Você sabe o que é zona T?

A zona T, por mais estranho que o nome possa parecer para você, é uma das coisas mais simples que precisamos saber sobre nosso rosto.

Composta pela testa, nariz e queixo, a zona T tende a ser a mais oleosa da pele, justamente por conter uma concentração maior de poros e glândulas sebáceas.

Em geral, a oleosidade da pele afeta muitos brasileiros, especialmente pelo Brasil ser um país tropical. Porém, se esse for o seu caso, não precisa mais se preocupar!

Hoje, com o Blog da Men’s, você vai poder entender mais sobre como a zona T funciona e também como controlar melhor a oleosidade da pele. Vamos lá?

A água é sua melhor aliada

Por mais clichê que possa parecer, beber água todos os dias realmente pode ajudar a sua pele a se transformar! Justamente por limpar o corpo de dentro para fora, ela ajuda a eliminar resíduos que outros produtos não conseguem.

Por este motivo, é importante se manter sempre muito bem hidratado, bebendo cerca de dois litros de água por dia.

E, caso pareça um desafio beber tanta água em um dia só, experimente ter sempre ao seu lado uma garrafa de um litro de água, assim, você saberá que apenas duas dela serão o suficiente para realizar esta tarefa. Que tal?

*Obs.: garanto que funciona!

Use o sabonete correto para seu tipo de pele

Não adianta usar um sabonete qualquer de corpo no rosto e achar que assim ele já ficará limpo. Como essa é uma região do corpo mais sensível e com mais poros, é importante que a limpeza do rosto seja feita adequadamente.

No caso das peles oleosas, ainda mais por terem a tendência de ter mais acne, é importante usar um sabonete como o Sabonete Líquido Antiacne Minancora Anction.

Ele, além de ajudar a controlar a oleosidade da pele, ainda ajuda a reduzir cravos e espinhas, justamente por limpar profundamente a pele, ainda mais se for usado com água fria!

Assim, como o uso contínuo de um sabonete correspondente ao seu tipo de pele, é possível ter poros desobstruídos e uma pele mais uniforme a cada dia!

Mantenha seu rosto sempre limpo

Além de lavar o rosto pela manhã e à noite, também é importante manter o rosto limpo ao longo do dia.

O Disco Umedecido Affagio Mencare é um ótimo exemplo de produto para ser usado na limpeza da pele, especialmente durante o dia, quando a oleosidade já incomoda mas não é possível lavar o rosto.

Com sete funções em um produto só, ele hidrata, refresca, limpa, controla a oleosidade, purifica, reequilibra e acalma a pele. Ou seja, é praticidade como você nunca viu!

Tente mudar o penteado

Mais um detalhe que muitas pessoas não costumam levar em conta quando vão avaliar a oleosidade da pele, é justamente o penteado.

Homens que possuem franjas, pelo fato de elas ficarem em contato direto com a testa (principal área da zona T), acaba não só deixando a pele mais oleosa, como também o cabelo!

Para resolver esse problema, não necessariamente você precisa sair correndo agora e procurar uma tesoura para dar adeus à sua franja, mas alguns cuidados podem ser tomados.

Entre eles, tente manter a lavagem dos cabelos mais frequentes, especialmente se eles também forem oleosos e experimente também deixar a franja de lado ao longo do dia ou durante a prática de exercícios.

Assim, ela não passará tanto tempo em contato com a pele, reduzindo a oleosidade, mas estará sempre ali quando você quiser apostar em um visual cheio de estilo!

Conte com a Men’s Market para encontrar os melhores produtos!

Então, gostou das dicas? Já conhecia ou seguia alguma delas?

Caso você esteja procurando outros produtos de cuidados com a pele, acesse a Men’s Market agora mesmo e encontre tudo aquilo que você precisa para deixar sua nécessaire ainda mais recheada!

*Depois de tentar todas as opções citadas acima, caso sua pele continue excessivamente oleosa, recomendamos que seja realizada uma consulta com um dermatologista ou outro profissional da área da saúde.

Assim, você pode ter um tratamento ainda mais completo voltado especialmente para as suas necessidades!