Cortes de cabelo masculino: inspirações dos anos 70

O que falar de uma década que começou impulsionada pela força da cultura jovem – Beatles, Rolling Stones, Woodstock, Hendrix e por aí vai? Os cortes de cabelo masculino dos anos 70 também eram uma parte da marca dessa cultura.

Assim como a década de 60, os anos 70 tiveram como principal traço o estabelecimento do jovem como parte da sociedade e, obviamente, do mercado de consumo. Não é a toa que os primeiros anúncios focados nessa faixa etária começaram a pipocar nessa época.

E, se a primeira metade da década foi muito influenciada por todas as revoluções dos 60, a segunda metade foi marcada pelas discotecas, visual e comportamento extravagantes e os “Embalos de Sábado a Noite” ao som de Bee Gees e ABBA, no Studio 54.

Para acompanhar essas duas fases da década, alguns cortes de cabelo masculino dos anos 70 emergiram como tendências absolutas. Olha só!

Cortes de cabelo masculino anos 70: 3 estilos para se inspirar

1. Moptop

corte-anos-70-mop-top

Ainda na onda da Beatlemania, o corte de cabelo masculino moptop foi forte na primeira metade dos anos 70.

Um pouco mais comprido nas laterais e costeletas do que o visual que os Beatles apresentaram logo no início da carreira. A textura do cabelo era lisa, jogada para o lado, com movimento na medida e pouco brilho.

exemplo-corte-mop-top

#GETTHELOOK:produtos para um moptop de respeito

produtos-mop-top

Spray Fixador Charming Extra Fixação | Pomada Modeladora Vito The Pomade | Loção Alisadora Osis+ Soft n’ Straight

2. 70’s Rockstar

corte-anos-70-rockstar

O cabelo na altura dos ombros, com certa textura e cara de natural, era o visual por excelência dos roqueiros mais proeminentes da década, como é o caso da dupla Mick Jagger e Keith Richards, dos Rolling Stones.

Esse corte de cabelo masculino anos 70 ganhou variações, chegando ao extremo do Mullet, com apenas a parte posterior com fios longos.

Se o seu cabelo não é exatamente liso, dá pra usar um creme de alisamento temporário pra dar aquela relaxada nos fios e conseguir o efeito jogadão.

exemplo-corte-rockstar

#GETTHELOOK: visual rockstar

produtos-rockstar

Shampoo Vito The Men’s Tea Tree Shampoo |  Condicionador Paul Mitchell The Conditioner | Loção Relaxante Keune Straight Cream

3. Disco Standard

corte-anos-70-disco-standard

Já na segunda metade dos 70, as discotecas eram o local preferencial para mostrar que você era um cara de estilo.

Esse tipo de corte de cabelo masculino anos 70 e os bigodes tornaram-se o visual mais icônico do período.

Se você tinha cabelos crespos, ótimo: o cabelo black power anos 70 era bem recortado e delineado era perfeito para chamar atenção na pista.

exemplo-corte-disco-standard

#GETTHELOOK: disco vibes

produtos-disco-standard

Gel em Creme para Cabelos Cacheados Curls Ultimate Wave | Pente de Madeira para Barba e Cabelo Vito | Loção Modeladora de Cachos Osis+ Curl Me Soft

E aí? Curtiu conhecer alguns cortes de cabelo masculino anos 70? Quem sabe na sua próxima ida ao cabeleireiro você não adota alguma das nossas inspirações.

Conheça o site da Men’s Market e confira nossa seleção de produtos para cuidar de barba, cabelo e bigode!

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

O Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!