Como tratar acne masculina e prevenir a ação das espinhas

Você está em busca de como tratar acne masculina? Alguns produtos e cuidados com a pele, podem ajudar você a se livrar das indesejadas espinhas e seus companheiros, os cravos.

Falando nisso, você sabe o que são cravos na pele? Eles são aqueles pontos pretos que aparecem principalmente no rosto, próximo ao nariz. Super comuns, são vilões constantes, juntamente com as espinhas.

Adolescente, jovem ou adulto, você provavelmente já sofreu pelo menos uma vez na vida com esses vilões da pele.

Leia também:Guia de cuidados para pele por idade

Sem hora nem lugar pra aparecer, quando você menos espera, lá estão elas, atrapalhando o visual.

Nas mulheres o aparecimento de espinhas e cravos é mais comum na época da famosa TPM. Já a acne masculina não tem um “ciclo” nem um período especifico, entretanto, o sofrimento pode ser ainda maior para aqueles homens que tem barba.

Mas, fique tranquilo!

Existem maneiras de como tratar a acne masculina e atitudes que podem prevenir as espinhas em homens.

Alguns cuidados ajudam, ainda, a diminuir os danos causados por elas.

A intensidade do “tratamento” para evitar espinhas no rosto masculino vai variar de acordo com a quantidade que você tem. Existem cuidados para cada tipo de pele.

Em homens com nariz oleoso, por exemplo, o aparecimento de cravos e espinhas é bem mais comum do que o normal.

Então se liga nas nossas dicas de como acabar de vez com cravos e espinhas e prevenir a acne masculina. 

Como tratar acne masculina: produtos, bons hábitos e cuidados especiais

#1 Previna o crescimento

Assim que perceber o aparecimento de um cravo ou espinha faça uma limpeza facial masculina todos os dias, e se possível mais de uma vez ao dia.

Se você tiver uma pele mais oleosa e sempre sofre com espinhas e manchas, o ideal é passar um sabonete facial 2 ou 3 vezes ao dia e utilizar um esfoliante 1 ou 2 vezes por semana.

Enquanto o sabonete vai cuidar da sua limpeza diária, o esfoliante vai retirar o excesso de células mortas do rosto e deixar ele livre do excesso de sebo com uma limpeza mais profunda (por isso que ele NÃO PODE ser usado todos os dias!).

A seguir, alguns produtos para evitar o crescimento de acne em homem:

Sabonete Líquido Facial Men’s

Gel de Limpeza Facial Dr. Jones Isotonic Face Scrub

Espuma Purificante Detox Cia. da Barba

Esfoliante Facial Men’s

#2 Fique de olho no cardápio

Quando perceber o aparecimento da acne suspenda todas as frituras, e se possível o chocolate normal deve ser substituído pelo chocolate amargo. O chocolate branco deve ser banido!

#3 Fique atento a oleosidade da pele

Espinhas e cravos estão ligados a oleosidade da pele e diminuir o uso de cremes não tem nada a ver com o tratamento contra a acne.

Usar hidratantes adequados é necessário, lembrando que pele oleosa não significa pele hidratada.

Deve-se preferir hidratantes em loção, emulsão ou gel-creme, pois, têm textura mais leve e suave do que os cremes concentrados.

Leia mais sobre como controlar os efeitos de uma pele oleosa no artigo; Disfarce, previna e controle a oleosidade da pele“.

Kit The White Collection Cia. da Barba

#4 Não acredite em receitas milagrosas

Passar creme dental ou pomada para machucados jamais resolverá o problema dos homens com espinha. Pelo contrário, pode agravar ainda mais a situação.

Existem os produtos certos pra situações como essa. A famosa Máscara Preta anti-cravos Shills Peel-off Black Mask é um desses produtos.

Com o objetivo de retirar os pequenos pontos pretos no rosto, ela dá uma textura macia e delicada à pele imediatamente depois da aplicação. (Então nada de pasta de dente e leite de magnésia!)

Máscara anti-cravos Shills Peel-off Black Mask

# 5 Evite ficar estressado!

O estresse não está entre a lista de fatores que causam espinhas em homem. Pelo menos não diretamente. Entretanto, ele pode piorar a sua situação quanto a elas.

De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, uma pesquisa mostrou que quando você está estressado seu corpo produz mais hormônios estimulantes de óleo, o que causa mais espinha em homens e mulheres.

Tente praticar algum hobbie e relaxe!

Como não ter espinha? Como listamos acima, existem alguns produtos e hábitos simples que podem prevenir e combater o que causa espinhas no homem.

#Dica Extra

Uma outra dica de como tratar acne masculina é usar a linha de produtos Granado, que indicamos a seguir:

ACNE

Sabonete líquido anti-acne Granado

Sabonete em barra anti-acne Granado

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer dar uma sugestão de post pra gente? Deixa aqui nos comentários! 🙂

E é sempre bom ressaltar, né não?! Antes de escolher os produtos para cuidar da saúde do seu rosto, é importante consultar um dermatologista! 😉

Além dos produtos para cuidar da pele que indicamos neste artigo, a Men’s Market, possui uma coleção completa para cuidados com a pele do seu rosto.

Somos uma loja virtual reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para homens de todas as idades e com variados tipos de pele.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno. Acesse nosso site e confira todo nosso acervo.