Cortes de cabelo ondulado masculino: 5 dicas do momento ✂

Cortes de cabelo ondulado masculino são sempre uma incógnita. Geralmente ficamos entre apostar em um visual novo ou se manter no seguro e garantido.

Em meio a essa dúvida, podemos perder um pouco de estilo ou ficar confusos quanto a certos tipos de cortes. Ficamos sem ter muita certeza se o resultado será satisfatório ou não, principalmente no caso de cortes de cabelo ondulado masculino.

A boa notícia, meus caros, é que cabelos encaracolados já possuem seu charme. Ou seja, não exigem cortes muito originais para se garantir um bom estilo, já que os cachos bem definidos por si só já garantem personalidade ao penteado.

Para te ajudar nesta difícil decisão, separamos cinco dicas de cortes de cabelo ondulado masculino que vão muito bem com os fios encaracolados, além de serem fáceis de modelar.

5 dicas para cortes de cabelo ondulado masculino

Vamos às dicas para cabelo ondulado masculino que vão te ajudar a manter o estilo em alta, chamando a atenção por onde quer que você passe.

1) Undercut

dicas para cabelo ondulado masculino

A primeira de nossas dicas para cabelo ondulado masculino é um corte que está super em alta e é cheio de estilo, o undercut, que fica bem desde o liso até o corte de cabelo masculino undercut crespo.

Cada vez mais em alta entre os cacheados, o undercut é um corte que fez bastante sucesso nos dois últimos anos. Com as laterais raspadas, ganha um ar novo quando combinado a fios cacheados no topo.

Você pode apostar tanto em fios curtos quanto compridos, e o corte fica com ar natural. Saca só como fica legal:

Para modelar, mousse ou leave-in são boas opções para dar volume e definir os cachos, além de garantir a hidratação, que dão um visual natural.

cabelo masculino ondulado curto

Mousse Paul Mitchell Sculpting Foam 

—> Confira as opções de leave-in da loja mens <—

2)  Ondulado de lado

dicas para cabelo cacheado masculino

Nossa segunda dica para cortes de cabelo ondulado masculino é bem simples: jogue-o para o lado!

Em festas ou eventos mais sofisticados, talvez você queira um penteado mais arrumado e controlado, o que pode ser um pouco difícil caso você tenha cachos rebeldes.

Uma boa opção para quem tem fios enrolados é prendê-los ou jogá-los de lado, em um penteado old school.

Ele dá a elegância necessária sem grandes dificuldades e sem recorrer para o alisamento em busca de um penteado formal.

Para isso, defina os cachos com uma loção e fixe uma mecha na lateral ou todo o cabelo, utilizando pasta de alta fixação ou sprays fixadores.

cortes de cabelo cacheado masculino

Vito The Paste

—> Confira outras opções de produtos para fixação da loja mens <—

Aproveitando, você sabe qual é o lado certo do seu cabelo? Não? Confira o vídeo abaixo que certamente irá ajudar muito na hora de arrumar as madeixas:

3) Longo

cabelo longo ondulado masculino

A terceira dica para cortes de cabelo masculino ondulado é voltada para aqueles que preferem fios mais compridos.

Assim como a maioria dos cortes de cabelo masculino ondulado médio e longo, com o comprimento na altura do queixo, os cabelo cacheados tendem a ganhar bastante personalidade e força, principalmente quando longos.

Para não deixar que os cachos percam força, invista em shampoos e condicionadores com ação hidratante. Dessa forma você evita modeladores que deixam o cabelo pesado.

Já se você prefere os fios mais caídos, o uso do leave-in garante a estrutura encaracolada e dá peso.

—> Confira as opções de shampoos e condicionadores da loja mens <—

Confira algumas dicas de como finalizar o cabelo cacheado masculino:

4) Franja com volume no topo

cabelo ondulado médio masculino

Nossa quarta dica mistura um pouco de corte de cabelo masculino curto e longo ao mesmo tempo.

Podando suas laterais e tirando o volume, como em um undercut, você pode deixar o topo uniforme e longo, deixando crescer uma franja longa para ser jogada para a frente ou para diferentes lados.

Esse corte se alinha bem com a tendência de franjas masculinas que apareceu no final de 2015 e dá um visual alternativo e descolado.

Confira algumas ideias de como ajeitar essa bela franja:

Modeladores com efeito molhado podem dar um acabamento muito pesado para os fios, podendo não ser a melhor opção. Mas produtos de ação hidratante com efeito natural, como loções definidores de cachos são ótimas opções.

—> Confira as opções de ativadores de cachos da loja mens <—

5) Simples

dicas de cortes de cabelo cacheado masculino

A quinta dica para cabelo ondulado masculino é a escolha mais fácil, segura e clássica: um corte de cabelo ondulado masculino simples.

Como dissemos no começo, uma das vantagens de ter o cabelo encaracolado é conseguir personalidade mais facilmente, sem precisar ousar muito no corte.

Isso inclui aparar os fios somente para manter o comprimento desejado, mas mantendo o formato natural.

Dessa forma, basta se certificar de que os cachos estão hidratados e bem cuidados para não arriscar uma aparência desleixada.

Cuide da hidratação com shampoos e condicionadores especializados, e complete com mousse sem fixação para modelar no dia a dia, se necessário.

cabelo ondulado masculino cacheado

Loção Modeladora Keune Sculpting

E se você ainda não decidiu qual corte usar, confira o vídeo abaixo com 64 ideias de cortes de cabelo ondulado masculino:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas para cabelo ondulado masculino longo, médio e curto, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas para cortes de cabelo ondulado masculino?

É comum entre os cacheados acharem que há poucas opções de cortes de cabelo ondulado masculino, mas como você pôde ver neste post, isso não é verdade. Com um pouco de criatividade e os produtos certos, o que não vai te faltar é estilo!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como aplicar alisante para cabelo masculino até como raspar a cabeça em casa.

Com as dicas deste post você vai perceber que cortes de cabelo ondulado masculino são super versáteis e cheios de estilo! Mas que tal mais algumas dicas de cuidados para com os fios? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Meu cabelo está caindo muito o que devo fazer? #StopQueda
  2. Como deixar o cabelo masculino bonito em 5 passos simples
  3. Penteados para cabelo cacheado masculino: cuidados e inspirações de corte

Gostou dessas super dicas para cortes de cabelo ondulado masculino? Qual você mais curtiu? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!