Look réveillon na praia masculino: 9 opções para vestir no ano novo

Acertar no look de réveillon na praia masculino é muito mais fácil do que você imagina. E você nem vai precisar de um stylist! 😎

Afinal, o clima na praia é mais descontraído, quente e isso se reflete nos tipos de roupas que você vai usar – muitos tecidos leves, com modelagens mais folgadas e cores para deixar o visual mais diferente, se fizer parte do seu estilo masculino, é claro. 

Então, se você vai para um destino em algum lugar do nosso litoralzão brasileiro, confira nossas dicas de looks de ano novo na praia masculino. 

Dicas de look réveillon na praia masculino [COM FOTOS]

Para te ajudar na missão de decidir o tipo de look de réveillon na praia masculino ideal, separamos as nossas dicas em cinco partes:

  1. melhores tipos de tecido para usar na praia;
  2. opções de parte de cima;
  3. opções de parte de baixo;
  4. opções de calçados;
  5. acessórios para praia.

Juntos com as dicas também têm fotos para inspirar sua escolha e ajudar na hora de fazer as malas para alguma das praias brasileiras. Confira!

1. Melhores tipos de tecidos para usar na praia

Sol, vento, areia, calor, água. Esses fatores do clima influenciam diretamente o seu look de réveillon na praia masculino.

Isso nos leva a primeira dica geral sobre looks na praia: dê preferência aos tecidos leves. Esqueça um pouquinho a calça jeans masculina e explore outras opções.

Para a parte de cima, aposte no linho ou no algodão. O primeiro é leve, macio e deixa a pele respirar, além de ser muito estiloso. O algodão também não abafa e é um tecido  básico que não vai te deixar errar. 

Para a parte de baixo, a melhor opção para usar na praia são as bermudas mais curtas ou bem próximas ao joelho (deixe de lado as bermudas tipo skatista muito compridas).

Os melhores tecidos são a sarja e o chino. Este último tem algodão na composição e imita  alfaiataria, deixando o visual um pouco mais formal.

Essas opções substituem muito bem o jeans nos dias quentes, pois são confortáveis e também secam rápido. 

look-reveillon-praia-bata-bruno-gagliasso

Em relação a modelagem das peças para o look de réveillon na praia masculino, a recomendação é escolher peças mais soltas do corpo e leves

Mas isso não significa um caimento desleixado. Apenas deixe as modelagens skinny de fora da mala.

Agora vamos ver algumas dicas específicas para cada parte de um look réveillon na praia masculino perfeito!

2. Parte de cima do look ano novo na praia masculino

A parte de cima de um look réveillon na praia masculino pode ser composta por camisas de manga curta, batas ou camisetas sem manga.

A maioria dos caras aposta no look branco total. Então, se você não quer errar vá de camisa branca. Se quiser variar, peças em linho bege claro também são ótimas opções.

look-reveillon-praia-camisa-branca

Se for pé na areia, um truque de styling é dobrar a manga da camisa como se fosse uma muscle tee masculina.

Outra ideia para quebrar uma combinação toda branca ou de cores claras é usar uma camisa estampada masculina como terceira peça.

roupa-ano-novo-camisa-estampada 

E se você gosta de um visual mais esportivo que também combina com a vibe da praia, invista nos conjuntos.

Estar confortável dentro da roupa é o principal para focar no que realmente importa: aproveitar muito a festa!

3. Parte de baixo do look ano novo na praia masculino

Como destacamos no primeiro tópico, a melhor opção para um look réveillon na praia masculino é a bermuda de modelagem mais curta.

Aqui é importante destacar que o quão curta a bermuda masculina vai depender do seu gosto pessoal. Recomendamos no meio da coxa até, no máximo, na linha do início do joelho.

look-masculinos-reveillon-praia

Os tecidos como sarja, linho e chino são ótimas opções. São peças mais informais, mas nem por isso parecem menos arrumadas. Um jeans, desde que leve e folgado, rola também.

O único detalhe importante de ressaltar em relação ao linho é que ele amassa bastante, pois é um tecido de fibras naturais e, por isso, mais macio.

Não curte bermuda? Então vá de calça, de preferência, nessa mesma proposta de tecidos. Escolha uma modelagem mais folgada e curta, tipo a cropped, para combinar com o estilo mankle

look-reveillon-cores-neutras

4. Opções de calçados

O tipo de calçado talvez seja a que mais causa mais dúvidas na hora de montar um look réveillon na praia masculino.

Isso porque esse item pode resultar em um visual mais informal e despojado ou em outro mais formal.

look-ano-novo-praia-calca

Um detalhe que pode ajudar na escolha é o local e o dress code. Para um réveillon pé na areia raiz aposte em um chinelo de borracha de tiras grossas (a.k.a. Havaianas) ou no chinelo slider que é só enfiar o pé. 

As sandálias com tiras de couro marrom também são uma opção para ficar mais arrumado. 

Se você não gosta de pé na areia de jeito nenhum, os calçados ideais para a ocasião são os de estilo náutico como o sider e o drive.

look-ano-novo-sider-calcado-praia

5. Acessórios para praia

Por fim, mas não menos importantes, temos os acessórios para homens que arrematam o look réveillon na praia masculino.

Cordões como com crucifixo ou escapulário são opções simples e certeiras. A corrente pode ser tanto de metal quanto de corda. Colares longos com pingentes ficam ótimos com batas mais soltas.

look-ano-novo-camisa-manga

Quem é mais discreto pode colocar apenas apenas uma pulseira ou um conjunto de anéis.

Um chapéu ou boné e óculos escuros também podem entrar no look de ano novo na praia masculino.

look-reveillon-chapeu

Curtiu as dicas para looks de réveillon na praia masculino?

Agora que você sabe como montar seu look de réveillon na praia masculino, aproveite e leia também neste outro post tudo que você precisa levar em uma nécessaire masculina de viagem. 

Está faltando algum produto como hidratante facial ou protetor solar? Confira a categoria completa de Skincare no site da Men’s Market.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja de produtos masculinos agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.