Hidratante facial masculino: como escolher + dicas

A pele masculina tem naturalmente mais colágeno, o que faz com que ela seja mais grossa e firme que a feminina. E se você é um cara inteligente, aproveita essa vantagem e usa um hidratante facial masculino na sua rotina.

Porém, além da falta de informação sobre a importância desse produto, outra característica natural da pele masculina pode confundir as coisas.

A atividade das glândulas sebáceas na pele do homem é maior e isso aumenta a oleosidade, o que faz o rosto brilhar — e não é em um bom sentido.

E aí você pensa: “bom para que usar um creme antissinais para homens todo dia? O óleo já faz todo o trabalho de cuidar da pele, né?!”.

É aí que você está ERRADO, meu caro Watson!

Oleosidade e hidratação não tem nada a ver uma com outra. Você pode ter a pele extremamente oleosa e ainda assim ela estar desidratada, com aquele sensação desagradável de pele repuxando.

Por isso, conhecer seu tipo de pele é fundamental para saber se cuidar da forma certa. Mas fique tranquilo: o skin care masculino não precisa ter mil passos.

Se você fizer o básico consegue manter a pele saudável e ainda ganha de bônus mais longevidade, sem marcas precoces do envelhecimento.

Te convenci a se cuidar? Continue lendo e saiba tudo sobre hidratante facial masculino.

Qual o melhor hidratante para o rosto masculino?

O melhor hidratante facial masculino é o produto que possui as características certas para o seu tipo de pele.

O mercado oferece diversos tipos de produtos: hidratante puro, hidratante com ativos anti sinais, hidratante com protetor solar, sérum hidratante, entre outros.

Então escolhendo o produto certo, você não vai intensificar a oleosidade natural e ainda vai conseguir segurá-la por mais tempo.

Conheça abaixo as características de cada tipo de pele e dicas hidratante facial masculino que selecionamos do e-commerce da Men’s.

Pele normal

A pele normal é o tipo mais estável: tem boa elasticidade e a produção sebácea é na quantidade adequada para que a pele tenha um brilho natural. Os poros são pequenos e existe pouca propensão para acne.

serum-lifting-instantaneo-men-skin

Sérum Lifting Instantâneo Men Skin 10g.

Se esse é o seu caso, tanto o hidratante facial masculino mais fino (textura de sérum) quanto o mais grosso (textura creme) funcionam sem interferir no aspecto natural da pele.Pele mista e oleosa

Esses dois tipos de pele podem ser os cenários com os quais a maioria dos homens tem que lidar.

Aqueles com pele mista tem mais oleosidade na zona T — testa, nariz e queixo — ou seja, o brilho marca mais essa área ao longo do dia.

serum-booster-dermatus-revitalize-hyalupower-ah

Sérum Booster Dermatus Revitalize Hyalupower A.H 10% 35ml.

Já em quem tem a pele oleosa, o brilho é mais intenso em todo o rosto, pois a produção das glândulas sebáceas é acima do normal.

hidratante-facial-isoativo-omera-futura-biotech

Hidratante Facial Isoativo Omera Futura Biotech 50g.

Nesses dois casos, é fundamental que o hidratante facial masculino seja:

– não comedogênico (não “entope os poros”);

– livre de óleo (oil free);

– com textura mate (ajuda a controlar o brilho).

Essas três propriedades ajudam a segurar a pele sem brilho por mais tempo e hidratam a pele.

Pele seca

Por último, temos a pele seca que não significa uma pele sem óleo nenhum. Esse tipo de pele tem uma tendência maior a perder água, o que faz com que ela resseque mais, seja mais opaca e descame ou fique vermelha fácil.

Nesse caso, o hidratante facial masculino ideal é o tipo creme que tem uma textura mais grossa e mais ativos emolientes (hidratantes) para devolver o aspecto saudável da pele.

creme-facial-dermatus-complex-up

Creme Facial Dermatus Complex Up + 30g.

A oleosidade tem a função de proteger a pele, ajudando, inclusive, a manter a hidratação da pele. Em excesso, ela vai aumentar as chances de desenvolver acne (inflamações) e cravinhos.

Por isso, conhecer seu tipo de pele não só ajuda a escolher o melhor hidratante facial masculino, mas também a conhecer sua pele e até mudar hábitos de vida — como melhorar a alimentação, evitando gordura e açúcares em excesso, por exemplo.

As características da pele também tem influência da genética. Então o mais recomendado é buscar a orientação de um dermatologista que é o profissional especialista em cuidados com a pele. #ficaadica

Como rejuvenescer a pele do rosto masculino?

Para rejuvenescer a pele do rosto masculino é importante incluir o hidratante facial e outros cuidados na rotina. A passo a passo básico já é o suficiente: limpeza, hidratação e proteção.

Confira as dicas para de como fazer em casa:

1. Lave o rosto duas vezes ao dia

O primeiro passo de uma rotina de cuidados com a pele é a limpeza. Tenha um sabonete que pode ser em barra ou em gel para limpar o rosto.

Assim como o hidratante facial masculino, o sabonete também deve ser adequado para o seu tipo de pele para que ele limpe sem agredi-la.

Inclua esse passo no banho da manhã e no da noite para se acostumar mais fácil e não esquecer. Quem tem a pele muito oleosa pode incluir uma limpeza no meio do dia para recuperar o frescor da pele.

Leia também: Como fazer a limpeza da pele masculina em 4 passos.

2. Aplique o hidratante no rosto limpo

Um detalhe importante para fazer o uso correto do hidratante facial masculino e aproveitar seus benefício é usá-lo apenas com o rosto limpo.

Daí a recomendação de usá-lo após o banho no início e no fim do dia. A pele limpa vai absorver melhor o produto e agir com mais eficiência na pele ao longo do dia e durante o sono.

Se a sua pele é oleosa e você precisar lavar o rosto no meio do dia, leve na sua necessaire o sabonete e o hidratante para reaplicar.

3. Proteja a pele do sol

Com a pele limpa e o hidratante facial masculino aplicado, o último passo é a proteção dos raios solares.

O protetor solar completa a rotina de skincare masculina e ajuda a andar tranquilo pela rua, evitando os prejuízos do sol que contribuem para o envelhecimento precoce.

Vale destacar que a ajuda de um dermato é importante para escolher os produtos certos que não vão deixar a pele brilhando além da conta ou mais ressecada.

Gostou das dicas de hidratante facial masculino?

Gostou das nossas dicas sobre hidratante facial masculino e como cuidar da pele para ter uma aparência mais bonita e apresentável no trabalho e na vida social?

Aproveite as dicas e encontre os produtos ideais para seu grooming e cuidados com a pele na  Men’s.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.