade, também contribuem para evitar o surgimento de cravos e espinhas.

controle oleosidade

Use-o de 1 a 2 vezes por dia, sempre com a pele umedecida e enxaguando bem após o uso. Nossa dica é o Sabonete Facial da Men’s.

produtos para limpeza de pele oleosa

Sabonete Líquido Facial Men’s

2 – Aposte em um bom esfoliante facial

O excesso de oleosidade da pele e a foliculite/pelos encravados são grandes reclamações no dia a dia do homem. Para ajudar a eliminar esses problemas, vale apostar em um bom esfoliante facial.

Aplicando o produto sobre o rosto e massageando suavemente, seus agentes naturais de esfoliação vão remover as células mortas da sua pele, desobstruindo os poros e preparando sua pele para o barbear (quando necessário), reduzindo o surgimento dos temidos pelos encravados e da irritação da pele.

Você pode fazer esfoliação no rosto diariamente, mesmo quando o barbear não for necessário.

controlar-oleosidade-pele-masculinaEsfoliante Facial da Men’s é um produto de uso diário, desenvolvido pela Men’s Market, perfeito para cumprir essa função.

controlar oleosidade da pele masculinaEsfoliante Facial Men’s

3 – Nunca esqueça o protetor solar

O sol é o grande vilão quando falamos sobre danos causados à pele, afinal, seus raios UVA e UVB podem causar sérias queimaduras, e até mesmo câncer de pele.

Além de preservar a pele, o protetor solar também ajuda a controlar a oleosidade da pele masculina.

Mas você deve estar se perguntando: “Como vou usar um protetor solar sem deixar minha pele oleosa?”.

A resposta é bem simples: oil control. Os protetores solares desenvolvidos com essa tecnologia são feitos especialmente para homens de pele mista ou oleosa, deixando a pele seca e bem leve após a aplicação.

pele oleosa masculina

Protetor Solar Controlador de Oleosidade Biomarine Sun Marine FPS 40 100ml

Protetor Solar Biomarine Oil Free Sun Marine FPS 50 Acqua Gel 60g

4 – Hidrate sua pele

Aqui caímos na mesma dúvida da questão anterior. A hidratação facial geralmente deixa a pele mais oleosa, devido aos componentes dos cremes hidratantes, por isso também é necessário apostar em cosméticos que ajudem a controlar a oleosidade da pele masculina.

Um hidratante facial extremamente leve, ideal para homens com a pele mista e oleosa, de uso diário é a melhor opção. Um bom hidratante para pele oleosa masculina têm absorção rápida, e você nem mesmo vai perceber que está utilizando algum creme no rosto.

como reduzir a oleosidade do rosto homem

5 – Controlando a oleosidade ao longo do dia

Por último, mas não menos importante, após todos esses procedimentos pode ser que ainda assim a sua pele produza aquele “sebo” indesejado, deixando principalmente a região da testa e do nariz com aquela sensação de pele oleosa e brilhante.

hidratante para pele oleosa masculinaPor isso, para controlar a oleosidade da pele masculina ao longo do dia, aposte na famosa Máscara Preta anti-cravos, que elimina o excesso de sebo produzido pela pele, ou seja, tira aquele brilho incômodo que a derme começa a produzir durante o dia

É o tipo de produto ideal para homens de peles mistas ou oleosas. Com uma embalagem super discreta, você pode carregar para onde for.

reduzir oleosidade pele homem

Para mais dicas de como controlar a oleosidade da pele masculina, confira o vídeo abaixo:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas como controlar a oleosidade da pele masculina, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas como controlar a oleosidade da pele masculina?

Aprender como reduzir a oleosidade do rosto é um sonho para muitos homens, mas com as dicas deste post, você não precisará mais se preocupar com isso. Você só precisa usar produtos de qualidade, específicos para peles mistas ou oleosas, para que a oleosidade se torne um problema do passado.

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode conhecer até mesmo os benefícios do suor.

Agora que você já aprendeu como reduzir a oleosidade do rosto homem, que tal mais algumas dicas de cuidados para a pele? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Cuidados com a pele do rosto masculino: 3 hábitos simples para o dia a dia
  2. Produtos para pele oleosa masculina: como usar óleo de barba
  3. Como tratar acne masculina e prevenir a ação das espinhas

Gostou dessas super dicas de como controlar a oleosidade da pele masculina? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!