Skincare Masculino no Verão: 7 produtos que não podem faltar

Os produtos essenciais para uma rotina de skincare masculino no verão são:

  1. Sabonete Facial;
  2. Espuma de Limpeza;
  3. Máscara de limpeza/hidratação;
  4. Aparelho de limpeza;
  5. Esfoliante;
  6. Hidratante;
  7. Protetor Solar;
  8. Bônus.

Se você curte se cuidar, deve saber que manter a pele masculina bonita e saudável requer atenção e cuidado. Mas você sabe por que o skincare masculino no verão é tão importante?

Problemas como excesso de oleosidade, acne, cravos, suor e pelos encravados fazem parte da vida de muitos homens. Além disso, ainda podemos mencionar a exposição ao sol — que se agrava no verão — e à poluição, sem falar no hábito de fazer a barba constantemente, que é um processo agressivo para nossa pele.

Para combater os efeitos nocivos destes e de outros fatores, prevenindo o envelhecimento precoce da pele e mantendo-a saudável e bonita, é importante manter uma rotina de cuidados com o rosto masculino.

“Mas quais são os principais produtos para skincare masculino no verão?”

Para responder a esta pergunta, o Blog da Men’s preparou uma super lista com os produtos mais importantes para os cuidados com o rosto masculino no verão. Bora ver?

Top 7 Produtos para Skincare Masculino no Verão

cuidados rosto masculino

Fonte: Pinterest

O verão é marcado por calor, praia, piscina, mas com ele também vêm uma maior exposição ao sol, água salgada ou com cloro. Para manter a saúde da nossa pele em dia, só mesmo com bons produtos de skincare masculino. Confira nossa lista:

1 – Sabonete Facial

Lavar o rosto é uma das primeiras coisas que fazemos ao acordar e, provavelmente, o cuidado mais básico que podemos ter com a nossa pele.

skincare masculino

Fonte: Pinterest

No entanto, não é segredo para ninguém que a pele do nosso rosto é muito mais sensível do que o resto do corpo, por isso você não deve utilizar qualquer sabonete.

Em sua rotina de skincare masculina, dê preferência para os sabonetes faciais, que são desenvolvidos especificamente para os cuidados com esta região.

skin care masculino

Sabonete Men’s Líquido Facial

Sabonete Líquido Medicatriz Altheia 140ml

Sabonete Líquido Dermatus Zeroak 140ml

2 – Espuma de Limpeza

Uma espuma de limpeza é capaz de proporcionar uma limpeza mais profunda, eliminando impurezas e ajudando no controle da oleosidade e da acne sem ressecar a pele.

Algumas delas ainda contém substâncias capazes de contribuir para a tonificação e hidratação da pele do rosto masculino, cuidados que você merece!

cuidar da pele masculina

Espuma Micelar de Limpeza Men Skin 55g

Espuma Almak Limpeza Lift 150ml

Espuma Almak Limpeza Equilíbrio 150ml

3 – Máscara de limpeza e hidratação

Outra ótima forma de cuidar da pele masculina é utilizando máscaras de limpeza e hidratação.

Essas máscaras possuem ativos capazes de nutrir e revitalizar sua pele, produzindo uma sensação de maciez e relaxamento. Sério, você precisa experimentar este que é certamente um ótimo ritual de beleza.

hidratante facial masculino

Máscara Neutrogena Hydro Boost 30ml

Máscara Neutrogena Purifying Boost 30ml

Máscara Dermatus Clarify Mask Peel Off 10g

4 – Aparelho de limpeza

Outro ótimo produto para o skincare masculino é o FOREO, um aparelho de limpeza facial que é capaz de tornar seus cuidados com o rosto ainda mais eficientes, ajudando a remover impurezas e o excesso de oleosidade da pele.

