Penteados para cabelo cacheado masculino: cuidados e inspirações de corte

Muitos leitores aqui do blog pediram esta dica e atendemos aos pedidos para falar dos penteados para cabelo cacheado masculino. E não só da parte de finalização, mas também de opções de corte e dicas para cabelo ondulado masculino no dia a dia.

Muitos homens ainda ficam em dúvida se alisam o cabelo ou se assumem os fios na sua forma natural. O conflito, muitas vezes, acaba não levando a nenhuma solução.

Alisar tem sim suas vantagens, mas vale lembrar que nenhum alisamento é permanente, e geralmente, exige uma série de cuidados que nem sempre são tão simples de fazer.

Há quem prefira se sujeitar, mas a nossa dica hoje é pra quem está querendo assumir as madeixas e os penteados para cabelo cacheado masculino da maneira mais cool!

Continue lendo e confira as melhores dicas para manter o corte para cabelo cacheado ou ondulado sempre no lugar e acertar nos cuidados do dia a dia.

GUIA de penteados para cabelo cacheado masculino

Dicas para cabelos cacheados e ondulados masculino

Novas tendências de cortes para cabelo masculino surgem a todo momento, e quem acha que quem tem cabelo cacheado e ondulado fica de fora, está bem enganado.

Um famoso que já foi adepto dos cachos e tem feito muito sucesso é o ator Caio Castro. Atualmente, o ator está com o cabelo bem ondulado e recentemente aderiu a uma tendência que já falamos muito por aqui: o cabelo com a lateral raspada.

corte-cabelo-caio-castro

O corte de cabelo do Caio Castro valoriza alguns detalhes como a barba e o bigode. Mas se vocês repararem, é notável a diferença que um corte como esses dá no rosto.

O nome desse corte é Curly Peak, e o mais bacana é que ele diminui o volume sem tirar o charme dos fios ondulados, sem contar que ele também dá uma afinada no rosto. Então se esse é o seu objetivo, o Curly Peak é o corte ideal pra você.

Dica da Men’s: Curtiu o Curly Peak e ficou afim de aderir ao corte? A nossa dica é a Máquina Wahl Professional Classic Series Cordless Super Taper.

Ela acompanha quatro pentes de plástico de tamanhos 3, 6, 10, 13 mm e possui uma alavanca na lateral do aparelho que facilita o ajuste do nível de corte sem que você precise trocar de lâmina.

Caso você ache que o Curly Peak não faz muito seu estilo, separamos algumas inspirações de penteados para cabelo cacheado masculino pra você que acha que seu cabelo não tem mais jeito. Elas vão desde os cortes mais simples até os mais extravagantes. Se liga!

Tipos de corte para cabelo ondulado e cacheado masculino

Viu que os penteados para cabelo cacheado masculino são cheios de atitude e personalidade? Deixar os cachos modelados e com aparência natural está em alta e vai te dar um visual incrível.

Assim como em qualquer outro tipo de cabelo, é preciso ter muita atenção na hora de escolher o corte certo para o seu.

Aqui no blog nós já falamos sobre alguns produtos e cuidados para os cabelos cacheados, vale a pena conferir!

E se engana quem pensa que só quem tem os cabelos lisos podem ousar no visual. Os penteados para cabelo cacheado masculino podem ser longos, curtos, com topete, e por que não, apostar em alguns penteados que estamos acostumados a ver nos cabelos lisos também?

O corte undercut é o estilo mais clássico e o cabelo molhado de gel também fica bem legal para esse tipo de cabelo. Confere aí algumas inspirações de penteados para cabelo cacheado masculino:

dicas-cabelos-cacheados-masculino

dicas-cabelos-cacheados-masculino-2

dicas-cabelos-cacheados-masculino-3

dicas-cabelos-ondulados-masculino

dicas-cabelos-ondulados-masculino-2

Curtiu nossas dicas de penteados para cabelo cacheado masculino? Vai apostar nos cachos? Depois manda uma foto para a gente lá na nossa página do Facebook.

E como todo corte precisa de cuidados específicos e corretos, temos a melhor curadoria de produtos para você não errar.

Conheça o site da Men’s Market e confira nossa seleção de produtos para cuidar de barba, cabelo e bigode!

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

O Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!