Estilo de barba para pessoas negras: 5 tipos e seus cuidados

Os 5 melhores estilos de barba para pessoas negras são:

  • Barba por fazer;
  • Bigode;
  • Cavanhaque;
  • Barba curta ou média;
  • Barba longa e cheia.

Os cuidados com os pelos faciais fazem parte das principais rotinas do grooming masculino. Ainda mais agora, que os barbudos estão com tudo na moda!

Acontece que às vezes vem aquela vontade de mudar de visual e a gente não sabe pra onde ir, não é mesmo? Então que tal conhecer alguns dos principais estilos de barba para pessoas negras?

Se você está em busca de opções e inspirações, veio ao lugar certo!

No post de hoje vamos te mostrar alguns dos principais estilos de barba para pessoas negras, falaremos sobre os cuidados essenciais que negros de barba precisam ter com a pele e os fios, e ainda mostraremos diversas fotos para te inspirar na escolha do seu novo estilo.

Cuidados que um homem negro de barba precisa ter

Agora falando sobre os cuidados com a pele masculina, vale lembrar que a pele negra apresenta maior tendência a sofrer com o excesso de oleosidade, o que a torna mais propensa a desenvolver foliculite e pelos encravados.

Independentemente do estilo de barba para pessoas negras, é importante destacar que, dentre os principais cuidados com a pele negra masculina, estão a limpeza de pele e a esfoliação, que contribuem ativamente para evitar esse tipo de problema.

Além disso, também é importante lembrar que quanto mais longa for a barba, mais ressecadas tendem a ficar suas pontas. A solução para isso é muito simples: basta manter a barba hidratada, seja com um balm ou com um bom óleo para barba, que além de dar brilho, também confere uma aparência mais saudável aos fios.

cuidados barba homem negro

Esfoliante Facial Men’s

Balm Barba de Respeito 65g

Óleo de Barba Sobrebarba Jungle Boogie 30ml

5 melhores estilos de barba para pessoas negras

Afinal, existe um tipo ideal de barba para negros? Na verdade, não!

O que acontece é que homens negros geralmente terão uma barba mais crespa, com fios mais grossos e volumosos, então é claro que isso interfere no visual. Mas no fim das contas, tudo depende do estilo que você quer seguir.

Dá para apostar na barba curta, longa, barba por fazer, cavanhaque, etc. Então vamos conhecer alguns estilos de barba para pessoas negras para que você possa se inspirar e escolher aquele que mais combina com você.

1 – Barba por fazer

barba para negros

Fonte: Pinterest

Depois do visual de cara limpa, a barba por fazer provavelmente seja o estilo mais simples e fácil de cuidar e manter. Consiste basicamente naquela altura de barba que cresce de dois a três dias após você ter raspado, sabe?

É o estilo ideal para quem não curte a barba muito grande mas também quer evitar ficar passando a lâmina direto para reduzir a agressão à pele.

Para a manutenção desse estilo, basta usar um barbeador elétrico para manter a altura desejada e limpar a área ao redor, fazendo a linha da barba e tirando os excessos. Bem simples, né?!

2 – Bigode

negros de barba

Fonte: Pinterest

O bigode é um estilo à parte, que vem ganhando vários adeptos nos últimos tempos.

Pode ser uma ótima opção para os caras que sofrem com barba falhada. E aqui vale destacar que há vários tipos de bigode para se escolher. Do bigode fininho estilo lápis ao bigode grosso e imponente, tudo depende da sua preferência.

Para a manutenção você deve sempre aparar os fios com uma tesoura para manter na altura desejada e tirar os excessos. Para que o bigode tenha o destaque desejado, é importante sempre manter o resto da barba feita.

3 – Cavanhaque

estilo de barba para homens negros

Fonte: Pinterest

Seja o cavanhaque completo ou no estilo âncora, é um ótimo estilo de barba para homens negros cheios de personalidade. Assim como o bigode, também pode funcionar muito bem para quem tem a barba falhada.

A manutenção para este estilo é até bem simples, basta manter os fios do cavanhas na altura desejada e sempre limpar a área ao redor, fazendo a barba em torno de duas vezes por semana para não agredir tanto a pele.

4 – Barba curta ou média

homem negro de barba

Fonte: Pinterest

A barba média ou curta já é um ótimo estilo para homens negros que querem uma barba um pouco maior e completa, porém, não querem se arriscar na barba longa.

O estilo fica muito bem para quem tem a barba bem cheia e ajuda a valorizar os contornos do rosto, dando um ar mais viril. Além disso, você ainda tem a opção de mandar aquela barba desenhada, com os contornos bem marcados.

Dentre os cuidados básicos, vale destacar a importância de começar a caprichar na hidratação para evitar o ressecamento dos fios. Afinal, ninguém quer ter uma barba sem brilho e cheia de frizz, não é mesmo?

5 – Barba longa e cheia

barba homem negro

Fonte: Pinterest

Este estilo, sem dúvidas, é o mais desejado por muitos homens. Afinal, quem nunca sonhou em ter uma barba cheia, que chama a atenção por onde passa?

No entanto, esse é um dos estilos de barba para pessoas negras que requer mais cuidados com hidratação e limpeza para manter o visual em dia, com os pelos alinhados, saudáveis e brilhosos. E é claro que também leva tempo, pois a barba não cresce de um dia para o outro.

Se este visual também é seu sonho, vai sem medo, pois vale a pena!

Para saber mais sobre as características específicas da barba do homem negro, confira o vídeo abaixo:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de estilos de barba para pessoas negras, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Qual estilo de barba para pessoas negras mais combina com você?

Se você estava em busca de um novo estilo de barba para pessoas negras para dar aquela repaginada no visual, agora já está cheio de ideias e inspirações. Só não se esqueça de tomar os cuidados que mencionamos com a pele e, é claro, sempre usar produtos de qualidade!

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo e ainda fica por dentro do universo do grooming masculino.

Agora que você já conhece os melhores estilos de barba para pessoas negras, que tal conhecer algumas dicas importantes para manter sua barba sempre bonita e bem cuidada? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Barbear perfeito: confira 3 dicas para você chegar lá!
  2. Pelos encravados na barba: o que fazer para evitá-los?
  3. Como deixar a barba mais bonita: 3 truques infalíveis

Gostou dessas dicas de tipos de barba para negros? Já experimentou algum deles? Qual estilo de barba para pessoas negras você mais curte? Conta para a gente aqui nos comentários!