Tendência de corte masculino: 7 estilos atemporais para adotar

O que é tendência de corte masculino? Sempre existem muitas especulações sobre os cortes de cabelo que farão a cabeça dos homens. Mas apesar do alvoroço, mais uma vez não temos muitas variações de cortes e penteados.

Uma das maiores novidades é o rabo de cavalo masculino. Muitos homens estão adotando o novo visual como consequência do coque, que está fazendo um sucesso tremendo.

Outros cortes como o razor part e o undercut continuam sendo muito pedido nas barbearias e nos salões do Brasil e do mundo. Confira a seguir quais são as principais tendências de corte masculino atemporais para os homens.

Tendência de corte masculino | LISTA

1. Top knot: o coque masculino

top-knot-coque-masculino

O Top Knot, também conhecido como coque samurai, virou febre entre os homens e ganhou a cabeça dos marmanjos, virando tendência de corte masculino.

Alguns criticam o estilo enquanto outros se adaptam ao visual. O coque cai muito bem em alguns homens, mas o estilo pessoal também ajuda bastante.

Ou seja, seu style deve acompanhar o penteado ou corte de cabelo, caso contrário parece que alguma coisa está fora do lugar. É bom tomar cuidado a esses detalhes ao adotar o coque.

#GETTHELOOK

Para conquistar a textura que o Top Knot demanda, a aposta é o Spray de Sal. Ele dá aquele ar mais bagunçado e bastante informal que um penteado/corte como esse pede.

spray-sal-keune

2. Corte de cabelo masculino: rabo de cavalo

rabo-de-cavalo-masculino

Muitos homens já estão adotando o rabo de cavalo como tendência de corte masculino. O penteado pode ser encarado como uma variação do coque, com a diferença de que geralmente é usado por homens com cabelos mais longos e sem o coque, obviamente.

#GETTHELOOK

Nada pior do que um cabelo longo com aspecto oleoso ou ressecado. Por isso, se você optar por adotar esse estilo, vai precisar de um shampoo que limpe os fios e deixe-os brilhantes, sem comprometer a hidratação.

A gente aqui indica o The Men’s Tea Tree Shampoo, da VITO.

shampoo-tea-tree-vito

3. Corte clássico repartido de lado

shampoo-tea-tree-vito

Uma das tendência de corte masculino atemporais é o corte curto repartido de lado. Esse é um clássico que nunca sai de moda e que encaixa perfeitamente em um visual mais “arrumadinho”.

Muitas celebridades adotam o penteado para aparições em eventos importantes. A dica é modelar o penteado com um gel ou pomada que dê efeito molhado aos fios.

#GETTHELOOK

Se o estilo é mais arrumado, a pedida é um modelador que finalize com classe o penteado. O corte repartido é um dos mais populares do repertório masculino. Por isso, vai muito bem com uma pomada de acabamento brilhante, como a The Shine Pomade.

shine-pomade

4. Razor part repartido com navalha

razor-part-masculino

Mais um visual que virou tendência de corte masculino e deve continuar fazendo sucesso por muitos anos entre os homens é o razor part.

Criado a partir de uma forte influência militar, o corte pede as laterais raspadas e um risco lateral bem acentuado, feito com navalha. A grande vantagem desse corte é que pode ser feito em diversos tipos de cabelo.

Contudo, antes de adotar o visual, é bom ressaltar que para manter o riscado é necessária uma manutenção de três dias a uma semana. Esse corte também costuma adotar um visual mais clássico com aspecto molhado nos fios.

#GETTHELOOK

Corte com perfume retrô, o modelador ideal para um Razor Part, sem dúvida é o gel. Ele vai deixar a risca bem aparente, fixando os fios e dando aquele brilho bem característico.

gel-3d-schwarzkopft

5. Topete masculino: Undercut ou Pompadour?

topete-masculino-undercut

O topete é uma tendência de corte masculino atemporal. Quem não lembra do topete fenomenal do Ronaldo na Copa do Mundo de 2002?

Ainda bem que tudo passa e os topetes de hoje estão muito melhores. Existem dois topetes que estarão em alta em 2016: o undercut e o pompadour.

A versatilidade do undercut já é muito conhecida e pede o cabelo bem raspado nas laterais e com volume no topo da cabeça.

O outro topete do momento é o pompadour com as laterais mais baixas e penteadas para trás e muito volume no topo da cabeça, fazendo aquele estilo parecido ao do icônico Elvis Presley.

#GETTHELOOK

O topete, seja na forma de Undercut ou de Pompadour, sempre é visto com acabamento mais fosco e natural. Ou seja: uma cera com efeito matte é ideal para fixar o topete nas alturas. Nossa sugestão é a The Wax, da VITO.

the-wax-vito

6. Cabelo crespo: laterais curtas

crespo-undercut-masculino

Para quem tem cabelo crespo a variedade de cortes e penteados também é grande. Quem quiser adotar um novo visual, a tendência de corte masculino é manter as laterais do cabelo curtas.

Sim, o Undercut também pode ser feito em cabelos crespos (se você achar que combina com o seu estilo, é claro). É possível adotar as mechas torcidas com um tamanho maior na parte de cima, um moicano com a lateral raspada. Enfim, as possibilidades são muitas.

#GETTHELOOK

E para conservar o Undercut por mais tempo, a nossa dica é sempre ter uma máquina de corte à mão. Não esquenta: como você só vai precisar aparar as laterais, não é preciso muita técnica.

Basta começar com pentes mais altos para resultados mais suaves e com a prática, você vai podendo deixar a lateral cada vez mais raspada.

home-cut-wahl

7. Afro com cachos torcidos

cabelo-masculino-afro

Por ter um penteado mais elaborado, é preciso ser um homem de estilo para usar esse visual. Assim como o coque masculino, ele deve ser compatível com você.

Para adotá-lo, basta que seu cabelo tenha um tamanho razoável para poder torcer os cachos. Você pode perfeitamente alternar entre o estilo afro “black power” e o com cachos torcidos.

É só separar as mechas do cabelo e ir torcendo mecha por mecha para formar essa tendência de corte masculino.

#GETTHELOOK

Para dar forma e fixação na medida, nossa sugestão é uma cera de efeito seco e fixação moderada. Assim, os cachos não perdem o volume e maleabilidade, porém ficarão estruturados no penteado.

matt-effect-keune

Gostou das sugestões de tendência de corte masculino? Conta pra gente nos comentários qual tem mais a sua cara!

Melhores produtos para ter um corte masculino tendência

Apenas apostar em tendência de corte masculino não traz todo o efeito que o novo estilo pode trazer. É importante ter os melhores produtos a mão para fazer a finalização diariamente.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.

joaogabriel

João Gabriel Ribeiro é nosso leitor e responsável pelo site Barba Feita.