Corte de cabelo masculino cacheado: 7 estilos TIRAM o fôlego

Os cachos permitem visuais cheios de estilo e personalidade, entretanto, escolher um bom corte de cabelo masculino cacheado pode não ser uma tarefa tão simples.

A ideia aqui é fugir do óbvio, afinal, os cabelos cacheados, ondulados e crespos também podem ser longos, curtos, com topete… e por que não apostar em alguns penteados que estamos acostumados a ver nos cabelos lisos?

Para te ajudar na escolha do seu novo visual, vamos dar algumas sugestões de cortes de cabelo masculino cacheado, assim você pode se inspirar e encontrar aquele que mais combina com o seu estilo.

7 cortes de cabelo masculino cacheado para você se inspirar

Cada um tem um estilo preferido, qual é o seu? Cabelão comprido ou mais curto e comportado? Raspado nas laterais ou com degradê? Penteado alinhado ou bagunçado?

Confira as dicas de cortes de cabelo cacheado masculino que separamos para você e escolha o seu preferido!

Cortes de cabelo masculino cacheado comprido        

Os cortes de cabelo cacheado masculino comprido, apesar de darem mais trabalho para cuidar, exigindo certa disciplina, são muito marcantes e permitem muitos estilos diferentes. Tudo depende do seu tipo de cabelo.

corte de cabelo cacheado masculino

Fonte: Pinterest

Você pode usá-los soltos ao vento, e em dias quentes, pode amarrá-los, fazendo um rabo de cavalo ou mesmo um Top Knot, mais conhecido como coque samurai.

Outra particularidade dos cortes de cabelo masculino cacheados longos é que, com o peso dos fios, eles tendem a ficar com menos volume.

Isso que é ótimo para quem está em busca de um visual menos armado, mas também pode dificultar um pouco na definição dos cachos, exigindo um pouco mais de dedicação na finalização.

1 – Black Power

Se você está em busca de um corte de cabelo cacheado masculino cheio de atitude e personalidade, o black power não irá te decepcionar!

cortes de cabelo masculino cacheado crespo

Fonte: Pinterest

Inclusive, dentre os cortes de cabelo masculino cacheado crespo, talvez o black power seja o mais icônico e marcante.

Também combina com cabelos médios, no entanto, quanto mais compridos forem os fios, mais estiloso fica o visual.

No vídeo abaixo você pode conferir algumas dicas de como cuidar de cabelo afro, para que seu black power fique ainda mais perfeito:

2 – Undercut longo

O undercut longo também faz muito sucesso, e cai super bem para todo tipo de cabelo cacheado, do ondulado ao crespo.

cortes de cabelo masculino cacheado comprido

Fonte: Pinterest

Se nos cabelos curtos já fica super estiloso, imagine então em cabelos longos. Se combina com o seu estilo, vai fundo!

Dica essencial para cortes de cabelo masculino cacheado comprido

Todo cabelo precisa de hidratação, no caso dos longos, essa necessidade é ainda maior, uma vez que a oleosidade natural do couro cabeludo não chega até as pontas, deixando os fios com aspecto ressecado e quebradiço.

Por isso, capriche na hidratação e conheça o seu tipo de cabelo!

cabelo cacheado masculino

Condicionador Tea Tree Special

Condicionador Biozenthi Jaborandi 200ml

Cortes de cabelo masculino cacheado médios

Os cortes de cabelo masculino cacheado médios ficam naquele meio termo entre o curto e prático e o longo e trabalhoso.

Se os seus cabelos são curtos e você curtiu um corte de cabelo masculino cacheado comprido, ao topar o desafio de deixá-los crescer, em algum momento terá de passar pelos médios, e vai precisar de um corte nessa altura.

3 – Arredondado

O corte arredondado cai muito bem em fios médios, distribuindo o volume dos fios de forma simétrica.

corte de cabelo masculino cacheado redondo

Fonte: Pinterest

Por serem menos pesados, os fios médios facilitam na definição dos cachos, o que proporciona um visual muito bacana.

