Como usar bermuda masculina: passo a passo para acertar nos looks

Sempre que a temperatura sobe — ou nas regiões onde ela nunca abaixa — fica um clima propício para tirar a bermuda do armário e, pelo menos, tentar se refrescar um pouco. Mas aí surge a dúvida: como usar bermuda masculina?

Se essa também é a sua dúvida, o Blog da Men’s preparou um guia com dicas e inspirações para ajudar você a combinar essa peça com o seu estilo masculino. Confira!

Como usar bermuda masculina | GUIA

1. Comprimento

O momento é das bermudas mais curtas – não confunda shorts com bermuda, ok? O bermudão abaixo do joelho, naquele estilo skatista, também ficou para trás.

O comprimento desse modelo, popular nos anos 90, que termina no meio na canela, não é muito favorável, principalmente em termos de silhueta.

A melhor maneira de como usar bermuda masculina é apostar no comprimento acima do joelho que consegue deixar o visual mais alinhado e, muitas vezes, tem um quê de alfaiataria.

O look masculino com bermuda da foto abaixo, por exemplo, é ideal para montar um visual mais refrescante e elegante ao mesmo tempo.

bermuda-tortuga-co-rosado

2. Caimento

Outro detalhe importante de como usar bermuda masculina da forma correta é prestar atenção no caimento.

Nunca use uma bermuda muito larga nem muito justa, pois dos dois jeitos o visual fica desleixado ou deselegante.

O caimento certo dos looks masculinos com bermuda é aquele que proporciona conforto para ficar de pé, abaixar e sentar sem inconvenientes.

Dica: comprou uma peça online? Experiente imediatamente, pois na maioria dos e-commerce é possível devolver (dentro do prazo de 7 dias) ou trocar a bermuda. #ficaadica

3. Material

O material das bermudas também influencia muito no caimento da peça, então analise esses dois fatores na hora da compra.

Jeans, linho, chino, moletom são alguma opções que você vai encontrar e dependendo da ocasião, cada um será mais adequado.

bermuda-moletom-cool-light-blue-la-moustache

Bermuda Moletom Cool Light Blue La Moustache. Veja mais.

O jeans combina com um churrasco de fim de semana. Já bermudas de linho e chino podem ser usadas em situações mais formais. O moletom é ótimo para ficar em casa, Então oriente a compra pela ocasião de uso.

4. Acabamento

Outro detalhe importante de como usar bermuda masculina é o acabamento do material. E neste quesito o gosto e a ocasião podem influenciar em conjunto a escolha.

As bermudas masculinas lisas e estampados serão usadas em ocasiões diferentes. As lisas são mais versáteis e, dependendo do material, podem ser usadas em mais ocasiões.

Já as estampadas são ideais para momentos mais informais de lazer, principalmente se você é um homem de estilo mais ousado.

As bermudas jeans também podem ter desfiados e partes detonadas, além de partes do jeans descoloridas. Então se curtir esses acabamentos vale a pena investir.

5. Tênis para usar com bermuda masculino

Outra dúvida frequente de como usar bermuda masculina é em relação ao que colocar nos pés.

A primeira opção de combinação são os tênis baixos como o bom e velho All Star ou um tênis branco ou azul marinho mais neutro que você tenha.

Os mocassins são uma ótima alternativa para combinar com looks masculinos com bermuda mais formais como em um casamento na praia, por exemplo.

6. Camisa com bermuda masculina

Quer acertar na hora de usar bermuda masculina? Aposte na camisa que pode ser lisa ou ter uma estampa divertida.

Se você segura o estilo mais despojado, arremate o visual com uma camisa de botão aberta que vai funcionar como uma terceira peça.

Gosta de um visual mais arrumadinho? Use a camisa de botão fechada para dentro da bermuda e feche o look com um cinto.

Exemplos de looks masculinos com bermuda

– Para saídas durante o dia

Churrasco, festival de música, pool party… A lista de eventos diurnos que você pode frequentar e usar uma bermuda masculina é extensa.

Já que se trata de ocasiões informais, as estampas são uma boa pedida. Caso queira um visual mais arrumado, combine a bermuda com uma camisa que pode ser de tecido mais leve, como linho ou tricoline.

looks-masculinos-bermuda

Se o seu compromisso é um pouco mais formal ou se você prefere um estilo mais clássico, as bermudas chino vão bem com camisas e camisetas polo.

Um bom truque é dar uma virada na barra: um detalhe pequeno, mas que demonstra que você teve cuidado ao escolher seu visual. Outros bons complementos são acessórios, como colares e pulseiras.

No caso dos sapatos, as possibilidades são muitas. Desde o tênis casual, passando por alpargatas, tênis iate, indo até as opções mais formais, como o driver ou o sider.

E uma dica: opte por deixar os tornozelos livres, usando meias daquele tipo invisível.

Tem dúvidas na hora de fazer essa escolha? Leia o post: Tipos de meias masculinas:  aprenda como usar esse acessório.

– Para o ambiente de trabalho

Provavelmente, o sonho de muita gente que está lendo esse texto é sacar uma bermuda e ir trabalhar. Infelizmente, muitos lugares exigem um dress code mais formal.

Mas, para aqueles que têm o privilégio de trabalhar em empresas cuja política relacionada às roupas de trabalho é mais flexível – “Alô, Men’s!” – usar bermudas pode ser uma carta de estilo na manga.

looks-masculinos-com-bermuda

Nesses casos, dê preferência ao modelos chino ou de alfaiataria. Eles terão melhor caimento e não vão deixar o visual desleixado. Usar camisas xadrez ou jeans são um bom complemento.

O único acessório que realmente não tem muito como fugir é o sapato: drivers, siders, mocassins, etc., permitem manter um certo ar corporativo, sem ser tão formal.

Gostou das dicas de como usar bermudas masculinas?

O que achou das dicas looks? Agora você sabe como usar bermudas masculinas sem perder o estilo.

No e-commerce da Men’s temos uma categoria completa com opções de Bermudas e shorts (para as ocasiões mais informais). Aproveite a comodidade de comprar online e receba seu pedido em casa!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.