Além disso, usar o FOREO ainda é extremamente relaxante. Sem contar que é super portátil, podendo ser levado para qualquer lugar.

skincare homem

Aparelho de Limpeza Facial FOREO Luna 2 For Men

Aparelho de Limpeza Facial FOREO Luna Go For Men

Aparelho de Limpeza Facial FOREO Luna Mini 3 Midnight

5 – Esfoliante

Como falar de produtos para o rosto masculino sem mencionar os esfoliantes?

cuidados rosto masculino verão

Fonte: Pinterest

Esses produtos contém pequenas partículas em sua composição que, ao serem levemente massageadas em sua pele, contribuem para a eliminação de tecido morto e outras impurezas, provocando uma sensação de pele macia super agradável.

Confira o vídeo abaixo e veja como é simples de usar:

Experimente fazer a esfoliação do rosto de duas a três vezes por semana na sua rotina de skincare masculina e aprecie os resultados.

cuidados pele rosto masculino

Esfoliante Pré-Blend Barba de Respeito 60g

Esfoliante Revitalizante Barba Black Barts Grow 100ml

Esfoliante Facial Men’s

6 – Hidratante

A hidratação é outro ponto essencial do skincare masculino no verão, já que, por conta do calor, acabamos perdendo mais líquido devido ao suor. Com isso, a pele tende a ficar mais oleosa também. Por isso, após seus rituais de limpeza, não deixe de aplicar um bom hidratante facial masculino.

Mas atenção! Cuidado com aquele creme que você pega emprestado da mãe, irmã, namorada, prima, tia… Tenha em mente que a pele masculina tende a ser diferente da feminina, geralmente com maior tendência à oleosidade. Por isso, dê preferência a um bom creme masculino para o rosto.

creme masculino para o rosto

Hidratante Facial Biozenthi Onface 60ml

Hidratante Facial Isoativo Omera Futura Biotech 50g

Gel Facial Dermatus For Men 60g

7 – Protetor Solar

Cuidar da pele vai além da limpeza e hidratação. Tão importante quanto essas etapas é a proteção.

Por isso não podemos perder a oportunidade de reforçar a importância do uso do protetor solar. Ainda mais no verão! Mesmo em dias nublados, os raios UV ainda penetram por entre as nuvens e atingem nossa pele.

Portanto, não dê bobeira! Como diria o ilustríssimo Pedro Bial: “Use filtro solar!!!”

produtos para o rosto masculino

Filtro Solar Facial FPS 35 UVA-PF 31 Biozenthi Onface 60g

Protetor Solar Aerosol My Health Sun Prime FPS30 150ml

Protetor Solar Facial Medicatriz DermoSun FPS32 50ml

Bônus: proteja sua pele com estilo 😎

Já que estamos falando em cuidados com produtos voltados para skincare masculino no verão, também vale mencionar peças que diminuem a exposição da nossa pele ao sol e ajudam a proteger o corpo como um todo.

E por que não fazer isso com estilo, não é mesmo? 🧢👕🩳

cuidados com a pele masculina

Boné Malmo Forrest

Camiseta La Moustache Roses Fake Pocket

Shorts Mic Fun Flamingando

E você ainda pode ver muito mais na sessão de vestuário da loja da Men’s.

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de skincare masculino no verão, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou da nossa lista de produtos para skincare masculino no verão?

Manter uma rotina masculina de skincare é essencial para ter uma pele bonita, contribuindo para dar aquele up na sua autoestima. Mas não para por aí! Cuidar da pele do rosto masculino vai muito além do benefício estético, sendo também uma questão de saúde e higiene.

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender até mesmo sobre os cuidados com seu corpo durante o banho.

Agora que você já sabe quais são os produtos indispensáveis para um skincare masculino durante o verão, que tal ver algumas dicas de cuidados com a pele do rosto masculino? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como tratar acne masculina e prevenir a ação das espinhas
  2. Como fazer limpeza de pele masculina em 4 passos
  3. Como tirar a oleosidade do rosto masculino? Passo a passo!

Gostou dessas dicas de produtos para skincare masculino no verão? Que tipo de cuidados com o rosto masculino você costuma ter no verão? Faltou algum item na lista? Conta para a gente aqui nos comentários!