Pele oleosa no homem: tratamento caseiro para diminuir a oleosidade do rosto

Existem algumas brigas que não dá (ou não vale a pena mesmo) para comprar tipo uma cirurgia plástica invasiva ou que mesmo com bastante exercício seu abdômen não vai trincar em oito ou seis partes. Mas alguns incômodos gerados pela genética podem (e devem!) ser enfrentados como a pele oleosa no homem com tratamento caseiro.

Quem chega em casa depois de um dia cansativo e passa a mão no rosto, descobrindo que agora ela tem gordura aparentemente suficiente para fritar um ovo, sabe como é essa realidade.

Pode ser apenas um fato do seu dia a dia que acontece, mas também pode ser um motivo de frustração, já que aquele brilho característico na testa está presente e chamando atenção, por mais que sua barba esteja bem feita e seu estilo impecável.

Então quer aprender dicas de limpeza de pele oleosa e não se preocupar mais com o brilho excessivo? Aqui vão cinco passos imprescindíveis de como diminuir a oleosidade do rosto masculino:

1. Lave bem o seu rosto

2. Descubra o poder do adstringente

3. Combata a hidratação excessiva com mais hidratação

4. No desespero, use papéis e lenços

5. Faça máscaras faciais

Pele oleosa em homem: tratamento caseiro em 5 passos

1. Lave bem o seu rosto

como-diminuir-oleosidade-rosto-masculino

Caso você já passe uma água no rosto todas as manhãs, não revire o olho em desesperança porque quando falamos em lavar bem o rosto, queremos dizer apropriadamente.

Lavar a face só com água não resolve o seu problema por mais que isso dê a sensação de pele fresquinha logo depois.

O primeiro passo para a pele oleosa do homem com tratamento caseiro é lavar o rosto com sabonetes específicos para pessoas com a pele oleosa ou mista (quando apenas zona T – testa, nariz e queixo – são oleosos).

Faça isso duas vezes por dia, com o rosto úmido e em movimentos circulares que você já terá meio caminho andado.

Leia também: Como fazer a limpeza da pele masculina em 4 passos.

2. Descubra o poder do adstringente

dicas-limpeza-pele-oleosa

Loções e cremes adstringentes podem ser, talvez, o melhor produto para controlar a oleosidade a longo prazo.

Assim como todos os passos desta lista para da pele oleosa do homem com tratamento caseiro, usar algumas vezes não irá solucionar, é preciso usar diariamente para que você tenha resultados satisfatórios, mas eles chegam sem muito segredo.

O adstringente limpa e absorve a oleosidade excessiva na pele no mesmo instante em que é colocado na pele, além de limpar os poros do rosto. Use logo depois de lavar o rosto uma ou duas vezes por dia, com um pouco de algodão.

3. Combata a hidratação excessiva com mais hidratação!

Isso pode parecer contraditório, mas a verdade é que de nada adianta usar produtos secativos e adstringentes aos montes para secar sua pele por que eles de fato secam, e até demais, passando reto pelo equilíbrio e te levando a uma pele ressecada e sensível.

Hidratantes faciais masculinos, além de recompensarem o ressecamento depois do adstringente, são importantes porque, geralmente, a oleosidade é uma reação à falta de hidratação, gerando oleosidade excessiva.

Sendo assim, invista em hidratantes para peles oleosas, e ele te dará a quantidade certa de hidratação, sem ressecar ou adicionar oleosidade.

4. No desespero, papéis e lenços

Nós sabemos que por mais que o efeito prolongado da combinação entre sabonetes, adstringentes e hidratantes seja insubstituível, eles demoram por volta de um mês para fazer uma boa diferença na pele.

Isso, claro, usando os produtos regularmente todos os dias. Além disso, eles não vão mudar sua genética e garantir uma vida livre de dias oleosos para sempre, o que pode ser um pouco chato em dias de reunião, entrevista ou mesmo festas em que você não quer chamar atenção para o brilho em sua pele.

Nesses casos pontuais, os papéis matificantes e os lenços de limpeza são ótimos truques de como diminuir a oleosidade do rosto masculino.

Esse produtos absorvem a oleosidade e limpam a pele, bons de guardar no bolso e quebram um galho até você conseguir lavar o rosto corretamente.

Confira um review exclusivo no vídeo abaixo feito pelo nosso parceiro Coloral, do blog Macho Moda, e veja como funcionam as folhas antioleosidade:

5. Faça máscaras faciais

pele-muito-oleosa-homem

Sabe aquela imagem de mulheres com pastas coloridas no rosto e com pepinos nos olhos? Então esqueça isso, porque não é do que estamos falando.

A maioria das máscaras faciais de tratamento caseiro para pele oleosa do homem são bem mais práticas, como cremes comuns que ficam no rosto durante cinco minutos.

Por mais que você possa ter preconceitos contra elas, são ótimas saídas para um tratamento um pouco mais agressivo contra a oleosidade no rosto. Usando-as uma ou três vezes por semana já faz uma bela diferença.

Como diminuir a oleosidade do rosto masculino: dica de produtos

produtos-pele-oleosa-homem

Loção para Limpeza Dermatus Sensiplus. Veja mais.

Sabonete Líquido Facial Men’s. Veja mais.

Máscara Dermatus Clarify Mask Peel Off. Veja mais.

limpeza-pele-oleosa-homem

Espuma Micelar de Limpeza Men Skin. Veja mais.

Esfoliante Men’s Facial. Veja mais.

Gostou das dicas para pele oleosa do homem com tratamento caseiro?

Com essas dicas vai ficar mais fácil diminuir a oleosidade do rosto masculino no dia a dia. Mas também é importante consultar um dermatologista para descobrir as causas dessa característica de pele e fazer um tratamento, se necessário.

Confira mais opções produtos para limpeza de pele oleosa no e-commerce da Men’s!

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.