4 Produtos para deixar seu cabelo mais volumoso e encorpado

O cabelo costuma ficar mais fino e frágil quando ficamos doentes, já que refletem tudo o que está acontecendo com nosso organismo. No entanto, fios ralos podem ser causados puramente por parte de sua genética, com alguns homens tendo uma predisposição à queda de cabelo e calvície.

como-cuidar-cabelos-finos-ralos

Independentemente do motivo, o que não falta são opções para deixar o cabelo mais forte e encorpado, e é sobre isso que vamos falar hoje! Além de te dar dicas sobre alguns produtos que são capazes de te ajudar com o volume e força do fio, ainda vamos te dar dicas valiosas para mudar sua rotina, bora lá?

Como fortalecer o cabelo?

Atenção no que você come

Uma alimentação balanceada e rica em nutrientes ajuda no funcionamento do corpo todo, mas alguns alimentos em especial tem as vitaminas necessárias para tornar o seu cabelo ainda mais forte! Dentre eles, podemos citar:

* Salmão: O salmão é um peixe rico em proteína, ômega 3 e selênio, três ingredientes essenciais quando falamos sobre cabelos saudáveis. Auxiliando em uma melhor circulação do sangue, o salmão é um alimento que traz diversos benefícios para os cabelos e não pode ficar de fora da sua dieta na busca por madeixas perfeitas!

* Cenoura: A cenoura é um alimento rico em vitamina A, que atua diretamente nas células do couro cabelo, deixando-as sempre nutridas e fortes. Sendo assim, a cenoura – além de deliciosa – é uma das grandes aliadas de quem deseja ter cabelos perfeitos. Podendo ser consumida crua, cozida ou assada, por exemplo, aproveite para descobrir novas receitas e amplie seu repertório gastronômico!

* Espinafre: Rico em ferro, o espinafre é um dos grandes aliados na luta contra a queda de cabelo. Por nutrir os folículos capilares, eis aqui mais um dos ingredientes que não podem faltar na sua geladeira. Auxiliando também no crescimento dos fios, o espinafre pode ser extremamente delicioso, quando bem temperado. Aposto que depois de algumas receitas, você nunca mais vai abrir mão do verdinho aqui!

* Frutas cítricas: Frutas cítricas, como laranja e limão, são ricas em vitamina C, que ajuda a “fixar” o ferro no corpo, sabia? Considerando que o ferro é um dos maiores aliados na busca por cabelos fortes e saudáveis, já sabe que um suco de laranja vai ser indispensável na sua dieta, né?

* Carne vermelha: A carne vermelha é rica em proteínas que, como sabemos, é um ingrediente muito importante quando falamos de cabelos saudáveis.

Lavar o cabelo tem seus segredos

Alguns fatores em como lavar o cabelo tem impacto direto em como ficará a saúde deles. A frequência, temperatura, onde se usam os produtos e até quais produtos precisam ser pensados de acordo com seu tipo de cabelo, ainda mais caso você sofra com cabelos muito ralos. Como recomendação, sugerimos que evite lavar diariamente, preferindo dias alternados, use shampoos próprios para evitar a queda e deixe a água em temperaturas mais baixas, para não estimular o ressecamento do couro cabeludo.

Importância da hidratação

Isso é válido para todos os tipos de cabelos, mas vale ressaltar: hidratação é essencial! Isso porque fios hidratados são menos propensos a criar pontas duplas ou quebrar, tem mais facilidade na hora de pentear e ainda ficam com uma aparência bem mais saudável e bonita que os ressecados! Como é que está sua rotina de hidratação?

Produtos para cuidar de cabelos finos e ralos

Como comentamos, além das dicas principais também vamos te apresentar alguns produtos que podem te ajudar com os cabelos frágeis! Dá uma olhada:

Shampoo Keune Absolute Volume

O Shampoo Keune Absolute Volume 300ml é um shampoo volumador que dá corpo a fios mais finos e equilibra a umidade da fibra, mas sem deixar o cabelo com aspecto pesado, mantendo a naturalidade.

O Shampoo Keune Absolute Volume garante fios mais encorpados, já que regula a umidade e oleosidade que ficará no cabelo, tornando mais volumoso e resistente. Ele é capaz disso graças a conter proteínas de trigo e pró-vitamina B5 na fórmula.

Blend Capilar Antiqueda e Crescimento Barba de Respeito

O Blend Capilar – Antiqueda e Crescimento de Cabelo foi desenvolvido com todos os cuidados para homens que prezam por seus cabelos. Produzido a partir de ingredientes da mais alta qualidade, ele vai te surpreender com o resultado final.

A seguir, você pode conferir mais detalhes a respeito do Blend Capilar – Antiqueda e Crescimento de Cabelo, como o seu modo de uso, dicas e benefícios dele e também algumas informações da marca que conquista mais barbudos a cada dia!

O Blend Capilar – Antiqueda e Crescimento de Cabelo foi desenvolvido para homens que desejam ter mais cabelos e cada vez mais fortes. Com rígidos controle de qualidade, seus resultados são comprovados pela Anvisa.

Podendo ser usado continuamente, ele é ideal para homens que sofrem com a queda de cabelo, e até mesmo os que querem evitá-la. Além disso, dentro de apenas 5 dias é possível notar uma raiz dos cabelos menos oleosa e dentro de 30 dias os fios já estão mais fortes e grossos do que antes.

Condicionador Keune Absolute Volume

O Condicionador Keune Absolute Volume garante volume aos cabelos finos sem deixá-los pesados. Sua fórmula é rica em proteína de trigo e pró-vitamina B5, o que fortalece a estrutura do fio e dá volume, penetrando profundamente no fio.

O Condicionador Keune Absolute Volume é capaz de hidratar a fibra capilar e ainda equilibrar a umidade interna, dando mais volume e encorpando cabelos mais finos e frágeis. Garante um cabelo cheio sem aspecto pesado.

Leave in Beautech Aminoácidos

O Leave In Beautech Aminoácidos fortifica e finaliza o cabelo.Com uma base enriquecida com carga de aminoácidos, proporciona brilho, tonicidade e devolve a força aos fios. É termoativado e termoprotetor. Utilize toda a linha aminoácidos da Beautech.

E a melhor parte, esses produtos estão na Men’s Market com preços imperdíveis!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida nacionalmente por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino. Também contamos com um clube de assinatura completo! Entenda mais:

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

E aqui no Blog da Men’s você vai conferir diversas matérias sobre o cuidado pessoal masculino, indo de dicas para corte de barba até tipos de treino para ganho de massa! Dê uma olhada nessas outras opções de matérias sobre cabelo:

Como evitar a queda de cabelo? 5 dicas essenciais para seguir

Como fazer com que meu corte de cabelo dure mais tempo?

Como fazer seu cabelo crescer mais rápido? 5 dicas práticas