4 – Undercut médio

Aqui novamente temos as laterais raspadas que fazem tanto sucesso, acompanhadas de fios mais compridos no topo, que podem formar uma franja ou mesmo ser penteados para trás.

corte de cabelo cacheado médio

Fonte: Pinterest

Com cachos bem definidos, tende a ser um corte bastante estiloso. Para isso, além de um bom shampoo, você ainda pode utilizar um ativador de cachos, que irá te ajudar a modelar, definir e reduzir o frizz.

cuidados cabelo masculino cacheado

Shampoo Men’s Refrescante

Creme Keune Style Curl Cream 200ml

Cortes de cabelo cacheado curto masculino

Uma coisa que vale tanto para cabelos lisos quanto para cacheados é: quanto mais curtos, mais fáceis de cuidar.

O corte de cabelo cacheado curto masculino é ideal para quem não tem muita paciência ou tempo para ficar modelando o penteado até que ele fique perfeito.

Logo, a praticidade é o que define esse tipo de corte, justamente por ele ser fácil de cuidar e de arrumar.

5 – Undercut curto

O corte de cabelo cacheado masculino undercut é um dos maiores exemplos de atitude e estilo. Sucesso há muito tempo, o corte se caracteriza pelas laterais raspadas e volume no topo, com um comprimento que varia de acordo com o gosto do freguês.

corte de cabelo cacheado curto masculino

Fonte: Pinterest

Se adapta super bem a qualquer tipo de cabelo, dos levemente ondulados até o corte de cabelo masculino undercut crespo, que também faz muito sucesso com fios mais curtos.

6 – Caesar

O corte caesar confere um visual prático e fácil de modelar, e o melhor de tudo, nunca sai de moda!

corte de cabelo caesar cacheado

Fonte: Pinterest

Trata-se de um corte bastante simples, que tem como principal característica a franja sobre a testa. É muito fácil de manter e modelar, sendo um corte ideal para quem tem muita pressa e pouca paciência.

7 – Fade

Se você curte mais o estilo de cabelo cacheado masculino degradê, o corte fade é uma ótima opção!

cabelo cacheado masculino deagrdê

Fonte: Pinterest

Fortemente inspirado no undercut, o corte fade masculino se destaca pelo degradê nas laterais da cabeça, que pode ir da navalha até pentes mais altos da máquina, conferindo um aspecto mais moderno e estiloso.

Cuidando do seu cabelo cacheado masculino

Para manter a saúde dos seus fios e garantir aquele visual impecável, você precisará de produtos de qualidade para os cuidados dos seus cabelos cacheados masculinos.

produtos para cabelo cacheado masculino

Shampoo Keune 1922 Fortifying 250ml

Shampoo Antioleosidade e Resíduos Mitch Heavy Hitter 250ml

Shampoo Paul Mitchell Instant Moisture

Para saber qual é o produto com a fixação ideal para o seu tipo de cabelo, consulte o nosso Guia de Modeladores e escolha o produto certo! 😉

Outra importante dica de cuidados com os cabelos cacheados masculinos é em relação a lavagem. Você sabia que lavar os cabelos todos os dias não é uma boa ideia? Confira o vídeo abaixo e entenda o porquê:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de cortes de cabelo masculino cacheado, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de corte de cabelo masculino cacheado?

Os cachos estão super em alta! Seja qual for o seu estilo, há várias opções de corte de cabelo masculino cacheado para você escolher.

Mas é claro, assim como todo tipo de cabelo, é importante saber como cuidar de cabelo cacheado masculino para mantê-los bonitos e com brilho.

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender até mesmo como montar um armário cápsula masculino.

Com essas dicas de corte de cabelo masculino cacheado, é provável que você já tenha encontrado o seu novo estilo! Mas que tal mais algumas dicas de cuidados para com os fios? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Dicas para cabelo cacheado masculino: quais cuidados tomar?
  2. Como cuidar de cabelos crespos? Quais produtos devo usar?
  3. Cuidados com cabelo crespo masculino: dicas e produtos

Gostou dessas dicas de corte de cabelo masculino cacheado? Você curte o estilo? Que tipo de corte te chamou mais a atenção? Conta para a gente aqui nos comentários!