5 estilos de cabelo colorido para você adotar em 2021

Quando pensamos em mudar de visual, uma das primeiras opções que vem à cabeça é mexer no cabelo. Alguns podem preferir um corte de cabelo novo, ou uma nova rotina para lavar o cabelo, mas sabemos que o que realmente traz aquela sensação de novo momento e novos ares é pintar os fios e apostar numa cor totalmente nova!

Claro que você vai precisar ter cuidado antes de descolorir (o primeiro passo para uma nova cor), já que existem alguns pontos de atenção que precisam ser considerados para que você acerte na mudança e evite dor de cabeça. Um deles, por exemplo, é entender o processo a fundo, com os detalhes químicos da coisa.

O que acontece é: descolorir o cabelo é retirar gradativamente, os pigmentos naturais do cabelo através de químicos como o pó descolorante e água oxigenada. Cada cor de cabelo precisará de quantidades maiores ou menores de produto, dependendo do quão escuro for. O mesmo acontece com a volumagem e tempo de aplicação, que pode ser de, no máximo, 30 minutos.  

Falando um pouco mais sobre volumagem da água oxigenada, ela pode vir numa escala de 10 até 40, que corresponde a concentração do H2O2 dentro da fórmula, e quanto maior e mais forte é a sua ação.

Feito isso, ainda é possível colorir os fios com uma tintura ou tonalizante, o que leva a questão de entender qual o tom desejado e o quão descolorido você conseguiu deixar os fios (para usar um cabelo platinado, por exemplo, você precisa que os fios estejam bastante claros e sem cor, pois assim que a nova tintura for usada ela pode se misturar com o tom já presente).

Mas tudo bem, depois da descoloração (e tintura depois, se for isso que estiver buscando) é só alegria né? Sim, mas tem alguns detalhes que não podem passar despercebidos para que você não tenha problemas.

O primeiro se refere à lavagem! A frequência, por exemplo, diminui idealmente para 2 vezes por semana (para diminuir o desbotamento que vai ocorrer). 

Além disso, vale usar produtos indicados para cabelos descoloridos, como o Shampoo para Cabelos Tingidos Keune So Pure Color Care. Ele é feito 100% de extratos vegetais, livre de parabenos, sulfatos e fragrância. O produto tem uma ação detergente que especificamente limpa o cabelo sem remover o pigmento.

O Condicionador Cabelos Tingidos Paul Mitchell Color Protect é feito para proteger e condicionar o cabelo colorido masculino. Ele feito à base de pantenol, por isso penetra na fibra capilar, repara e fortalece desde o interior, devolve e ajuda a manter a água natural do fio, por consequência a hidratação; e extrato de girassol, que protege o cabelo dos efeitos danosos dos raios solares. O condicionador hidrata e ajuda no desembaraçar do cabelo, além de proteger o cabelo, evitando a oxidação e a perda da vivacidade da cor, que se mantêm no cabelo por mais tempo com muito brilho.

Quer inspiração de quais estilos você pode adotar? Separamos essas opções e fotos para te ajudar a decidir, dá uma olhada!

Mechas coloridas

Mechas coloridas

Nesse estilo você mantém a cor original na maioria do cabelo, mas faz pontos de cor estratégicos (normalmente no topo da cabeça, mas há quem goste de adotá-lo no sidecut). Vale ir por um caminho com cores fantasias ou pelas chamadas “luzes” loiras para dar um brilho novo no estilo.

Mechas coloridas

Esse também acabou sendo um caminho natural para quem optou por descolorir todo o cabelo, mas não quis retocar nas raízes! Com os novos fios dando um contraste na cor anterior, é possível fazer uma transição bem interessante.

Mechas coloridas

Com cores fantasia

Cores fantasia

Como comentamos, por vezes você pode querer ser mais radical e descolorir o cabelo todo, mas então tingí-lo para dar ainda mais personalidade ao cabelo. Bom, uma das opções mais divertidas é com cores fantasia! Tons vivos de vermelho, azul, verde, rosa, tá tudo valendo, desde que combine com seu estilo. Esse pode dar mais trabalho, já que vai exigir cuidado na manutenção, mas pode valer super a pena!

Cores fantasia

Cores fantasia

Cabelo multicolorido

Cabelo Colorido Masculino Ombré

Dando um passo além do estilo que mostramos anteriormente, neste se escolhe tons variados, mas que ainda conversam, para criar um visual inconfundível e bastante despojado. Usaria esse?

Cabelo Multicolorido

Platinado

Cabelo Platinado

Para adotar o cabelo platinado, será necessário um pouco mais de atenção no processo de descolorir. Isso porque, por ser um tom extremamente claro, quanto menos pigmento estiver no fio na hora de aplicar essa cor mais fiel vai ser ao desejado. 

Cabelo Platinado

Mesmo que seja complicado de chegar nele, o resultado paga, não é verdade?

Com a barba combinando! 

Quem disse que só o cabelo precisa acompanhar essa onda? Os barbudos de plantão podem adotar um estilo que cada vez faz mais sucesso: combinar a cor do cabelo com a da barba! Diferente, mas definitivamente difícil de esquecer.

Cabelo e barba coloridaCabelo e barba colorida

Lembrando que, independente do estilo que escolher, os demais cuidados com o cabelo devem continuar, como o de escolher uma boa pomada modeladora! Dá uma olhada nesse review:

 

Esse e outros produtos úteis para cabelo colorido e descolorido estão lá na Men’s Market!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida nacionalmente por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

E aqui no Blog da Men’s você vai conferir diversas matérias sobre o cuidado pessoal masculino, indo de dicas para corte de barba até tipos de treino para ganho de massa! Dê uma olhada nessas opções:

Pelos da barba caindo: Possíveis causas e como prevenir! 

Como deixar o rosto quadrado com a barba: passo a passo

Como montar um cronograma de exercícios físicos? 7 passos 🏋️ 

5 tipos de Shorts masculinos que vão fazer sucesso no verão 2021 

Saúde mental: a importância do autocuidado, atividades físicas e Olimpíadas