Como se vestir bem no inverno? 7 dicas de moda masculina

No inverno, as pessoas ficam mais bonitas e elegantes”. Já ouviu essa frase clássica, mas não sabe como se vestir bem no inverno?

Quando estamos em casa, essa máxima não precisa ser levada ao pé da letra, porque aquele moletom velhinho e confortável e um edredom quentinho fazem bem o trabalho.

Mas quando precisamos sair para trabalhar ou pra ir para a faculdade, vale a pena aprender como usar as roupas masculinas de inverno a favor do seu estilo masculino.

E vale destacar que a nossa ideia não é te fazer comprar mil coisas só para usar durante o inverno.

Neste post, você vai aprender como se vestir bem no inverno com roupas simples e que vão transitar por outras estações, valorizando seu guarda-roupa.

Então, aproveite as dicas e aprenda como se vestir bem no inverno com as dicas de moda a seguir!

Guia de moda masculina: como se vestir bem no inverno?

Para se vestir bem no inverno, você precisa conhecer seu guarda-roupa para entender quais peças e acessórios precisa adicionar.

Essa é uma forma inteligente de controlar os seus gastos e conseguir se vestir bem, investindo em peças curingas e duradouras

Abaixo, reunimos um conjunto de dicas sobre roupas masculinas de inverno que são estratégicas e que podem ser usadas em várias ocasiões:

1. Use tons neutros

Usar tons neutros é uma dica clássica de como se vestir bem no inverno. Mas é importante destacar que se a sua profissão tiver um dress code mais informal, você pode sim adicionar cor e estampas no seu look.

As principais cores neutras que são curingas para a estação mais fria do ano são: preto, branco, creme, marrom, cinza e azul marinho.

Essas cores podem estar em calças, blusas, jaquetas, acessórios, etc.

Se você não curte muito só roupas escuras, a dica é brincar com as tonalidades de alguns tons como cinza e marrom.

Rola tanto um look total black com todas as peças e só o tênis branco ou um mix de cores claras como o da foto abaixo que deixa o visual mais suave.

look-tom-neutro-inverno

Foto: Reprodução/Instagram.

Confira também ‘4 dicas de looks masculinos de inverno para enfrentar o frio (sem perder o estilo)’.

2. Escolha tecidos com bom caimento

Nem só de cores estratégicas vive um guarda roupa invernal. A qualidade do tecido e, consequentemente, seu caimento é essencial quando o objetivo é como se vestir bem no inverno.

Geralmente, as roupas de inverno são mais caras. Jaquetas, cardigans e camisas são fabricados de matéria-prima mais nobre para manter o corpo quente.

Então, fique atento à qualidade dos materiais para comprar peças confortáveis, duráveis e que esquentam realmente.

Os tecidos naturais como veludo, flanela e lã são excelentes, pois retém o calor do corpo. São muito usados na fabricação de suéteres, cardigans e camisas.

O couro é outro material clássico usado na fabricação de jaquetas de diversas modelagens. Essas peças valem o investimento. Aposte!

tecido-caimento-roupa-masculina-inverno

Foto: Reprodução/Pinterest.

Leia também: Tendências Outono/Inverno para 20221: 5 dicas de moda.

3. Tenha modelos-chave de jaqueta

A jaqueta masculina é a peça que arremata qualquer look e tem um papel essencial para realmente se vestir bem no inverno.

A beleza, a qualidade do material e o caimento são essenciais na hora de escolher uma  peça. Alguns modelos clássicos e versáteis que vale a pena investir são:

jaqueta jeans: casual, versátil e fácil de adaptar para o dia a dia e outros compromissos casuais; 

jaqueta de couro: um clássico do guarda roupa masculino. O segredo é investir na escolha do modelo que mais combina com você e com os programas que você vai; 

jaqueta bomber: um curinga do guarda roupa casual que é valorizada pelo material da peça. O elástico nos punhos dá um charme a mais para a bomber;

sobretudo: não é exatamente uma jaqueta, mas também funciona como uma peça curinga, especialmente se você trabalha em um ambiente formal.

casacos-masculinos-inverno

Para diversificar o seu armário, tenha peças mais leves que vão servir como terceira peça e outras mais pesadas que você pode usar em ocasiões especiais.

4. Invista em acessórios

Seu guarda roupa já tem peças curingas e que você consegue usar em várias situações, mas você ainda continua em dúvida sobre como se vestir bem no inverno?

Talvez o que está faltando no seu guarda roupa são acessórios para completar suas roupas masculinas de inverno.

Por exemplo, um armário de tons neutros pode ganhar um toque de cor com cachecóis e gorros que esquentam a cabeça.

Dependendo da região do país onde você mora, esses acessórios não são necessários, mas talvez um boné já valorize seu estilo no dia a dia.

Estampas xadrez são curingas para os cachecóis. Para os gorros, prefira peças lisas e de um material quentinho para proteger as orelhas.

acessorios-inverno-masculino

5. Use suéter para criar camadas

O suéter é outra peça que contribui para o homem se vestir melhor no inverno. 

Isso porque dá para criar camadas com o suéter se protegendo do frio sem perder o estilo.

Você pode combinar o suéter com camisa social, usando por cima  e completando com o paletó do terno ou com uma jaqueta.

No inverno, peças intermediárias são essenciais para não se desproteger totalmente. Em ambientes fechados, você pode tirar sua terceira peça e ficar apenas com o suéter, por exemplo. 

Além disso, o suéter também segura um look sozinho quando o frio não está tão intenso.

inverno-sueter

Foto: Reprodução/The Dark Knot.

6. Aposte em um bom calçado

Outro acessório essencial para se vestir bem no inverno é um bom calçado.

No inverno, as botas são opções confortáveis e que aquecem os pés. Aposte em modelos como chelsea boots, desert boots e coturnos.

Quem trabalha em ambientes formais, não tem como escapar dos sapatos tradicionais. Então, um acessório simples para incluir no visual são meias mais quentinhas.

Meias com lã na composição são finas, mas preservam o calor, mantendo os pés aquecidos.

Invista em meias lisas e com detalhes para se vestir bem tanto em situações formais quanto nos momentos casuais.

calcado-inverno-masculino

Foto: Reprodução/Clarks.

7. Tenha uma calça jeans de qualidade

Nossa última dica de como se vestir bem no inverno é ter uma calça jeans de qualidade.

O jeans é uma peça simples, mas existe uma variedade enorme de estilos e modelos. Para facilitar a combinação de peças no inverno, dê preferência para o jeans sem nenhum tipo de lavagem.

Outra dica é ser um jeans escuro que pode ser o clássico jeans azul ou o mais escuro próximo a um azul marinho.

Assim, você tem uma peça que pode ser usada em diversas ocasiões variando as partes de cima — suéteres, camisas, jaquetas, acessórios, etc.

jeans-masculino-escuro-inverno

Curtiu as dicas de moda masculina de inverno?

Com esses truques você vai não só conseguir se vestir bem no inverno, mas também ter um guarda roupa versátil e com peças adequadas para cada ocasião. 

Aproveite as dicas acima e confira a categoria completa de produtos de Vestuário e de Acessórios na Men’s Market.

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina e com certeza seus preferidos estão por lá!

.

Acesse nossa loja de produtos masculinos e aproveite as melhores ofertas dos seus produtos preferidos!