Cuidados com cabelo crespo masculino: dicas e produtos

Os fios crespos são um pesadelo para muitas pessoas, mas a verdade é que não precisam ser. A beleza deles é diversa e bastam alguns cuidados com o cabelo crespo masculino para explorar essa textura tão subestimada.

Antes que você desista dele, entenda que esse tipo de cabelo requer uma atenção especial, mas nada demais, não se assuste. Alguns produtos vão te ajudar a sair de casa mais confiante.

Geralmente, o cabelo crespo pode ficar com aspecto seco e quebradiço se for mal cuidado, então vou listar um passo-a-passo com dicas para cabelo crespo masculino para te ajudar.

4 cuidados com o cabelo crespo masculino

dicas-para-cabelo-crespo-masculino

1. Shampoo para cabelo crespo masculino + condicionador corretos

Os fios crespos são por natureza menos oleosos, mais secos. Por isso, o shampoo para cabelo crespo masculino deve ter nutrientes e vitaminas essenciais para deixá-los hidratados.

Muitos homens com cabelos desse tipo têm também o couro cabeludo oleoso, mas as pontas dos cabelos continuam secas.

Se for o seu caso, ainda assim não há necessidade de lavá-lo diariamente: antes de dormir, passe a mão da raiz até a ponta dos fios para espalhar este óleo natural ao longo dos fios e não prejudicar os cachos.

shampoo-paul-mitchell-instant-moisture

Shampoo Paul Mitchell Instant Moisture. Veja mais.

Outros cuidados com o cabelo crespo masculino são:

– O ideal é lavar os cabelos de duas a três vezes na semana (teste e veja o que funciona melhor para você);
– Lave-o duas vezes no mesmo banho: a primeira massageando bem e removendo a oleosidade inicial e a segunda para remover o restante dos resíduos;
– Não se esqueça de enxaguar bastante. Pelos fios serem mais próximos, é comum o acúmulo de restos de shampoo e condicionador);
– A temperatura da água deve estar entre fria e morna. A água quente resseca ainda mais o couro cabeludo e os fios.
– O condicionador é indicado para cabelos médios e grandes, apenas nas pontas e no comprimento dos fios (evite aplicar nas raízes). Os cabelos curtos dispensam essa aplicação.

condicionador-dia-a-dia-mens-mens

Condicionador Dia a Dia Men’s. Veja mais.

2. Máscaras de hidratação para cabelo crespo

As máscaras de hidratação para cabelo crespo vão te ajudar muito (muito mesmo!) a ficar com o cabelo hidratado, além dos cachos ficarem mais estruturados e sem frizz — aqueles cabelinhos levantados, bem irritantes.

Use-as de uma a duas vezes por semana, caso seu cabelo esteja mais danificado. A aplicação é muito simples: depois da lavagem normal, aplique o creme por todo o cabelo, deixando agir entre 20 e 30 minutos. Após esse tempo é só enxaguar bastante para remover todo o produto do cabelo e couro cabeludo.

> LEIA MAIS: Entenda a importância da hidratação capilar.

3. Secagem

Outro dos cuidados com o cabelo crespo masculino importante é penteá-lo no banho, pois assim é mais fácil desembaraçá-lo.

Ao sair, pegue uma toalha e vá pressionando os fios para que a umidade seja absorvida. Não esfregue a toalha de forma desordenada, isso cria nós e pode quebrar os fios.

Evite secadores, eles vão desfazer seus cachos e deixar os fios mais secos. Se quiser usá-lo, existe um acessório que pode ser acoplado ao secador: o difusor.

Ele faz o calor do jato de ar ficar mais disperso e seca o cabelo sem bagunçar, já que pode ser encaixado na ponta dos cachos e secá-los até a raiz sem tirá-los do lugar.

4. Finalizador

Há uma série de produtos que vão te ajudar a finalizar os cuidados com cabelo crespo masculino e dar o aspecto que você deseja.

Eles variam em função do efeito que você quer e podem, por exemplo, criar mais volume (se seus cachos forem finos) e mantê-los no lugar.

pasta, por exemplo, modela os cabelos e tem efeito matte. Sua textura é diferenciada e proporciona uma finalização natural e de alta performance. Aplique uma pequena quantidade nas mãos e distribua no cabelo seco e estilize como desejar.

Pasta Modeladora St James 80g – Veja mais.

gel para cabelo crespo é outro tipo de produto-chave para os cuidados com o cabelo crespo masculino. É ideal para adicionar brilho — também existem produtos com efeito matte — para suavizar o frizz do seu penteado.

Gostou das dicas para cabelo crespo masculino?

Uma atenção extra (e nada difícil, como você viu) vai te ajudar nos cuidados com o cabelo crespo masculino, da maneira que você quer e, o mais importante, sem extrapolar na rotina.

Aproveite as dicas e encontre os produtos ideais para seu grooming no e-commerce da Men’s Marketing.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.