5 cuidados no banho que você deve ter com seu corpo

Entrar no chuveiro é algo sem muito ritual para você? Então hoje vamos repensar alguns cuidados no banho e ver se você está seguindo tudo certo ou não.

O beabá da hidratação já está mais do que claro. Da hidratação capilar até a corporal, tomar bastante água, passar hidratante no corpo e no rosto é uma recomendação unânime entre os profissionais.

Mas as vezes, o básico não é o suficiente e precisamos evoluir nos cuidados do dia a dia, até nas atividades mais simples como o banho.

Afinal, são as coisas mais simples que nos pegam desprevenidos e podem causar alguns danos à saúde. No caso do banho, o dano é feito a nossa pele.

Saiba quais são os principais cuidados no banho para não cometer erros que poder causar o ressecamento da pele.

Cuidados no banho: 5 dicas para o corpo

1. Não exagerar na limpeza

corpo-banho-dicas-homens

A gente bem sabe que tem poucas sensações mais compensatórias do que chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e tomar uma ducha longa. Mas segundo dermatologistas, exagerar na limpeza e tomar um banho demorado faz mal para a pele.

O excesso de limpeza faz com que óleos e gorduras naturais que protegem a derme sejam retirados, deixando-a mais sensível.

Por isso, um dos cuidados no banho é evitar ficar mais de 10 minutos no banho. O mesmo vale para muitos banhos no mesmo dia. Se refrescar é bom, mas tem que dar uma segurada.

> Aprenda como manter a pele sempre limpa, mas sem exagerar neste outro post do blog.

2. Tomar banho muito quente faz mal

Esse é um dos cuidados no banho que não são só os homens que não seguem, muitas mulheres também. Especialmente quem mora em regiões onde o inverno é mais rigoroso como no Sul e Sudeste.

Os especialistas são unânimes em afirmar que banho muito quente faz mal. Sabe quando a água está tão quente que a pele fica vermelha? Pois bem, de presente você vai ganhar uma pele bem seca depois.

E sabe porque a pele coça depois do banho? Bom, é a temperatura muito quente. Tente manter a água a até 38°C e nada além disso. E mantenha a regra acima: 10 minutos de banho é mais que suficiente.

3. Não usar hidratante

hidratacao-apos-banho

Um dos cuidados no banho que os homens mais deixam de lado é não hidratar a pele logo após do banho.

Até faz sentido achar que não é necessário, afinal, você acabou de sair de uma situação em que estava rodeado de água, mas essa é a hora mais importante para fazê-lo.

Com a água, a limpeza de impurezas da pele com sabonete e a temperatura mais alta, a pele fica vulnerável e desidratada, principalmente se você usa esfoliantes corporais.

Por isso, logo depois do banho lembre-se de passar o hidratante. A pele ainda umidade e mai quente ajuda a espalhar o produto e facilita também a absorção pela pele.

4. Usar o sabonete errado

Obviamente, alergia após o banho e o uso sabonetes também se relaciona com o tema cuidados no banho. Afinal, o sabonete é um dos produtos de cuidados básicos e não existe um box que fique sem.

Alguns sabonetes, entretanto, contém substâncias que são especiais para fazer mais espuma, ter um aroma mais forte, agirem como esfoliantes, etc. E são justamente esse componentes que podem sensibilizar a pele e causar irritações e alergias.

Por isso, prefira sabonetes neutros com aromas suaves e compostos naturais, além de sabonetes a base de glicerina.

Uma opção bem bacana são os sabonetes feitos especialmente para a pele masculina como os da marca Senador. Com aromas marcantes, eles oferecem o que o homem moderno precisa para se manter limpo e cheiroso no seu dia a dia.

sabontes-senadorclube-banho

Sabonetes Senador. Veja mais.

5. Esfregar não é esfolar

Sabe a história da limpeza excessiva que abriu nossa lista de cuidados no banho no item #1? Pois bem, diminuir o tempo e a quantidade dos seus banhos não adianta muito se você é obcecado por esponjas e as utiliza como lixas para garantir a limpeza.

Nós entendemos: é gostoso saber que a sujeira foi embora. Mas algumas esponjas são bastante agressivas, especialmente as vegetais, feitas para ter ação esfoliante e, portanto, não recomendadas para uso diário.

Tenha cuidado ao comprar e usar essas esponjas e lembre-se: seja gentil com sua pele.

Gostou das nossas dicas de cuidados no banho?

E aí, curtiu as nossas dicas de corpo e banho? Além de saber como fazer, ter os produtos certos em casa, ajuda a transformar esse conhecimento novo em hábitos.

Aproveite as dicas e encontre os produtos ideais para seu grooming no e-commerce da Men’s Market.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.