10 dicas de moda masculina para homem

Aqui no blog, nos esforçamos muito para dar boas ideias e dicas de moda masculina para mostrar o seu melhor com confiança e muitos caras já encontraram ajuda com a gente.

Mas ainda assim, mesmo os que já estão mandando muito bem no estilo e na elegância passam despercebidos por alguns detalhes que são o toque final para estar de fato muito bem vestido.

Para te ajudar, fizemos uma lista com novas dicas de moda para homens que vão elevar sua aparência ao próximo nível.

Dicas de moda masculina para criar looks estilosos

1. Colarinho da camisa

Por mais limpa que sua camisa social ou polo possa parecer por fora, você olha a parte de dentro e, principalmente, o colarinho?

A gente entende que reutilizar peças é sustentável e te salva de mais lavagens de roupa por semana, mas as manchas amarelas de suor que costumam ficar no colarinho e embaixo das axilas são inaceitáveis.

Além disso, o colarinho é o que define se sua roupa está em ordem ou não. Então a dica de moda masculina aqui é: procure sempre passar suas camisas antes de usar para que ele fique firme.

polo-tortuga-co-verde-militar

Polo Tortuga Co. Verde Militar. Veja mais.

Dica: guarde as camisas com a barbatana para que não amassem no guarda-roupa e mantenham a estrutura.

2. Roupas de baixo

A maioria de nós não perde nem três segundos pensando em nossas cuecas se não for para considerar qual nos concederá mais conforto.

Mas dependendo da calça que você for usar e do tecido, sua underwear pode marcar e deixar o visual um pouco desleixado.

Por isso, tenha certeza de que o elástico ficará coberto pela calça ou pela camisa, mesmo quando se sentar e de que os caimentos não são incongruentes, como uma calça skinny e uma samba canção.

Dica: se optar por calças mais justas, invista em boxers e modelos mais justos ao corpo para não ficar com dobras na calça.

3. Bolsos cheios

Bolsos internos em paletós e blazers são uma mão na roda. Além de ficarem próximos ao corpo e mais seguros, são fáceis de alcançar.

Mas caso fiquem muito cheios, eles criam uma deformidade na peça que fica longe do seu corpo e chama atenção apenas para sua carteira transbordando de papeis e moedas, não importa o quão bem vestido você esteja.

carteira-masculina

Carteira Malmo Noronha Preta. Veja mais.

Dica: se sua carteira não estiver em condições, use um porta cartões. Em casos de muitos objetos para carregar, uma dica de moda masculina simples é usar uma bolsa ou pasta sem medo.

4. Tamanho do cinto

Isso pode parecer indiferente, mas, na verdade, um pedaço longo de cinto sobrando sob o paletó ou uma fivela que cobre inteiramente a ponta do mesmo mostram que tem alguma coisa errada.

No mais, quando for o caso de um ou dois furos a mais forem necessários, leve em uma costureira ou alfaiataria para fazer isso para você. Furos a mais feitos com a tesoura de casa por mais prático que pareça, precisam acabar.

Dica: para comprar pela internet, descubra seu tamanho de cinto a partir de um que você já tenha. Meça os centímetros entre o furo mais usado e o início da fivela.

5. Atenção ao comprimento da calça

Pequenos deslizes não vão deixar sua calça jeans totalmente inapropriada para o dia a dia, mas uma calça social no comprimento errado pode sim ser um problema.

Para não errar, siga essa dica de moda masculina: sempre confira a altura das calças e certifique-se de que as barras comecem na altura do último cadarço do sapato e termina na altura do início do salto de trás, da frente para trás.

Leia também todos os segredos para escolher: O calçado ideal para cada ocasião.

6. Ajuste no alfaiate

Não importa muito onde você compra seus ternos e paletós, muito menos quanto eles custaram, mas sim o caimento deles.

Achar um traje social que sirva perfeitamente no corpo sem ajustes é lenda urbana. Por isso, encontrar um alfaiate de confiança para quem levar todas as suas peças é uma das dicas de moda masculina para estar bem vestido.

ajuste-roupa-masculina

Dica: Quando for comprar, sempre experimente diferentes modelos de terno para ter certeza de que está levando o que cai melhor em você.

7. Não exagere nos acessórios

Acessórios são ótimos e trazem muito estilo, mas também podem ficar exagerados quando não usados com parcimônia.

Tenha cuidado com a mistura de acessórios para terno, lenço de bolso, relógio e outros. Invista na simplicidade e elegância.

Dica: para ter certeza de que não está exagerando, opte por até dois acessórios para vestir (relógios, jóias, lenços, gravatas) e um de carregar (mala, pasta, mochila).

mochila-malmo-urban-marrom

Mochila Malmo Urban Marrom. Veja mais.

8. Quando for sentar, puxe as calças

A maioria dos tecidos de ternos e trajes sociais em geral são bem maleáveis e tendem a esticar na área do joelho quando sentamos.

Por isso, sempre que for sentar, puxe um pouco as calças para cima de forma a não criar essa marca que dá aparência desgastada ao tecido depois de algumas vezes.

Dica: certifique-se de que sua meia seja apresentável.

9. Acerte nas meias

Falando nelas, as meias são um detalhe importante do seu visual, tanto casual como social. Principalmente quando sentamos, já que ao levantar as calças, seu sapato e tornozelo ficam a mostra.

Por isso, a palavra de ordem é vestir meias compridas que cubram sua pele desde os sapatos até o fim da calça, principalmente quando você se senta. Opte por meias finas com trajes sociais e, de preferência, em tons escuros ou que contrastem com sua roupa.

meia-malmo-colors

Meia Malmo Colors. Veja mais.

Dica: faça testes antes de sair de casa e sente para se certificar de que seus tornozelos estão protegidos pela meia.

10. Prefira golas carecas

Um dos problemas da gola V é a maior dificuldade para fazer sobreposições, já que ela deixa à mostra a camiseta de baixo, sendo necessário combinar cores, marca quando é sobreposta com uma malha fina, e não fica bem com outras golas V.

Por isso, quando em dúvida e, principalmente, quando for usar casacos, profira a gola careca que costuma ser mais simples.

Dica: golas V costumam chamar mais atenção para o abdome, uma escolha não preferível aos que estão incomodados com seus quilinhos a mais.

Gostou das dicas de moda masculina?

Tudo que você precisa para deixar seu estilo cada vez mais refinados são dicas de moda para homens básicas como essa.

E se você precisa de algum item para completar ou renovar seu guarda-roupa, confira a seção completa de Moda e acessórios no e-commerce da Men’s!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.