Como fazer coque masculino: tutorial e cuidados com a calvície precoce

tendencia-coque-masculino

A foto do astro de ‘Thor’ e ‘Vingadores’, Chris Hemsworth, mostra que você precisa aprender como fazer um coque masculino! Os homens de cabelos comprido ganham pontos em estilo adotando essa forma de prender o cabelo.

Continue lendo e entenda porque prender o cabelo masculino dessa forma se tornou tão popular, como fazer um coque masculino e como o penteado influencia no aparecimento da calvície. Confira!

Prender o cabelo masculino: top tendência de estilo

O coque masculino, também conhecido como ‘man bun’, é uma tendência super popular há anos. A notoriedade desse penteado já foi registrada inclusive em pesquisas de tendências como o Relatório de Tendências e Beleza do Google.

tendencia-estilo-beleza-google

O termo ‘man bun’ é um dos assuntos mais procurados e há até quem diga que ele possui poderes inesgotáveis de atração.

Nas próprias palavras do site de pesquisas, o man bun é uma “estrela em ascensão”, já que todos os outros estilos de corte analisados no relatório mostram que já havia um interesse por eles nos anos anteriores.

Enquanto a popularidade do coque top knot tem sido atribuída a Jared Leto, descobrimos que Harry Styles é a celebridade mais associada a esse estilo de penteado, disseram os responsáveis pelo relatório.

coque-masculino-harry-styles

Além disso, as pesquisas não eram feitas somente por referências, mas também por tutoriais.

Buscas por “como fazer coque masculino” e “prender o cabelo masculino” foram muito digitadas e são todas expressões que demonstram o interesse dos homens em ter, fazer e cultivar um belo coque.

Esse detalhe revela que os homens não estão só interessados em observar o estilo nas redes sociais, mas também em adotá-lo para seu dia a dia.

Portanto, meus caros, o coque masculino chegou para ficar e veremos muitos homens a exibi-lo pelas ruas de todo o mundo.

Como fazer um coque masculino: tutorial passo a passo

Agora chegou o momento de colocar a  mão na massa e aprender como fazer um coque masculino. Confira o passo a passo no tutorial abaixo:

Calvície precoce vs. prender o cabelo

Calma, não se desespere! Falar de calvície precoce pode parecer assustador, mas você não precisa raspar seu cabelo agora, nós te explicamos tudo.

Como vimos, os homens curtiram a tendência e aprenderam como fazer o coque masculino.

O estilo se disseminou pelo mundo — há quem ame e quem odeie —, mas não podemos discordar que quem quer aderir ao penteado deve ter  muita paciência e cuidado com as madeixas.

A dermatologista norte-americana Sabra Sullivan, em entrevista ao site Science.Mic, revelou que boa parte dos seus pacientes que entraram na onda do coque masculino têm apresentado sintomas da chamada “alopecia de tração”.

Esse nome estranho trata-se de um tipo de queda de cabelo que pode ser reversível.

O que acontece é que devido aos puxões excessivos para prender os fios com elástico de cabelo masculino, força-se demais a raiz, propiciando a danificação e quebra do fio.

Geralmente, o problema acontece na área do coque ou na raiz dos fios. Isso pode ajudar no desenvolvimento da calvície precoce e no surgimento das indesejadas entradas.

Esse problema não é exclusivo do coque masculino. As mulheres também sofrem com a “alopecia de tração”, então vale a pena mostrar essa matéria também para sua mulher ou suas amigas.

Mas todo esse problemão pode ser prevenido ou resolvido com algumas soluções simples.

Como evitar a calvície: dicas

calvicie-precoce-coque-masculino

– Espere até sua franja alcançar aproximadamente a altura do seu queixo. Nesse cumprimento, o cabelo já alcança a parte de trás da cabeça e não é preciso puxar tanto os fios para prendê-los.

– Mantenha os cabelos bem hidratados e desembaraçados. Isso ajudará a prendê-los com mais facilidade e você não precisará puxar os fios com escovas ou pentes.

– Prenda os fios com um elástico de cabelo masculino mais maleável e fuja dos elásticos de silicone. Quanto menos você puxar os fios, melhor!

Apesar de ser reversível e temporária na maioria dos casos, a alopecia de tração pode culminar em um dano permanente nos folículos capilares em alguns homens.

Por isso, se depois de você aprender como fazer o coque masculino, utilizá-lo por um tempo e perceber alguma alteração no seu couro cabeludo ou na raiz dos fios, procure seu dermatologista e conte seu problema.

Quanto antes for detectado, mais fácil será detectar como evitar calvície e começar um tratamento.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Confira nossa sessão exclusiva Antiqueda e cuide de barba, cabelo e bigode com os melhores produtos do mercado!

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.