Como deixar o cabelo masculino com aspecto úmido? Dicas e produtos

Quer aprender como deixar o cabelo masculino com aspecto úmido? Produtos como leave-in e pomadas com efeito molhado cumprem muito bem este papel, mas para conseguir um penteado descolado e estiloso, é preciso ter técnica e saber que tipo de produto é o mais indicado para você!

Após todo o sucesso dos penteados com efeito matte, parece que os cabelos masculinos com aspecto úmido estão voltando com tudo!

A bola da vez é usar os fios bagunçados, com efeito molhado e pouco volume, como quem acabou de sair do banho.

Com uma pegada mais despojada e cheia de atitude, o estilo é descolado e parece ter vindo para ficar.

Se você ficou interessado e quer aderir ao estilo ou ao menos experimentar para ver se curte, se liga nesse post, pois vamos explicar como deixar o cabelo masculino com aspecto úmido, com dicas de técnicas e produtos ideias para arrasar no visual.

Como deixar o cabelo masculino com aspecto úmido?

O visual fica bacana para todos os tipos de cabelo e cortes, basta saber ajustá-lo de acordo com o seu gosto.

A seguir vamos dar uma série de dicas e produtos essenciais para você deixar o cabelo masculino com aspecto úmido como você deseja, garantindo um penteado bonito e cheio de estilo. Confira:

1 – Leave-in: ideal para cabelos cacheados, ondulados e crespos

como deixar cabelo aspecto úmido

Uma ótima opção quando o assunto é penteado para cabelo cacheado, o leave-in pode fazer maravilhas pelos seus fios! Este produto nada mais é do que um creme que deixa o cabelo masculino úmido e hidratado.

Para modelar os cachos e conseguir uma definição com menos volume, aplique o leave-in logo após o banho — com o cabelo masculino molhado — e deixe secar naturalmente. Se preferir, uma opção é secar um pouco utilizando um difusor.

Quanto ao corte, uma boa é mantê-los em um comprimento médio e com degradê no restante do cabelo, como um fade, para deixar os cachos modelados em maior evidência. Uma ideia é pedir ao barbeiro um corte de menos volume, para tirar o visual cheio que eles têm naturalmente.

creme que deixa cabelo úmido masculino

Leave In Beautech Protetor Diário Antiquebra 300ml

Leave In Beautech Aminoácidos 300ml

Tratamento L’anza Healing Remedy Scalp Balancing

2 – Pomada para cabelo masculino efeito molhado

como deixar o cabelo com aspecto úmido masculino

O leave-in também funciona para cabelos lisos, porém, não garante fixação. Neste caso, para deixar o cabelo masculino com aspecto úmido e manter o penteado ao longo do dia, a melhor alternativa é usar uma pomada para cabelo masculino com efeito molhado ou brilho alto e baixa fixação nos fios ainda úmidos.

Passe uma quantidade pequena — para não deixar os fios empapados — e, em seguida,  dê uma bagunçada neles com a ponta dos dedos. Voilà, já se tem o visual do momento.

O que ajuda e dá o toque moderno final é o corte de cabelo. Quem curte pode investir em um corte curto repicado, deixando a franja sobrando para a frente, que tem a pegada certa.

pomada para cabelo masculino efeito molhado

Pomada Mitch Barber’s Classic 85g

Pomada Zyon Efeito Molhado 80g

Pomada Modeladora Barba de Respeito Efeito Molhado 65g

Pomada Paul Mitchell Foaming Pommade Soft Style 150ml

Quer ver um passo a passo em vídeo de como fazer um penteado e deixar o seu cabelo com aspecto úmido? Confira o vídeo abaixo:

É bem fácil e fica muito maneiro, não é mesmo?

Em nosso Facebook, você encontra mais dicas de como deixar o cabelo masculino com aspecto úmido e estiloso, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí, o que você achou dessas dicas de como deixar o cabelo masculino com aspecto úmido?

Aprender como deixar o cabelo masculino com aspecto úmido te dará mais uma opção de visual para experimentar. Ideal para momentos descontraídos, os fios molhados são bem legais para sair à noite. Além de o visual ficar muito descolado, é super simples de fazer, basta usar os produtos certos! 😉

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo e ainda aprende qual é o melhor shampoo para cada tipo de cabelo.

O visual do cabelo masculino molhado ou com aspecto úmido é muito estiloso, concorda? Mas que tal mais algumas dicas de cuidados para com os fios? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Meu cabelo está caindo muito o que devo fazer? #StopQueda
  2. Como deixar o cabelo masculino bonito em 5 passos simples
  3. Qual a diferença entre cera e pomada para cabelo masculino?

Gostou dessas super dicas de como deixar o cabelo masculino com aspecto úmido? Você curte o estilo? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!