4 PASSOS PARA A LIMPEZA FACIAL MASCULINA

Você é um daqueles caras que tem o hábito de só ensaboar o rosto durante o banho de manhã e acha que a pele está bem cuidada? Ou pior ainda, você pega emprestado o sabonete da sua namorada ou da sua mãe e fica tudo certo? Pois você está muito enganado, meu caro. Se você acabou de ler isso e decidiu que é hora de cuidar adequadamente da sua pele, mas não tem noção de por onde começar já que a variedade de produtos é enorme e não quer ter um trabalhão em sua rotina matinal que tirará seus preciosos 10 minutinhos a mais de sono, você está com sorte.

Para que não haja mais nenhum tipo de mal entendido ou falta de informação que justifique tal falta de interesse, fizemos um manual simples, rápido, direto ao ponto e esclarecedor para a limpeza da sua pele. Se liga:

Mr. Mercedes GIF - Find & Share on GIPHY

Passo #1: Lavar

O mínimo para uma pele limpa e livre de impurezas é lavar o rosto duas vezes por dia com sabonete facial. E não, usar sabonete comum para fazer a limpeza do seu rosto não é inofensivo e nem defensável.

Por que é mais sensível, a pele facial exige produtos específicos para si, além de que estes costumam ter outras substâncias que já ajudam a combater a acne, oleosidade excessiva, entre outras imperfeições da derme. Lave o rosto pela manhã, logo depois de acordar ou no banho, e a noite antes de dormir.

Uma dica de produto é o Sabonete Líquido Facial da Men’s e o Isotonic Face Scrub da Dr. Jones. Eles vão te ajudar a tirar a oleosidade excessiva da pele, evitando que apareçam cravos e espinhas no seu rosto. (Ah, e ele foi desenvolvido especialmente para a pele masculina, pra não ter erro!).

Gel de Limpeza Facial Dr. Jones Isotonic Face Scrub. Veja mais.

Sabonete Líquido Facial Men’s. Veja mais.

Passo #2: Esfoliação

Embora não seja de uso diário – inclusive o uso diário pode machucar a pele – a esfoliação deve ser integrada nos seus cuidados rotineiros. Com ação abrasiva química ou física (por meio de substâncias na fórmula ou microesferas no creme), a esfoliação promove a retirada da camada de pele morta do rosto, levando juntos impurezas, desobstruindo poros, e estimulando a circulação sanguínea no rosto.

A esfoliação ajuda a lutar contra a acne, assim como ajuda caras que têm a pele mais sensível a não sofrerem tanto com o barbear diário. A pele mais macia e lisa depois da esfoliação ajuda a lâmina a deslizar mais facilmente sobre o rosto, causando menos irritações.

Troque o sabonete facial e adstringente diários pelo esfoliante de duas a três vezes por semana, e apenas uma vez ao dia (de manhã OU a noite). E não esqueça de passar o hidratante após a aplicação.

Esfoliante Facial Men’s. Veja mais.

Passo #3: Limpeza de pele antes do barbear

Sim, a limpeza da pele precisa ser feita antes do barbear. Ninguém quer ficar com o rosto todo machucado depois de um barbear mais rente. Após a esfoliação, que abre os poros e facilita a remoção dos fios, passe um gel ou um creme de barbear que vai acalmar sua pele, deixar os poros ainda abertos, combater a irritação e ajudar no deslizamento da lâmina.

Creme de Barbear Go. 180g. Veja mais.

Espuma de Barbear Dr. Jones Precision Shave Foam. Veja mais.

 

Passo #4: Máscara Preta Facial

Por último, mas não menos importante, após todos esses procedimentos pode ser que ainda assim a sua pele produza aquele “sebo” indesejado, deixando principalmente a região da testa e do nariz com aquela sensação de pele oleosa e brilhante.

Por isso, aposte na famosa Máscara Preta anti-cravos que elimina o excesso de sebo produzido pela pele, ou seja, tira aquele brilho incômodo que a derme começa a produzir durante o dia, tornando-se ideais para homens de peles mistas e oleosas. A embalagem é discreta, por isso você pode carregar ela para onde for. Chega de sofrer com cravos e espinhas!

Basicamente, se você cumprir estes quatro passos, a limpeza facial está completa! O único desafio é pegar a prática e transformar em rotina, mas as diferenças de usar estes produtos se torna nítida depois de uma semana usando-os corretamente. 😉