5 tipos de Shorts masculinos que vão fazer sucesso no verão 2021

Todos estamos aguardando ansiosamente a chegada do verão, onde vamos poder guardar os casacos e botas no guarda roupa e voltar as regatas e chinelão. Isso já vai ser fantástico, mas sabemos que muitos homens sentem falta mesmo é de poder usar os shorts (ou bermudas) com mais frequência.

Além de confortáveis, existem tipos que são cheios de estilo e fazem sucesso em todo verão na hora de montar um visual masculino, e nesta matéria queremos justamente trazer para vocês alguns desses modelos, contando das características deles, e ainda dar ideias de combinações que dá para fazer e garantir que você vai mandar bem no fim do ano. Bora conferir?

Shorts Cargo

Shorts Cargo

Shorts Cargo

O shorts cargo é uma opção bem prática, tanto pela quantidade de bolsos do modelo, quanto pelo seu apelo mais clássico. Normalmente seu caimento é na altura do joelho, e pode ser encontrado em tons mais escuros que combinam com estilos mais tradicionais e sofisticados.

As combinações com esse estilo de bermuda costumam funcionar com acessórios mais sóbrios, como relógios e pulseiras com tons amadeirados e formas geométricas.

Shorts Tactel

Shorts Tactel

Shorts Tactel

Shorts Tactel

Com um tecido leve e que permite a pele respirar, essa é uma das opções mais legais para o verão e para homens com um visual moderno, despojado e casual. Nas mais variadas cores e estampas, você consegue encontrar uma bermuda de tactel que combine com qualquer estilo, até os mais ousados.

Uma tendência crescente com esse tipo de roupa são os modelos mais curtos, indo até metade da coxa, costumando aparecer em praias ou sendo usados por quem pratica esportes.

Shorts de Algodão

Shorts de Algodão

Shorts de Algodão

Shorts de Algodão

Provavelmente um dos modelos mais confortáveis e leves, esse tipo de short se caracteriza por ser mais claro, até pelo tipo de tecido usado. Válido para montar combinações para o dia, com peças arejadas, além de acessórios simples e sofisticados.

Costumam combinar com camisas pólo ou de tecido igual.

Shorts Jeans

Shorts Jeans

Shorts Jeans

Talvez um dos tipos de bermuda com mais variedade, o jeans tem história no mundo da moda masculina, e aqui pode aparecer em tons mais claros, escuros, azuis, acinzentados, com rasgos, desgaste, patches, detalhes de costura, barras, diversos caimentos, enfim.

Apesar de ser mais pesado, é bastante eclético nas combinações que permite serem feitas, dando bastante autonomia na hora de montar seu visual. Costuma combinar com camisas chapadas e monocromáticas e uma segunda camada com mais detalhes e estampas.

Shorts Chino

Shorts Chino

Shorts Chino

Shorts Chino

A bermuda ou shorts Chino são um estilo que lembram modelos de alfaiataria, mas na verdade são feitos de algodão com um corte mais específico, mais baixo no caimento e alto na cintura.

Costumam aparecer em tons mais escuros e coloridos que outros estilos, dando bastante personalidade para as combinações mais simples e trazendo uma nova pegada para os já despojados. O uso de um cinto como acessórios é bastante recomendado para um visual completo.

Deu para ver que mesmo usando shorts masculinos dá para ousar bastante no visual e compor boas combinações, né? É tudo uma questão de entender o próprio estilo e buscar referências de caras que você admira nesse quesito, como normalmente acontece com jogadores de futebol.

Falando nisso, recentemente tivemos a Eurocopa, que abalou o mundo futebolístico e trouxe à tona alguns nomes de sucesso dentro e fora de campo. Preparamos um vídeo para te contar sobre o estilo de alguns deles, bora conferir?

Agora que você já tem as referências e sabe como montar um visual, não pode esquecer de cuidar de outros fatores importantes na aparência: cabelo, barba, pele, enfim. A boa notícia é que em um só lugar você encontra tudo que precisa para isso, e esse lugar é a Men’s Market!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida nacionalmente por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

E aqui no Blog da Men’s você vai conferir diversas matérias sobre o cuidado pessoal masculino, indo de dicas para corte de barba até tipos de treino para ganho de massa! Dê uma olhada nessas opções:

Pelos da barba caindo: Possíveis causas e como prevenir! 

Como deixar o rosto quadrado com a barba: passo a passo

O estilo de 4 jogadores da Copa América para você conferir

Como se vestir bem no inverno? 7 dicas de moda masculina 

O Estilo de 6 Jogadores da Eurocopa