Homem vaidoso? Veja 5 cuidados masculinos indispensáveis!

Você se considera um homem vaidoso? Não abre mão da sua rotina de cuidados masculinos e está sempre antenado nas novidades para manter a aparência em dia? Claro que sim, né? Afinal, conhecemos bem nossos leitores, e sabemos que vocês gostam de se cuidar.

Já faz muito tempo que a vaidade deixou de ser uma prática exclusiva das mulheres, afinal, no caso do homem, cuidados masculinos também são essenciais para manter o estilo e a autoestima em dia, concorda?

E cá entre nós, elas adoram um homem que se cuida!

Para te dar aquela força, preparamos este post com algumas dicas de cuidados masculinos que todo homem vaidoso deve seguir. Vamos nessa?

5 rotinas de cuidados masculinos que todo homem vaidoso deve seguir

Não importa se você cuida mais da pele, do cabelo ou da barba, o fato é que todo homem vaidoso, que realmente se importa com a sua aparência, costuma seguir alguns preceitos básicos em sua vida. Listamos alguns deles para você se inspirar. Dá uma olhada:

1 – Mantenha suas coisas organizadas

cuidados masculinos

Se você gosta de cuidar da sua aparência, provavelmente também gosta de cuidar dos produtos que melhoram a sua autoestima.

Quer coisa melhor do que acordar de manhã e saber onde está cada produto, seja ele para a pele, para o cabelo ou para a barba?!

Saber organizar as suas coisas é um quesito básico para realizar o seu grooming diário, seja para passar aquele modelador no cabelo logo pela manhã ou utilizar um esfoliante à noite.

2 – Preparando a pele para o grooming

cuidados homem

Como um homem vaidoso, você deve concordar que a primeira impressão que passamos é a do nosso rosto, não é mesmo?

Uma pele cheia de manchas e espinhas transmite uma imagem de desleixo, de que não cuidamos da nossa aparência.

Assim, a segunda coisa que todo homem que curte grooming deve seguir é o cuidado com a limpeza facial e a preparação antes de qualquer cuidado.

Essa preparação pode ser com um bom esfoliante facial ou até mesmo um óleo pré-barba.

homem vaidoso que se cuida

Confira outros produtos Men’s para o rosto

No vídeo abaixo você confere 5 dicas de cuidados com a pele do rosto masculino para manter seu grooming em dia:

3 – Escolha um estilo e vá em frente

homem que se cuida

Esse é um cuidado que todo homem vaidoso deve ter, e que vale tanto para os novatos quanto para os já habituados na arte do grooming ou dos cuidados masculinos.

Escolher um estilo que combine com você é um quesito básico!

Por exemplo: para o seu cabelo, escolha qual modelador se encaixa melhor (uma pomada, uma cera, um gel, uma pasta); qual o efeito desejado (fixação forte e efeito matte, fixação média com um alto brilho, fixação baixa e brilho moderado, etc…).

Busque por produtos e inspirações que se enquadrem no seu visual, seja ele mais clássico ou mais moderno.

No caso da barba, escolha se vai querer ficar de cara limpa, a famosa barba por fazer ou o estilo lumbersexual ou lenhador.

Enfim, uma coisa que nunca pode mudar, independente do seu estilo, é o cuidado que você terá que manter para ficar com o visual sempre em dia.

homens vaidosos

cuidados masculinos homem vaidoso

Veja mais alguns Modeladores

4 – Teste novos estilos

De tempos em tempos bate aquela vontade de mudar o visual e começar tudo do zero, não é mesmo?

Isso é bom, pois faz com que não fiquemos sempre na mesma. E ainda nos dá a oportunidade de descobrir novos produtos e cuidados que não fazemos nem ideia de que existem.

Portanto, mesmo já tendo definido um estilo, não fique com medo de testar novas possibilidades. Aposte no novo!

Essa é com certeza uma das coisas que todo o homem vaidoso, que curte se cuidar faz: estar sempre se reinventando!

5 – Aprofunde seus conhecimentos em cuidados masculinos

gromming masculino

Produtos linha Men’s

A arte do grooming é igual tudo na vida! Com o passar do tempo, vamos ganhando prática e ficando cada vez mais experts no assunto.

No caso dos cuidados masculinos, por exemplo, vamos aprendendo qual o tipo de hidrante é o melhor para a nossa pele; qual é o melhor modelador e corte para nosso cabelo; qual o tipo de barba que fica melhor para o nosso tipo de rosto, etc..

Com o tempo, se cuidar vai se tornando um hábito e fica cada vez mais natural. Vale a pena encontrar os produtos certos para você. ;D

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como manter o grooming masculino em dia, além de muitas sugestões de estilo até mesmo para as situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de grooming para homens vaidosos?

Homens vaidosos, que gostam de se cuidar, estão por toda parte hoje em dia.

Seja você um iniciante no assunto ou super experiente na arte do grooming, manter uma rotina de cuidados masculinos é essencial para ficar com a aparência em dia. Concorda?

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde dicas de esfoliação para o rosto até como fazer barba sombreada.

Com as dicas deste post você, homem vaidoso, certamente irá dar um grau no seu grooming masculino diário. Mas que tal mais algumas dicas? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Cuidados com a pele do rosto masculino: 3 hábitos simples para o dia a dia
  2. Produtos pra fazer a barba: 3 passos para o barbear perfeito
  3. Como deixar a barba mais bonita: 3 truques infalíveis

Gostou dessas super dicas de cuidados masculinos que todo homem vaidoso deve seguir? O que você costuma fazer para cuidar da sua aparência? Conta pra gente aqui nos comentários!