Undercut Masculino? Visual militar moderno e com atitude

O cabelo undercut masculino militar é certamente uma das maiores tendências em corte dos últimos tempos. Mas como é esse corte? O que ele tem de tão especial? Será que ele fica bom para mim?

Se você está à procura de um novo corte e quer saber mais sobre o undercut masculino, veio ao lugar certo!

Neste post vamos entender o que é undercut masculino e, de quebra, ainda faremos um passo a fazer de como fazer esse corte em casa! E aí? Bora tentar?

Qual o melhor corte de cabelo masculino?

Aqui, no Blog da Men’s, já falamos sobre os melhores cortes masculinos, e como você deve imaginar, o undercut está entre eles.

Isso porque, além de ser um corte moderno e cheio de estilo, também é extremamente versátil, podendo ser adaptado a qualquer tipo de cabelo.

Isso por si só já faz do cabelo undercut masculino uma das melhores opções de corte para quem tem muito estilo e curte seguir as tendências da moda.

O que é corte Undercut masculino?

O undercut masculino é basicamente um corte em que a nuca e as laterais da cabeça são raspadas, mantendo um volume maior no topo da cabeça.

Uma de suas variações é o corte masculino razor part, que é caracterizado por uma divisão — feita com navalha — entre a lateral e o topo.

Super versátil, o corte permite uma série de variações, se adaptando aos mais diversos estilos, ou seja, é possível fazer undercut em cabelos crespos, lisos ou cacheados. Alguns exemplos são:

Undercut longo

undercut longo

Fonte: Pinterest

Ideal para quem curte ter cabelo comprido, o undercut longo é perfeito para aqueles que querem ousar um pouco mais no visual.

Undercut médio

undercut cacheado

Fonte: Pinterest

Entre o curto e o longo, o undercut médio talvez seja o mais versátil. O undercut cacheado, por exemplo, possibilita vários penteados cheios de estilo.

Undercut curto

undercut cabelo crespo

Fonte: Pinterest

O undercut curto é de longe o mais fácil de cuidar, além de ficar bem para qualquer tipo de cabelo, seja crespo, liso ou cacheado.

Qual é a diferença entre Sidecut e Undercut?

A confusão entre o corte undercut masculino e o sidecut é muito comum, no entanto, a diferença é bem simples: enquanto no sidecut podemos ter uma ou as duas laterais raspadas, no undercut, além das laterais, a área da nuca também é raspada. Faz sentido, né?

Como fazer Undercut passo a passo?

Além da técnica para o corte, você também precisará aprender como manter e modelar o fios para ficar com o visual sempre em dia. Então vamos aos passos:

1 – Delimite a área a ser raspada

Com o auxílio de um pente, defina a área que deverá ser raspada e prenda os fios do topo para facilitar o processo.

2 – Raspe as laterais e a nuca

Com uma máquina de corte, raspe as laterais e a nuca, sempre de baixo para cima, tomando cuidado para não subir muito o corte.

Você até pode utilizar um espelho para guiar seus movimentos, mas a ajuda de alguém nesta fase é sempre bem vinda, principalmente na hora de raspar a nuca. Assim você evita os temidos “caminhos de rato” que dão aquela prejudicada no visual.

Uma dica para os iniciantes é começar com um pente mais alto e ir diminuindo conforme for pegando maior confiança.

3 – Estilize o topo

O comprimento do topo irá depender da sua preferência. A única regra de um undercut masculino é que os fios de cima sejam maiores do que os das laterais. Portanto, defina uma altura que você goste e mãos à obra!

4 – Acabamento

Com as laterais raspadas e o topo na altura que você gosta, é hora de fazer os acabamentos.

Para fazer o pezinho você pode usar tanto a máquina zero quanto a lâmina, vai da sua preferência. Em seguida, uma nova passada de máquina nas laterais e na nuca pode ajudar a consertar eventuais falhas.

5 – Modelagem

A modelagem é o toque final de qualquer corte. Para isso, utilize produtos de qualidade para garantir um visual alinhado.

Cabelos médios e longos, podem ser usados para o lado, para trás, e até mesmo amarrados, em um famoso coque samurai.

No caso de um corte undercut masculino militar, que tem os fios do topo mais curtos, você pode utilizar gel, pomada ou cera de média fixação.

Além de manter o penteado arrumado, esse tipo de produto permite certa maleabilidade para que você possa dar aquela ajeitada ao longo do dia.

cabelo undercut masculino

Pomada Osis+ Mess Up

Cera Keune 1922 Word Classic Wax 75ml

Pomada Don Alcides Rolling Stones 100g

Já se você quiser garantir que o seu penteado se mantenha impecável o dia todo, pomadas ou ceras de alta fixação são mais recomendadas.

corte undercut masculino

Cera Ultra Men’s

Cera Premium Clay 1922 Keune 75ml

Cera Mitch Reformer 85g

6 – Manutenção

A manutenção do undercut masculino segue os mesmo passos do corte, só que com as laterais já marcadas, fica muito mais fácil fazê-lo.

Conforme os cabelos das laterais vão crescendo, o corte vai ficando descaracterizado, o que significa que está na hora de cortar novamente.

Com o tempo você vai pegando mais prática e pode até ousar mais no visual.

É claro que se você já tem um barbeiro de confiança será muito mais fácil conseguir um undercut masculino na medida. Porém, se você quiser se aventurar e cortar o cabelo em casa mesmo, aqui está um vídeo que pode te ajudar a ter uma noção melhor de como fazer undercut masculino em casa:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas sobre o corte undercut masculino militar, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você acha do corte undercut masculino militar?

O undercut masculino é um corte moderno e estiloso, ideal para quem quer demonstrar sua personalidade com um corte icônico e diferenciado. Experimente! Você não irá se arrepender.

E se precisar de produtos de qualidade para finalizar e modelar seus fios, já sabe que pode contar com a gente! 😉

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode até conferir os cortes de cabelo mais engraçados da internet.

Se você quer experimentar novos visuais, o undercut masculino não irá te decepcionar! Mas que tal mais algumas dicas de cortes para você se inspirar? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Cortes de cabelo masculino populares | RANKING
  2. Cortes de cabelo ondulado masculino: 5 dicas do momento
  3. Corte de cabelo masculino cacheado: 7 estilos TIRAM o fôlego

Você curte o estilo de corte undercut masculino militar? Já experimentou o corte? O que achou? Conta para a gente aqui nos comentários!