Como fazer um bigode vintage? Estilo clássico │Visual descolado

Quer aprender como fazer um bigode vintage com barba? Se liga no passo a passo que vamos te mostrar neste post: 

  1. Deixe seu bigode crescer;
  2. Apare os fios para manter o bigode alinhado;
  3. Modele os fios.

Também conhecido como handlebar moustache, o bigode vintage remonta a um estilo que fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80, dando aquele ar clássico ao seu visual. É a opção perfeita para quem curte uma pegada mais hipster ou retrô.

como fazer bigode handlebar moustache

Fonte: Pinterest

Modelar o seu bigode no estilo vintage é sair do lugar comum e ousar, afinal, ele é muito mais do que uma parte da barba, bigode é atitude. Ou seja, bigode é personalidade!

Se você sempre quis saber como ter um bigode vintage, chegou a hora! No post de hoje nós te mostraremos um passo a passo bem fácil de como fazer um bigode vintage, com barba ou sem, para você arrasar no estilo. Confira!

Como fazer um bigode vintage em 3 passos?

bigode vintage passo a passo

Fonte: Pinterest

Preparado para aprender a modelar o seu bigode no estilo vintage? Vamos ao passo a passo:

1 – Deixe seu bigode crescer

Essa é uma etapa de paciência, que depende diretamente da velocidade de crescimento dos seus fios. Alguns desistem no meio do caminho, mas se você quer deixar o bigode grosso e estiloso, terá de resistir!

“Ah, mas o bigode fica entrando na minha boca.” Relaxa! Nós já vamos te ensinar um truque para isso não acontecer! 😉

2 – Apare os fios para manter o bigode alinhado

Não é porque você está deixando o bigode crescer que vai relaxar nos cuidados, não é mesmo? É importante aparar para manter o visual agradável e ir dando forma ao estilo do bigode vintage.

Aqui é onde a maioria dos caras erram, pois cortam demais, tirando muito do volume que deixaria o bigode vintage mais maneiro. Então tenha em mente que se você exagerar, seu bigode nunca ficará volumoso.

como ter bigode vintage

Fonte: Pinterest

Jamais passe a máquina para emparelhar os fios todos na mesma altura! Em vez disso, penteie os fios para baixo e perceberá que eles têm tamanhos diferentes, justamente pela altura onde cada um nasce.

É a soma de todos eles que vai dar o volume na hora de fazer o bigode vintage. Então, com o auxílio de uma tesoura, apare apenas o necessário para deixá-los alinhados.

3 – Modele os fios

Conforme os fios do bigode vão crescendo, você vai perceber que eles vão começar a ultrapassar a altura dos seus lábios. Isso pode ser um tanto incômodo, mas fique tranquilo, pois a solução é bem simples.

O segredo do bigode vintage, assim como dos bigodes mais avantajados, está na modelagem. E aqui vai o “pulo do gato”: cera para bigode!

como ter um bigode vintage

Fonte: Pinterest

Você só precisa pegar um pouquinho de cera com a parte de cima da sua unha, esfregar na ponta dos dedos para esquentar e dissolver o produto, e então aplicar nos fios, modelando-os para fazer o bigode vintage como deseja.

Quanto mais cheio for o seu bigode e maior ele estiver, mais destaque seu handlebar moustache terá.

como ter um bigode estiloso

Cera de Bigode Sobrebarba Jungle Boogie 10g

Cera de Bigode Sobrebarba Light My Fire 10g

Cera Modeladora de Bigode Barba de Respeito

Cera de Bigode Moustache Wax Hipster Barba Forte 30g

Para mais algumas dicas práticas de como fazer um bigode vintage, confira o vídeo abaixo:

Dica bônus

bigode vintage com barba

Fonte: Pinterest

Saber como ter um bigode vintage não irá salvar o seu estilo se você não cuidar do resto. Lembre-se de que seu visual é um conjunto de vários elementos.

Portanto, se você usa bigode vintage com barba, procure manter os fios alinhados e bem cuidados. Se usar sem, esteja com a barba bem feita quando for sair. Uma limpeza de pele e um penteado maneiro também caem bem.

Além disso, esse tipo de cuidado vai além da questão estética, pois fala sobre quem você é. Ao modelar um bigode vintage, você demonstra que é um homem vaidoso, que curte se cuidar e que dá atenção aos detalhes. Bacana, não acha?

Em nosso Facebook, você encontra mais dicas de como fazer um bigode vintage, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí, preparado para ter um bigode vintage?

como fazer handlebar moustache

Fonte: Pinterest

Viu como é fácil fazer um bigode vintage? É mais uma questão de paciência para deixar os fios crescerem e, é claro, caprichar na manutenção no dia a dia, utilizando somente produtos de qualidade para garantir um bigode grosso, saudável e confiante!

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s  você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo e fica por dentro das melhores combinações de barba, cabelo e bigode.

Agora que você já sabe como fazer um bigode vintage, que tal conhecer mais alguns estilos? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Melhores Bigodes de todos os tempos: 17 + Icônicos FOTOS 📷
  2. 5 tipos de bigode masculino estilosos para usar
  3. Produtos para cuidados com a barba: o que não pode faltar?

Gostou deste passo a passo de como fazer um bigode vintage? Você curte o estilo? Prefere fazer bigode vintage com barba ou sem? Conta para a gente aqui nos comentários!