Tendências de Moda Masculina: o que estará em alta em 2021?

Quem acompanha a moda sempre fica ligado no que está em alta, e curte saber o que vem pela frente. Se você faz parte desse time, deve estar ansioso por saber quais serão as tendências moda masculina 2021, correto? Pois sua espera acabou!

Neste post vamos falar sobre o que vem pela frente, e que tipo de tendências de moda masculina para verão 2021 podemos esperar em cortes de cabelo e barba. Confere aí!

Tendências de moda masculina para 2021 – Cabelo

Quais serão as tendências moda masculina 2021 em termos de cabelo? Será que teremos novidades? Confira alguns dos elementos que você provavelmente verá muito pelas ruas ao longo de 2021:

1 – Laterais raspadas

moda masculina 2021

Fonte: Pinterest

Se os cortes fade ou degradê estiveram em alta em 2020 e nos anos anteriores, em 2021 eles abrem espaço para as laterais raspadas, no melhor estilo side zero. O que não significa que o fade vai sair da moda, apenas que teremos novas opções no páreo para escolher.

É um estilo bem democrático, ficando bem para cabelos masculinos crespos, cacheados ou lisos, de todos os tamanhos, além de poder ser combinado com outros cortes.

2 – Topo curto e texturizado

tendências de moda masculina para 2021

Fonte: Pinterest

Os cortes texturizados já vem ganhando força há algum tempo e prometem ser uma grande tendência de estilo masculino para 2021. As texturas podem ser aplicadas em diferentes cortes, permitindo uma grande variedade de estilos.

Combina super bem com as laterais raspadas no estilo side zero, mencionado anteriormente, mas se você preferir, também pode manter o tradicional degradê que certamente não irá fazer feio!

tendências de moda

Grooming Texturizante e Modelador Black Barts 300ml

Pomada Modeladora GO. 50g

Pomada Keune Style Matte Cream 75ml

3 – Estilo bagunçado

cortes de cabelo masculino para 2021

Fonte: Pinterest

O estilo bagunçado já é uma grande tendência da moda masculina. Ficando bem para cabelos curtos, médios e longos, é uma ótima opção para quem busca um bons cortes de cabelo masculino para 2021.

Mas vamos dar mais destaque aqui para os cabelos compridos cacheados ou ondulados. Neste estilo, os fios arrumados e todos no lugar dão espaço para um visual mais arrojado, que dá movimento e valoriza o volume.

Mas atenção! Bagunçado não significa descuidado! Para deixar os cabelos bonitos e brilhosos é necessário ter uma rotina de cuidados. Portanto, nada de largar seus fios à própria sorte, beleza?

4 – Partes coloridas

tendências de estilo masculino

Fonte: Pinterest

Uma tendência de moda masculina que vem ganhando muita força nos últimos tempos são os detalhes coloridos nos cabelos. Diferentes das luzes, que devem ser bem distribuídas, aqui estamos falando em detalhes mais assimétricos, favorecendo um estilo mais despojado e moderno.

É claro que não é todo mundo que vai curtir ou querer aderir, pois depende muito do estilo, mas pode ter certeza de que você verá muitos caras com cabelos nesse estilo em 2021!

Tendências de moda masculina para 2021 – Barba

Não faz tanto tempo que a barba passou a ser uma tendência de estilo masculino. Claro, muitos homens já usavam barba, mas eles definitivamente não eram a maioria. Hoje, os barbudos dominaram o mundo, e a barba certamente está entre as tendências de moda masculina para 2021.

Confira o que vai bombar entre os estilos de barba para 2021:

1 – Lenhador

tendências moda verão masculina 2021

Fonte: Pinterest

A vibe lenhador, também conhecida como estilo lumbersexual, já está rolando há algum tempo e não há indícios de que irá embora tão cedo. Além da tradicional camisa xadrez, outro elemento que compõe esse estilo é a barba alongada, em um visual mais rústico, porém, cheio de estilo.

Ao adotar a barba estilo lenhador você pode optar tanto por um grande volume em toda a barba, como também laterais um pouco mais curtas, compondo um visual mais limpo. Vai muito do seu gosto.

Só não esqueça dos cuidados com os fios, que por serem mais longos, precisam de mais hidratação. Para isso, produtos como condicionador, balm e óleo para a barba são fundamentais!

moda masculina

Beard Balm Bálsamo Hidratante Danger Barba Forte 170g

Condicionador de Barba Sobrebarba Jungle Boogie 120ml

Óleo Men’s para Barbas Longas

2 – Barba alinhada e bem marcada

estilos de barba para 2021

Fonte: Pinterest

Outra grande tendência de moda masculina para 2021 são as barbas bem desenhadas, com as linhas bem definidas.

Com linhas bem marcadas, esse tipo de barba conferem um aspecto mais quadrado ao rosto, valorizando os contornos da face. É o estilo ideal para os caras que curtem um rosto mais anguloso.

Certamente é um visual cheio de estilo, mas é claro que ele requer um pouco mais de disciplina, pois a manutenção deve ser constante para que a linha da barba permaneça bem marcada, mantendo o estilo em dia.

Se você já quer ir se preparando para aderir a esta tendência, confira no vídeo abaixo como fazer a barba quadrada:

3 – Barba por fazer

tendências moda masculina

Fonte: Pinterest

A barba por fazer nunca sai de moda e certamente está entre as tendências de estilo masculino para 2021.

Super democrático, o estilo cai bem tanto para os caras que têm muita barba, quanto para os que têm a barba falhada ou rala.

Um dos estilos de barba que dá menos trabalho para cuidar, requerendo apenas uma rápida manutenção de tempos em tempos. É ideal para os caras que não abrem mão da barba, mas não têm muito tempo para cuidar dos fios. É claro que você pode manter os contornos bem definidos caso queira, vai do seu gosto.

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de tendências de moda masculina para 2021, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

Está preparado para as tendências de moda masculina para 2021?

Algumas coisas são clássicas e nunca saem de moda, como é o caso da barba por fazer, outras, estão ganhando força e prometem ser grandes tendências moda masculina 2021. Seja qual for o estilo que você decida seguir, estaremos aqui para te dar aquela força! 😉

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e tem acesso a várias dicas de moda masculina.

Enquanto 2021 não chega, que tal ir se preparando para o que será tendência na moda masculina? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. [GUIA] Corte de cabelo masculino para cada tipo de rosto
  2. Produtos para cuidados com a barba: o que não pode faltar?
  3. Cuidados com o cabelo masculino: aprenda a cuidar dos fios!

O que você achou das tendências moda masculina 2021? Já decidiu a qual estilo vai aderir? Conta para a gente aqui nos comentários!