GUIA DE CUIDADOS PARA PELE POR IDADE

Não é novidade para ninguém: com o passar dos anos, a nossa pele sofre diversas alterações. Seja por fatores externos ou internos, a pele é o órgão que apresenta de maneira mais óbvia os sinais do envelhecimento. Por isso, o Blog da Men’s apresenta um guia de cuidados para pele por idade, explicando o que acontece com o passar dos anos e, claro, indicando algumas maneiras de combater os sinais e retardar o envelhecimento.

shutterstock_13470475

Aos 30

O envelhecimento da pele masculina começa a dar pistas, de fato, na faixa dos 30 anos. Você vai começar a perceber que a elasticidade da sua pele já não é mais a mesma e que, com isso, muito provavelmente os pés de galinha na área dos olhos vão dar o ar da graça, junto com algumas outras linhas finas. As manchas de sol, acumuladas aos longo dessas três décadas de vida, agora aparecem com força.

Nesse caso, opte por um bom creme antissinais. Esse produto vai amenizar aqueles sinais do rosto que acabam chegando com o tempo e ainda vai diminuir consideravelmente a aparência de olheiras e bolsas de baixo dos olhos.

Gel Creme Antissinais Derm One Monolith+ FPS30. Veja mais.

Aos 40

As rugas e linhas de expressão mais profundas começam a aparecer pra valer, juntamente com manchas de sol em áreas que sempre estão em exposição, como o rosto, mãos e braços.

E para evitar que essas rugas aparecem, com 40 ou até com menos, um hidratante facial é essencial, tendo você 20, 30 ou até 70 anos! Esses são alguns produtos que você encontra na Men’s.

Hidratante Facial Urban Detox Cia. da Barba. Veja mais.

Aos 50

A qualidade da sua pele vai ser bastante afetada: mais sensível, ela vai se tornar mais opaca e áspera por conta da perda da hidratação. As bolsas sob os olhos também ficarão mais acentuadas.

Por isso, trate de cuidar da sua pele realizando uma boa limpeza facial sempre que possível. Com uma pele limpa e saudável, o seu rosto vai ficar muito mais hidratado e bonito naturalmente, sem precisar do uso constante de produtos que agridam ainda mais a sua aparência, como o uso regular de maquiagem.

Esfoliante Facial Men’s. Veja mais.

Sabonete Líquido Facial Men’s. Veja mais.

Máscara anti-cravos Shills Peel-off Black Mask. Veja mais.

Aos 60

A capacidade da pele de se renovar vai diminuir, acarretando rugas mais profundas, bem como pontos mais flácidos, principalmente no rosto, barriga, braços e coxas.

Nesse caso, o produto certo para você é o Gel Abdoburn da Dr. Jones. Com 100% de aprovação em testes clínicos, ele pode ser utilizado nas coxas, tronco e glúteos para diminuir a flacidez da pele nessas regiões, seca rápido e deixa uma sensação de frescor na pele.

Gel Redutor de Gordura Abdoburn Dr. Jones. Veja mais.